Em visita ao comitê de imprensa da Câmara, o deputado federal e ex-ministro Paulo Pimenta (PT-RS) afirmou que irá solicitar à Procuradoria-Geral da República (PGR) a aplicação de tornozeleira eletrônica no ex-presidente Jair Bolsonaro. A medida busca evitar uma possível fuga, segundo o petista.
Pimenta argumenta que Bolsonaro poderia utilizar países fronteiriços como rota de saída do Brasil.
O parlamentar sugeriu que o pedido se estenderá a outros investigados, mas, no caso deles, solicitará apenas a apreensão de seus passaportes. Pimenta quer anexar ao pedido diversas reportagens, como a que relata a hospedagem de Bolsonaro na Embaixada da Hungria em Brasília, entre os 12 e 14 de fevereiro de 2024, logo depois da convocação para um ato na Avenida Paulista.
Pimenta considera a tornozeleira uma medida essencial para monitoramento
Segundo Pimenta, a presença do ex-presidente na embaixada levanta suspeitas sobre suas intenções de buscar refúgio diplomático. O deputado considera a tornozeleira uma medida essencial para o seu monitoramento.
Além da solicitação formal à PGR, Pimenta destacou a importância de medidas rigorosas para garantir a aplicação da lei. Ele argumenta que a suposta gravidade das acusações justifica monitoramento eletrônico e a restrição de deslocamento para os investigados.
+Leia mais notícias de Política em Oeste
Insano.
Montanha, codinome do corrupto da Lava-Jato Paulo Pimenta na lista de propinas da Odebrecht. você e a quadrilha que tomou o poder no Palácio do Planalto não tem moral alguma para falar/sugerir algo assim para um cidadão honesto como o ex-presidente Jair Bolsonaro, que é perseguido por vocês imbecis, pelo STF e o TSE(que é inútil, só serve para acomodar vagabundos), não é corrupto, não recebe propinas como foi comprovado no seu caso e de seu ídolo Lula, que ficou preso por corrupção. Vocês têm ódio da moral, honra e respeito que o Bolsonaro conquistou perante a Nação brasileira. É isso que move vocês, bando de corruptos: ÓDIO E INVEJA.
Alguém precisa explicar ao pimenta, se é que ele é capaz de entender alguma coisa, que a tornozeleira eletrônica não é aquela bola de ferro que aparece nos filmes americanos de outrora. Se alguém quiser fugir, caro cérebro de pimenta, foge com tornozeleira e tudo.
A tua mãe deveria ter usado cinto de castidade para não te gerado você pelo intestino, seu merda incompetente!@
O duro mesmo é ouvir uma porcaria dessa, gaúcho infelizmente que não honra a bombacha e tradições desse grande povo, apelidado de montanha no caderninho de corrupção dos corruptores, querer bancar de galo, quando todo mundo sabe que é uma galinha…
Montanha, levou chute da bunda até da Canja, seu líder da manada de mula é quem deveria estar usando tornozeleira, aliás, deveria estar preso, igual ao sr. montanha… Calado, esse ser é somente um imbecil…
Esse Paulo Pimenta que deveria estar usando tornozeleira, ele e seu Presidente.
Kkkkkkkkkkkk… Montanha que aguarde!!
Esse bunda mole esquece que o mundo capota… Ele já está na fila, e não sabe!!!
Bolsonaro é defensor da tortura: que a tornozeleira seja de espinhos, e duas, uma em cada tornozelo
Tonhô Nojeira, tortura é ter que ler seu relincho em forma de comentário… Baba-ovo de ladrão-velho cachaceiro. Volte para seu estábulo para comer seu capim mofado, antes que aumente de preço…
Quero ver quando for a vez de Paulo Pimenta usar uma tornozeleira eletronica se ele vai se lembrar de defender isso para pessoas antes de serem julgadas e condenadas.