Pela primeira vez, o Supremo Tribunal Federal (STF) vai ter uma barreira contra drones com sensores para o feriado do 7 de Setembro. Por segurança, a Suprema Corte não detalhou como a ação vai ocorrer.
Na semana passada o STF estava preparando um efetivo policial 70% maior do que o do ano passado, para proteção dos prédios da Corte. Além disso, a agenda dos ministros não vai ser informada e cada um dos 11 vai ter escolta de agentes da Polícia Judicial.
O serviço de Inteligência também mapeou as possíveis ocorrências policiais que podem acontecer amanhã. A Polícia Militar prevê deixar a postos um grupo da tropa de choque para ficar ao lado do prédio do STF.
Já a Secretaria de Segurança da Corte Suprema fez nos últimos meses ações para identificar, avaliar e acompanhar “ameaças” reais ou potenciais. Com base nessas informações, eles definiram os possíveis riscos e planejou ações para reduzir ou neutralizar cada um deles, sempre atuando preventivamente.
O esquema de segurança pública na Esplanada dos Ministérios foi definido pelas autoridades do Distrito Federal, com ajuda do STF e de outros órgãos públicos. O plano envolve o desfile do 7 de Setembro e possíveis manifestações.
Caminhões proibidos e outras restrições
A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) decidiu proibir a entrada de caminhões na Esplanada dos Ministérios no dia 7 de Setembro. O local será palco de desfile militar pelo Dia da Independência e de atos favoráveis ao governo do presidente Bolsonaro.
Haverá revista do público que entrar na Esplanada, com bloqueio por meio de gradis. Também foram definidos objetos proibidos, como armas em geral, incluindo as de fogo, brancas (como facas) e réplicas de brinquedo. Não poderão ter acesso pessoas portando fogos de artifício e explosivos em geral, sprays e aerossóis, mastros de qualquer material, garrafas de vidro e latas, substâncias inflamáveis e drogas ilícitas.
Também haverá fiscalização própria nos prédios públicos. O trânsito na Esplanada também será fechado para qualquer tipo de veículo desde a véspera, nesta terça-feira, 6.
Por que a preocupação do STF se eles não estarão lá?
Os vermes estão com medo de quê?
Não mudem o que publicaram e nem excluam comentários… aviso as pessoas que podem responder pelo que falam e fazem.
Vão gastar bilhões de nosso dinheiro em papel pra se limparem. Tamanho o medo que tem do povo.
No fundo sabem o mal que fazem.
Na verdade é idiotas faça o que nós mandamos e não faça o que nós fazemos.
Carta de Luladrão à Revista Oeste:
A todof of vornaliftaf da Revifta Oefte: eu goftaria de divêr que eu nun têiu língua prêva, que iffo é túdu mintira. Goftaria também de divêr que eu fô inofênti, não robêi a Petrobráif, nem a Eletrobráif, nem o BNDEF, nem o fítio de Atibaia, nem o tripéks do Guarujá, nem o apatamêntu de Fão Benádo, nem o Inftituto Lula, nem a conta na Fuífa (na Zoropa). Iffo túdu é facanávi duf meuf amígu currúptu, eu num fabía de nada diffo. É facanávi também do Férfio Môru, aqueli fuíf fiadaputa de Curitiba, onde fiquei doif ânuf prêvo naquêli frio abfurdo abafo di féro. Agora que o Effeteéfi (STF) mi foltô, eu fou inofênti e nun dêvo maif nada, péffo os vótuf di tôdof of leitôref da Revifta Oefte. Maf fi não quifé votá nimim, então fai tomá nukú tudumundu, feuf fafifta du caraio. Pusquê eu nuquéru fóto de niguêim, eu quero é diêro dufêif, bando de trôfa. Bêjo no coraffaum dufêif, e fai Curíntia !!!
Pois é , vejam a moral da corte, o respeito e a confiança que ela tem do povo brasileiro.
Medo do povo, porque será?????
Ah mais um “lobo solitário” pode estar infiltrado!!!
Cara, o Adélio agiu em grupo terrorista de esquerda. A turma de cagão do MST, MTST no momento estarão longe da dona de olhos vendados.
E abandonarão o barco após 2 de outubro.
Da série “nunca antes na História desse País”.
Pela segurança e medo do 7/9, desconfio que o Brasil está em guerra contra uma potência extraordinária. O POVO.
Vai faltar papel “giénico” para se limparem !!!
Se os ministros honrosamente constatam que os brasileiros estão do lado do STF, por que o ‘destemor’? Haveria ameaças de terroristas estrangeiros… russos, talvez?
Não entendi. Para à população o desarmamento e para os onze velhinhos esclerosamos toda segurança… por que não deixam o público ir cumprimentá-los? Deveriam. E, se alguém se atrever a fazer algum malfeito, dê flores para ele. Simples assim…
A “NarCorte Suprema” estaria, definitivamente, escolhendo o lado podre do poder, seja; O do crime organizado… Enquanto isso, as Polícias do RJ ficam impedidas de agir nas Comunidades Cariocas, entregues aos narcotraficantes…
Eles são tão covardes, que se blindam numa redoma e o resto que se desarme. Queria ver um único vacilo na segurança deles pra causar uma diarréia perfumada nesses canalhas comunistas.
Para proteção desses 💩💩💩🐀🐀🐀🐀
Quem não deve, não teme.
Nada que bom atirador não resolva