A Genial/Quaest divulgou nesta quinta-feira, 26, uma pesquisa sobre a avaliação dos governos de oito Estados.
A pesquisa foi feita entre os dias 19 e 23 de fevereiro em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Bahia, Goiás, Rio Grande do Sul e Paraná. A margem de erro é de dois pontos porcentuais em SP e de três pontos nos demais Estados, com nível de confiança de 95%.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
O governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos) tem aprovação de 61% dos paulistas, enquanto 28% desaprovam a administração. Outros 11% não souberam ou não responderam.
No Rio de Janeiro, gestão de Cláudio Castro (PL) é aprovada por 42% dos eleitores, enquanto 48% a desaprovam. Não souberam ou não opinaram somam 10%.
No caso de Romeu Zema (Novo), 62% dos mineiros aprovam o governo, enquanto 30% o reprovam. Outros 8% não souberam ou não responderam.
Veja resultado da pesquisa em outros Estados
Em Pernambuco, a governadora Raquel Lyra (PSDB) tem 51% de aprovação e 44% de rejeição. Os que não souberam ou não opinaram são 5%.
Na Bahia, a gestão de Jerônimo Rodrigues (PT) tem 61% de aprovação e 31% de desaprovação. Outros 8% não souberam ou não responderam. O índice de aprovação subiu em relação ao último levantamento da Quaest no Estado. Em dezembro de 2024, 54% dos entrevistados aprovavam o governo baiano.
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), apresenta a maior aprovação entre os pesquisados, com 86% de aceitação e apenas 9% de reprovação. Outros 5% não souberam ou não responderam.
Leia também: “Rui Costa culpa comunicação do governo por reprovação de Lula”
Já no Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) tem 62% de aprovação, enquanto 33% dos gaúchos desaprovam sua gestão. Outros 5% não souberam ou não opinaram.