O passaporte da vacina contra a covid-19 será obrigatório para a visitação em hospitais e unidades prisionais da Bahia. Além disso, a medida se estende para atendimentos em serviços públicos, como o Detran.
A medida vai entrar em vigor em 1° de dezembro, anunciou o governador do Estado, Rui Costa (PT). O chefe do Executivo pediu ainda que prefeitos “criem decretos” semelhantes, com a finalidade de estimular a vacinação.
Passaporte da vacina
É possível emitir o certificado de imunização pelo aplicativo ConecteSUS, do Ministério da Saúde. A plataforma está disponível para smartphones dos sistemas Android e iOS. Pode ser acessado também pelo site conectesus.saude.gov.br.
Ministério da Saúde
Em setembro deste ano, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, se infectou com o novo coronavírus durante uma viagem a Nova Iorque. A ocasião: participar da abertura da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas.
Vacinado com duas doses, Queiroga teve covid-19, apesar de o documento sanitário ser exigido no local. No início do mês seguinte, Queiroga se curou da doença e voltou para o Brasil.
O ministro é contra o documento, além da vacinação obrigatória.
Leia também: “O escândalo do passaporte sanitário”, artigo de Guilherme Fiuza publicado na Edição 58 da Revista Oeste
Medida absolutamente inconstitucional. Este é o pior governador do Brasil.
Cristyan, o Desgovernador da Bahia, um tal de Ruim Costa vai decretar a exigência do imbecil Passaporte Sanitário para os Carnavais que serão realizados na Bahia? Seria interessante e de extrema utilidade que nos informasse sobre mais essa lambança desse aprendiz de ditador, que presidia o gatuno Consórcio Nordeste, quando da compra dos respiradores por 48 milhões de reais, que NUNCA chegaram aos acometidos pela Covid 19, numa loja de Cannabis Sativa.
Pergunta ao digníssimo Governador : vai exigir também passaporte de vacinação para sair de casa e ir para as ruas durante o Carnaval ??? Ou ai, já que faz parte do pão e circo que seu partido sempre usou para se manter no poder, pode ????
Não se esqueçam, tudo começou com “só duas semanas para achatar a curva”.
Só duas semanas.