O deputado federal Bibo Nunes (PL-RS) disse, neste sábado, 24, que são esperados, no mínimo, 180 ônibus no Rio Grande do Sul para levar apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro a Avenida Paulista, no domingo 25, durante uma manifestação a favor do ex-presidente. O ato começará às 15 horas, em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp).
Nunca vi tanta empolgação para um apoio político como o de domingo, em SP, para Bolsonaro.
— Bibo Nunes (@bibonunes1) February 24, 2024
Do RS, no mínimo 180 ônibus, até agora.
A voz do povo é invencível!
Ato a favor de Bolsonaro na Avenida Paulista
No primeiro vídeo em que convocou apoiadores para a manifestação, publicado no último dia 12 nas redes, o ex-presidente afirmou que a ocasião servirá para se contrapor às apurações da Polícia Federal sobre a participação dele em suposta organização de uma tentativa de golpe de Estado.
+ Bolsonaro reforça convite para manifestação na Avenida Paulista
Na primeira gravação sobre o ato, o ex-presidente disse que vai se defender “de todas as acusações que têm sido imputadas”. A manifestação contará com a presença de deputados federais, senadores e governadores e são esperadas pela organização mais de 700 mil pessoas, segundo o advogado e assessor de Bolsonaro, Fábio Wajngarten.
Os governadores Romeu Zema (Minas Gerais), Tarcísio de Freitas (São Paulo), Ronaldo Caiado (Goiás) e Jorginho Mello (Santa Catarina) disseram que vão à manifestação. O prefeito da cidade de SP, Ricardo Nunes (MDB), também confirmou presença. O evento deve contar ainda com a presença de 11 senadores e de 92 deputados federais.
+ Zema confirma presença em ato a favor de Bolsonaro
O ato em apoio a Jair Bolsonaro na Avenida Paulista é organizado pelo ex-presidente e seus aliados, como o pastor evangélico Silas Malafaia. Malafaia custeou o valor do trio elétrico em que Bolsonaro ficará. O valor foi de R$ 100 mil e, segundo o pastor, foi pago com os recursos pessoais dele.
A segurança do ato ficará a cargo dos agentes estaduais e municipais de SP. Além de Bolsonaro, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, Malafaia, Tarcísio, o senador Rogério Marinho (PL-RN) e os deputados federais Nikolas Ferreira (PL-MG) e Gustavo Gayer (PL-GO) devem discursar na manifestação.
+ Leia mais sobre Política em Oeste
Logicamente que manifestantes verde amarelos são democratas e disciplinados. Não devemos ofender nenhum membro de qualquer poder, mas também não podemos admitir ofensas que seguidamente nos atribuem como nazistas, fascistas, camisas pardas, e outras insanidades atualmente emanadas até pelo SUPER PODER JUDICIÁRIO, como esta ofensa grave manifestada em evento da UNE (comunista) pelo presidente do STF MINISTRO BARROSO: “NÓS DERROTAMOS O BOLSONARISMO”. O que este sujeito quis dizer? derrotamos o FASCISMO, NAZISMO, ETC?
Contra ministros do STF não cabem processos?
Estou preocupado com a segurança e ninguém fala nada, só agora que li na OESTE que agentes estaduais e municipais estarão trabalhando no encargo de manter a ordem no local.