O perfil da primeira-dama, Janja da Silva, no Twitter/X, foi hackeado na noite desta segunda-feira, 11. O ataque foi anunciado pela própria conta, às 21h37, com a seguinte mensagem: “Hacked by Ludwig and Smalkade”.
Em seguida, o perfil da primeira-dama passou a publicar ofensas e xingamentos contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e contra a própria Janja.
Dentre as publicações, há frases como “Apoio o Mensalão” e “Super Xandão presidente do Brasil em 2026”.
“Duvido muito que Lula tenha a coragem de me chamar, após descobrir quem sou, ou a Janja perguntar os motivos da minha invasão à conta dela”, escreveu o hacker.
Em outra postagem, o hacker disse o seguinte: “O Alexandre de Moraes é bandido e logo vai sofrer impeachment. Nada que ele faça vai impedir a gente de falar a verdade”.
Às 22h07, o hacker chegou a divulgar um “comunicado oficial”, em áudio, em uma das postagens na conta de Janja.
“Quero avisar que estou ciente de que a Polícia Federal está investigando isso daqui”, disse o hacker. “Não estou nem aí. Sei que vai dar alguma coisa. Depende do Sistema Judiciário desse país, que é quebrado, por sinal.”
Por volta das 22h15, o perfil continuava sob domínio hacker.
Medidas contra o hacker do perfil de Janja
A assessoria de comunicação da Presidência da República afirmou que acionou o Twitter/X e a Polícia Federal (PF), que disse já estar investigando o caso. Na rede social, Janja tem 1,2 milhão de seguidores.
O líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), pediu que o hacker seja punido.
No Twitter/X, o parlamentar escreveu que “o modus operandi fascista é surpreendentemente previsível na hora de cometer crimes: invadem o perfil de uma mulher admirável, como a Janja, e postam ataques machistas e misóginos”.
O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Paulo Pimenta, chamou os hackers de “canalhas criminosos” e afirmou que os perfis que compartilharem e comentarem as publicações “destilando seu ódio, preconceito e violência” também serão identificados.
+ Leia as últimas notícias de Política no site da Revista Oeste
É o amor!!! É o amor!!!! Pura armação para “casarem” ob tweeter/X!
Eu também acredito que não passa de armação.
Que nada, tudo armado ou inocente. Amanhã tem sabatina, esqueceu? Criaram até um rito especial para aprovação. Isso é um escárnio!
Vão colocar a culpa no Bolsonaro. Já estão pedindo regulamentação da mídia . Próxima da sabatina do comunista . Sei não !!
Só o computador to TSE (urnas eletrônicas) não pode ser invadido. Já invadiram os do STF. TCU, CEF, Banc Centroa, Polícia Federal…
kkkkkkkkkkkk
Se f****!
Curioso é que o Hacker Walter Delgatti que foi levado à CPMI foi tratado pelos governistas luláticos como HERÓI, -inclusive pelo senador RR que só não chamou a pessoa de “santo” – e só faltou ser condecorado pelos aliados de Luís Inácio MAS desta vez o invasor é DO MAL.
Como essa esquerda brasileira é contraditória….sempre. PUTZ!!!
Realmente admirável
Bem feito! Adorei! Hacker do bem! Kkkk
O hacker só falou o que 60 milhões queriam falar. A verdade na cara.