Quatro perfis nas redes sociais que somam mais de 50 milhões de seguidores divulgaram fake news sobre a redução da desigualdade social no país, com o objetivo e aumentar a popularidade do presidente Lula, informou o jornal Gazeta do Povo, neste sábado, 20.
Segundo o jornal, as publicações ocorreram em 11 de maio e foram feitas pelas contas Choquei, Alfinetei, PopTime e UpdateCharts. Todas têm perfil a favor do governo.
“Histórico: pela primeira vez em dez anos, a desigualdade no Brasil caiu para o menor nível, com as mudanças aplicadas pelo governo Lula”, afirma publicação do PopTime. Semelhantemente, o perfil Choquei postou: “Agora: pela primeira vez em uma década, a desigualdade no Brasil caiu para o menor nível, com o auxílio de R$ 600 do governo Lula e a melhora do mercado de trabalho”.
As outras contas repetiram o modelo e inseriram a foto oficial de Lula que apareceu na urna eletrônica nas eleições de 2022, ao lado de imagens de famílias pobres ou da bandeira do Brasil.
A redução da desigualdade usada pelos perfis para promover Lula, contudo, ocorreu durante o governo Jair Bolsonaro, de acordo com dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na semana passada. No levantamento, entre outros fatores, o IBGE atribuiu o cenário ao auxílio emergencial criado por Bolsonaro.
O ano foi omitido em todas as postagens dos perfis, criando fake news, segundo as quais o atual governo é o responsável pela redução significativa da desigualdade econômica.
Perfis gerenciados por apoiadores de Lula espalham fake news
Outro ponto em comum entre as contas disseminadoras de fake news é que três das quatro são agenciadas pela Mynd8, empresa que tem a cantora Preta Gil, apoiadora de Lula, como sócia-proprietária. O Choquei é o único perfil que não consta no rol de contas da agência, mas fez parte do grupo até dezembro de 2021.
O Choquei, que tem o maior número de seguidores nas redes sociais, quase 27 milhões, pertence a Raphael Sousa, influenciador que é próximo da primeira-dama Rosângela Silva, mais conhecida por Janja.
Novidade, quando é para bajular a esquerda pode ter fake news né Tio Chico?
Se o líder é o maior propagador de fake news ao vivo, imaginem seus seguidores i-d-i-o-t-a-s, ignorantes e oportunistas? Propagam mentiras desde 2002, na campanha das mentiras.
JANONES JANONES JSNONES JANONES JANONES JANONES JANONES
Alguém acredita nestes 50 milhões? É só mais uma mentira.
Comunistas sendo comunistas.
KD o Xandão pra encarcerar essa impulsão de fake??? SQN, pra surpresa de zero pessoas!!!😡😡😡
Lula (mula) PT STF MST vivem de mentiras !!!
acusam seus opositores do que são !!!
Lula, a mentira personificada.
Esquerda e direita usando a mesma estrategia de enganar o povo.
Direita? Tá Loko meu?! sai dessa isentosfera!
A pergunta que ninguém esta fazendo, é o que acontecerá com os miseráveis dependentes, quando e após o regime petralha consolidar seu poder ditatorial no Brasil?
Bom, se a Venezuela servir de exemplo, os miseráveis que ajudaram o Luladrão chegar ao poder, perdem seu valor e se tornam deploráveis. Alguns tentam ir para outros paises, outros se unem aos bandidos assaltantes nas ruas do pais, mas nunca percebem ou admitem quem é a causa de sua desgraça.
Cadê o cabeça de ovo cara pálida ? Não vai entrar em ação contra as Fake news ????
Este governo não existe sem os feitos do governo passado, é um bando de otarios aproveitadores. Cade o fp do imorais para tomar medidas cabiveis. Este até depous de morto vai prejudicar o Brasil.
E p governo passado nao existe sem os feitos do govergno anterior e assim por diante…
Os petralhas e seus asseclas estão praticando à mágica de Joseph Goebbles, que fabricava verdades de mentiras somadas.
Mais uma vez a história se repete, espero que o final seja o mesmo que obteve Joseph Goebbles, que ao perceber sua prisão, suicidou-se com uma pírula de cianeto de sodio.
Quem recebeu deputada alema nazista ( Beatrix Von Storch ) foi o presidente anterior. Quem se encontrou na Italia com Matheo Salvini ( representante do fascismo italiano ) foi o ex presidente. Seu conhecimentos novos personagens da extrema direita internacional e nulo.
Deus, conceda-me a serenidade para aceitar os esquerdopatas desequilibrados, pomposos e petulantes. Além disso, a coragem de não desperdiçar meu tempo e energia com eles, e a sabedoria de entender que os estúpidos não tem conserto.
Então, em cinco meses ele conseguiu o que em 20 anos não acontecia? Cmo é fácil terminar com a desigualdade no Brasil. Existem mecanismos para acabar com as mentiras e não precisa de novas como quer o STF.
A fórmula dos petralhas pode ser melhor resumida como “3xD=C”. Manter os miseráveis ineducaveis e desfuncionais, baixos na pobreza e dependentes dos 600 reais, é igual a controle. O controle é o objetivo e o poder é o prêmio.
O poder se toma, que esse dito nos inspire!
As grandes massas de população, especialmente aqueles miseráveis dependentes do governo para sua sub-existência possui pouca educação, não possuem razoabilidade, ou discernimento nem argumentos em um senso mais elevado, e nem tem como, pois são deprivados de sabedoria e consciência, as quais são prejudiciais a si próprios, pois ficam dependentes desde o berço até a sepultura. Eles não são capazes de nada mais do que aplaudir seu antagonista, enriquecer o charlatão e submeterem-se ao déspota.
O regime petralha necessita desta subclasse de eleitores, eles são fáceis de enganar, contentam-se com 600 reais, um custo infimo qdo comparamos com os valores astronômicos confiscados do fruto do nosso trabalho. De cada dois reais que um cidadão ganha com seu trabalho, um é confiscado pelo regime.
Fake news do bem, pode!
Afinal, o amor venceu!
Alias, quero mais que esse bando de idiota vá fazer amor com suas próprias maezinhas!
Cadê a Picanha e a cervejinha que esse pilantra prometeu? Eu comi picanha hj e não votei nele. E vc que votou?
Eu votei nele e tenho 256 picanhas engordando no pasto.
Como todo regime com base em ditadura, como fascismo, socialismo e comunismo, vivem de propaganda: A realidade da população é uma, a realidade da propaganda, é outra. Mas essa Fake News está mais evoluída: Teve até a “desordem informacional” em favor da mentira para o poste do palácio, e tem empresas bastante “profissionais” envolvidas. Agora 27 milhões ? Só se forem alter egos do ChatGPT, cujos educadores são de esquerda…