Depois que a Polícia Federal (PF) foi à casa de Roberto Jefferson (PTB-RJ), neste domingo, 23, o perfil de Cristiane Brasil (PTB-SP), filha do ex-deputado, foi suspenso do Twitter “em resposta a uma demanda judicial”.
Vídeos obtidos por Oeste mostram agentes da PF do lado de fora da residência de Jefferson, que mora na cidade do Rio de Janeiro. As imagens parecem ter sido capturadas pelas câmeras de segurança do ex-deputado.
O ex-parlamentar está proibido de usar as redes sociais. Por isso, no perfil de Cristiane, ela publicava alguns vídeos sobre o pai. Hoje, ela usou as mídias para divulgar os últimos acontecimentos com Jefferson e denunciar atitudes do ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral.
“Xandão [Alexandre de Moraes] vai matar meu pai hoje”, escreveu mais cedo Cristiane. “Mandou a polícia prendê-lo e ele não vai se entregar. Está trocando tiros com os soldados da milícia do Xandão. Deus ajude a nossa família.”
Nos vídeos, Jefferson diz que a PF quer prendê-lo e que a ordem partiu do presidente do TSE. “Essas são as violências do Xandão. A minha raiz está plantada. O jogo que estou jogando vocês sabem”, diz na gravação. E avisa que não vai se entregar à polícia: “Não vou me entregar, acho um absurdo. Vou enfrentá-los. Vou lutar pela liberdade.”
No vídeo ainda é possível ouvir uma pessoa chorando. Em seguida, Jefferson mostra o carro da PF com várias trincas no vidro da frente. “Eles atiraram em mim e atirei neles”, explicou o ex-parlamentar. “Estou na minha casa, mas eles estão me cercando. Vai piorar muito. Chega de abrir mão da minha liberdade.”
Presidente determina ida de ministro da Justiça à casa de Jefferson
Hoje, o presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), determinou que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, vá até à casa do ex-deputado federal.
“Repudio as falas do Sr. Roberto Jefferson contra a Ministra Carmen Lúcia e sua ação armada contra agentes da PF”, escreveu o chefe do Executivo, nas redes sociais. “Bem como repudio a existência de inquéritos sem nenhum respaldo na Constituição e sem a atuação do MP. Determinei a ida do ministro da Justiça ao Rio de Janeiro para acompanhar o andamento deste lamentável episódio.”
O TSE informou a Oeste que a suposta decisão de Moraes foi tomada no “âmbito do Supremo Tribunal Federal (STF)”, uma vez que o magistrado integra o corpo dos 11 ministros da Corte Suprema. A Oeste, a assessoria da Suprema Corte comunicou que tem conhecimento do caso, mas que ainda não há informações sobre a eventual decisão do magistrado.
Parabéns aos membros do STF.
Vocês estão preparando uma ditadura que se aproxima através de suas atitudes.
Vocês libertaram o Lula da prisão com o objetivo de que concorresse à eleição
Vocês estão dando o roteiro para o Lula de como deve proceder.
A Polícia e o exército cumprem ordens, sejam corretas ou não, caso contrário serão presos. No futuro serão brutais com o povo.
E QUEM VAI SEGURAR TAMBÉM AS MILÍCIAS LULISTAS QUE SÃO CAPAZES DE MATAR?
A VENEZUELA ESTÁ CHEIA DE MILICIANOS DO GOVERNO DE MADURO QUE MATAM E DENUNCIAM QUEM ESTÁ CONTRA O GOVERNO.
PREPAREM-SE BRASILEIROS.
A DITADURA É IMPLACÁVEL.
Gente, ninguem sabe de nada, ninguém informa nada! O cara faz o que quer! O que “âmbito do Supremo Tribunal Federal (STF)” significa? Ninguém explica nada, ninguém dá a justificativa! O que está acontecendo com o nosso país?
Resultado de ações fora da Constituição. Uma hora iria acontecer. Como será se o nine vencer?
A ESQUERDALHE TERÁ SANGUE NAS MÃOS??!!!
Ou BOB só estará “jogando pra plateia” como sempre faz?!?!
AGUARDEMOS!
tse stf SÃO GOLPISTAS!
Estão jogando no time dos corruptos do LULADRÂO há 3-4 anos