Na próxima semana, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve visitar Portugal. No entanto, a viagem já está cercada de polêmica e críticas.
O líder do partido Iniciativa Liberal, deputado Rui Rocha, defendeu que o Parlamento “não pode receber um aliado de Putin como Lula”.
De acordo com o deputado, o presidente português, Marcelo de Sousa, não pode estar confortável com a presença de um aliado de Putin na Assembleia do país.
O vice-presidente do Partido Social Democrata (PSD), Paulo Rangel, também se manifestou. Ele pediu uma posição formal do governo português sobre as declarações recentes de Lula na China. O presidente brasileiro disse que a União Europeia, a Otan e os Estados Unidos estão “incentivando” a guerra na Ucrânia.
O partido português Chega convocou uma manifestação para 25 de abril contra a visita de Lula ao país-irmão, em frente à Assembleia Nacional, sede do Poder Legislativo português, em Lisboa. No panfleto de convocação para o protesto divulgado no sábado 16, nas redes sociais, uma foto do presidente brasileiro aparece ao lado da frase “Lugar de ladrão é na prisão”.
Será que o Alexandre de Moraes não vai mandar prender o deputado português e apreender a faixa que diz que lugar de ladrão é na prisão?
Será que o Alexandre de Moraes não vai mandar prender esse deputado português e apreender a faixa que diz que lugar de ladrão é na prisão?
Esse sujeito enganou a muitos por muito tempo, mas, como se diz, não pode enganar a todos o tempo todo. Os europeus faziam dele uma figura quase angelical, um guerreiro monumental contra o capitalismo que escraviza os povos, um arauto de uma nova era para o mundo. Agora, tardiamente, estão começando a ver o tipo de sujeito que ele é. Afinal, antes tarde do que nunca.
Marcelo Rebelo de Souza e a imprensa adoram o lula. Lula tava sendo blindado aqui em portugal, já nao podem mais segurar os impropérios e a malandragem desse senhor q quer se tornar ditador do sul global
Persona non grata.
Até do outro lado do Atlântico sabem a verdade. Já aqui, uns não sabem e outros fazem de conta que não sabem.
Os Potugueses sentem nossa dor. Eles conviveram e toleraram um ditador, António de Oliveira Salazar, por 37 anos. Eles sabem e já sentiram na pele o que é ter um tirano no poder praticando atos de absoluto despotismo.
Até que enfim há pessoas no exterior percebendo o traste que é este Ladrão cara de porco.
Engodo, lixo humano, espantalho de 9 dedos.
PIADA DE PORTUGUÊS É COISA SÉRIA!