O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) — que condenou Lula no âmbito da Operação Lava Jato — contratou o militante petista Célio Golin para ministrar uma aula a juízes no Rio Grande do Sul. O palestrante é o fundador do PT no município Nonoai, cidade a 400 quilômetros de Porto Alegre.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Nas últimas eleições presidenciais, Golin fez campanha aberta para o atual presidente. “Vou votar no Lula para que a gente garanta os direitos humanos e a democracia da população LGBTQIA+”, anunciou o militante em suas redes sociais, em 2022.
Ainda durante o pleito eleitoral, o palestrante publicou no Instagram uma foto ao lado de Olívio Dutra, ex-presidente nacional do PT. Em suas postagens, o “professor” exibe em camisas e bandeiras a imagem do então candidato e a frase “Lula livre”.
+ Ministro de Lula fizeram mais de 1,4 voos em jatinhos da FAB em 2023
Golin se intitula defensor dos direitos humanos. Ele é ainda fundador do Grupo pela Livre Expressão Sexual (Nuances), que atuou na primeira parada gay do Rio Grande do Sul.
A condenação de Lula pelo TRF-4
Em novembro de 2019, a 8ª Turma do TRF-4 confirmou, por unanimidade, a condenação de Lula no processo referente a um sítio de Atibaia (SP) pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Os magistrados aumentaram a pena do atual presidente da República de 12 anos e 11 meses para 17 anos de reclusão em regime fechado e pagamento de multa superior a R$ 842 mil.
Confira: “Lava-Jato: veja as provas anuladas por Toffoli”
Esta foi a segunda apelação criminal que envolve Lula julgada pelo tribunal em ações no âmbito da Operação Lava Jato.
Essa e outras sentenças foram posteriormente anuladas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Curso de formação para juízes
Segundo o TRF-4 informou ao Metrópoles, “o curso ministrado por Célio Golin foi dado a 30 juízes federais de primeiro grau, em janeiro deste ano, em participação única e eventual”. De acordo com o site, o valor do contrato foi de R$ 556.
Leia também: “Estadão critica silêncio da PGR enquanto STF acaba com a Lava-Jato”
O TRF-4 informou em nota que “Célio Golin participou, como debatedor convidado, de uma mesa em curso de formação para juízes federais de primeiro grau (30 magistrados aprovados no último concurso), no dia 15/1, de forma única e eventual”.
Ainda segundo o tribunal, o convite para a participação do petista para o “diálogo formativo” decorre de sua “larga experiência como membro da sociedade civil em diálogo com atores do sistema de Justiça, com reconhecida experiência e reflexão sobre a demanda de direitos civis e fundamentais junto ao sistema de Justiça.”
Serão simples paspalhos os juízes que participarem do curso. Seria muito interessante conhecer quem é o canalha fdp que contratou esse indivíduo para dar o curso.
O esgoto já é aqui. Absurdos inimagináveis acontecendo de forma ousada, deslavada, verdadeiros tapas em nossas caras. Um maconheiro “lgbtista” dando aula a juízes que devem ter estudado muito para serem juízes,com as exceções dos militantes ajeitados, escutando um sei la o que
Já ouvi falar de ESCULHAMBAÇÃO, mas, realmente, isto É RIDÍCULO!! A mesma Emérita Corte que, NÃO SÓ CONFIRMOU A PENA FACE O MANANCIAL PROBATÓRIO; MAS ELEVOU O TEMPO DE PRISÃO DO CRIMINOSO AUTOR DO MAIOR ASSALTO AOS COFRES PÚBLICOS DO OCIDENTE; vem a público anunciar “Aulas” com um Fanático militante da Quadrilha Disfarçada de partido político, ‘pt’! É UM ESCÁRNIO!!
Esse tipo de “curso” ocorre em toda a administração pública e é uma das maiores armas de aparelhamento do estado. Cursos e professores são escolhidos por quem manda, pagos com dinheiro público, para supostamente capacitar os servidores. Mas o que ocorre é a doutrinação dos servidores e a criação de uma indústria de cursos desnecessários pagos com dinheiro público.
Por coisas como essa é que a injustiça brasileira esta essa completa mer//$da.
ESSE SUJEITO NASCEU DE UMA PESSOA QUE O PARIU. LIXO orquestrado pelo LULES LADRONIS IMBECILIS!
Judiciário, A VERGONHA BRASILEIRA!
É o fim da picada…
Fica a pergunta .
Por que ficam ouvindo um imbecil deste!?….
Esse tem muito o que ensinar ao Judiciário… algo que é mais o que eles têm que fazer mesmo… com força!
Melhor extinguir o judiciário e implementar a autotutela. Muito mais justo.
É piada, né? Hahahahaha
BRASIL UM país de criminosos e otários!!!
Por favor!!!!
E nós pagamos $$$$$ isso…
Realmente o Judiciário chegou ao fundo do poço. Uma vergonha para o Brasil.
Somente passou no concurso aqueles que atenderam as classes do militante petralha. O que os esquerdopatas se referem por “Diálogo Formativo”, isso realmente significa, “indotrinação a esquerdopatia” ou “Reforço positivo”.
Será que realmente da certo? Ou foi uma forma de recompensar o bizarro militante homosexual?
Esperar o quê desse país?
Simplesmente um absurdo! Foi ensinar o quê? A desconsiderar a lei na hora de dar a sentença?