O abaixo-assinado que pede o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, bateu a marca de 1.013.220 signatários até o início da tarde desta quarta-feira, 21.
A petição, criada na plataforma Change.org e que solicita o impeachment de Moraes alcançou, só nesta quarta-feira, 103.024 novas assinaturas. A próxima meta é conseguir 1,5 milhão de apoiadores até a data de encerramento do abaixo-assinado, prevista para 7 de setembro.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
O abaixo-assinado pelo impeachment de Alexandre de Moraes foi criado como “público”, ou seja, não há informações sobre sua autoria. A petição recebeu apoio de parlamentares e políticos, como o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
As assinaturas coletadas serão entregues ao presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). O abaixo-assinado será protocolado juntamente com a petição dos parlamentares, em 9 de setembro. Só a Casa Alta tem o poder para pautar o pedido.
Petição pelo impeachment de Moraes aponta uso irregular do TSE
O pedido de impeachment de Moraes foi baseado em denúncias do jornal Folha de S.Paulo, o qual divulgou trocas de mensagens entre assessores do ministro no STF e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os dados demonstram que o magistrado teria utilizado o tribunal de forma ilegal para embasar inquéritos contra apoiadores de Bolsonaro no Supremo.
“Trata-se do maior atentado à democracia já testemunhado pelo povo brasileiro, em que um Ministro do STF usa ilegalmente o aparato estatal para perseguir alvos por ele pré-determinados”, afirmou a petição.
A petição sinalizou que o ministro do STF teria utilizado o “falso pretexto de defender a democracia” para “destruir” os pilares democráticos. “Descumpriu a Constituição Federal de 1988 de uma maneira nunca antes vista na história do Brasil”, destacou.
“No âmbito da Suprema Corte ou do Tribunal Superior Eleitoral, escolhe os investigadores a dedo, ordena clandestinamente a produção de dossiês e a fabricação de crimes inexistentes, já estipulando previamente as penas, participa de julgamentos em situações em que, em tese, seria a vítima, emite juízo antecipado de valor na imprensa sobre processos ainda não julgados por ele, tudo fora do devido processo legal, ignorando a ampla defesa e sem ser provocado do Ministério Público Federal, titular da ação penal, com evidente viés de vingança e ao total arrepio da lei”, explicou.
Iniciativa muito importante e necessária.
Esse aí é mais pura frustração ambulante, daí tanta maldade.
É jagunço do maligno e não passa de saúva cujo propósito é destruir o Brasil.
Bota fora para isso aí e sua jagunçada. Vadê retro!!
Ou acabamos a carreira do ditador sem freios ou ele destrói o país.
Há um grito preso na garganta do povo que não se curva ao consórcio “esquerdismo STF/TSE”. O grito é: Basta!
E no UOL, que pertence ao Grupo Folha de São Paulo, a CENSURA corre solta, praticada por ” colunistas ” com a CUMPLICIDADE calhorda da senhora Alexandra, Ombudsman do Grupo. É coisa como ” missão dada, missão cumprida “.
Uol em 21/08/2024 às 08:56
Rui Costa é dono de fazenda na Bahia mantida em nome de aliada
Aguirre Talento e Do UOL, em Ipiaú (BA) 21/08/2024 05h30
Uol, vocês dizerem AGORA que descobriram o que a Bahia inteira sabe, mas que quando assinantes denunciaram isso, vocês simplesmente CENSURARAM os comentários de nós, baianos, que conhecemos bem o Ministro. Falta vocês irem a fundo, seguindo o RASTRO DO DINHEIRO, os 44 MILHÕES DE REAIS pela tal compra de respiradores que nunca chegaram aos brasileiros infectados pela Covid, muitos deles MORTOS pela falta dos equipamentos, que vocês omitiram? Nós baianos sabemos que 4 MILHÕES desse dinheiro foram parar numa conta da Prefeitura de Araraquara, que apenas por coincidência é propriedade do notório lulista/petista Edinho Silva, o tesoureiro de campanha da Dilma Rousseff. Até fizeram uma notinha para justificar a ” tenebrosa transação “, mas vocês mesmos ajudaram a enterrar o FATO! Comentário salvo em face da CENSURA do Uol, seus colunistas e senhora Ombudsman.
Uol, o Aguirre vai exercer o TALENTO da CENSURA, com a cumplicidade da plataforma e da senhora Alexandra, Ombudsman do Grupo Folha, dono do Uol? Caso CENSUREM, replicarei o comentário em outras mídias, como tenho feito para desmascarar ” jornalistas ” de meia pataca.
Já que vocês CENSURARAM, sinto-me no direito de publicar o meu comentário em outras mídias, que no efeito rebote, termo que vocês costumam usar, dará mais repercussão para escancarar o ativismo de encomenda de seus colunistas com especial TALENTO Torquemadiano.
Eu assinei, mas o cara que não respeita a constituição, faz o que quer e bem entende, acha mesmo que vai ter efeito?? Não creio. Pessoas como ele, que não respeita a lei, só sai de la da mesma forma.
Tem muito grito, muita passeata e NENHUMA ação.
Triste
Muito triste.
APOIADO, MUITO BEM, BIS, BRAVOOOOOOOO !!!