O futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB-MA), anunciou nesta sexta-feira, 16, mais cinco nomes que integrarão o Palácio da Justiça no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O ex-deputado federal petista Wadih Damous, que em 2018 defendeu o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF), assumirá a Secretaria Nacional do Consumidor.
Os outros indicados foram: Estela Aranha, assessora especial para Direitos Digitais; Tamires Sampaio, coordenadora do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania; Sheila de Carvalho, presidente do Comitê Nacional para os Refugiados; e Diego Galdino, secretário-executivo adjunto.
Relacionadas
Eles se juntam a Ricardo Cappelli, secretário-executivo; Andrei Passos Rodrigues, diretor-geral da Polícia Federal; e Marivaldo Pereira, que atuará na Secretaria Nacional de Justiça.
Com as indicações desta sexta-feira, segundo Dino, metade dos nomes do segundo escalão do Ministério da Justiça já foram apresentados. Os restantes devem ser indicados até terça-feira 20.
Damous, STF e Lula
O vídeo em que o ex-parlamentar atacou o Supremo voltou a circular nas redes sociais recentemente. Damous é advogado e chegou a ser presidente seccional da Ordem dos Advogados no Rio de Janeiro. “Tem de fechar o Supremo Tribunal Federal”, disse o então deputado, ao criticar a prisão de Lula.
Em 2018, o então deputado federal petista Wadih Damous pediu o fechamento do Supremo Tribunal Federal pic.twitter.com/MjcDABBjR9
— Artur Piva (@artur_piva) September 9, 2021
Taí, STF! Taí, Barroso! E agora??!!
Taí, Alexandre de Moraes!! Vai mandar prender esse fedorento aí?!
Suas argumentações só valem para o pessoal de direita?! O sujeito aí, fala textualmente em “FECHAR O STF”.
Se na época, vocês (do STF), ficaram caladinhos, agora, se não tomarem uma atitude tal qual toma contra quem vocês chamam de “bolsonaristas”, nós teremos toda a razão de chamá-lo de covardes e tendenciosos. Queremos as mesmas punições que vocês deram para o lado de cá, para esses esquerdistas safados.
Ora senhores vocês queriam que o CubaSSauro da Odebrecht colocasse quem nesta importante secretaria? no mais a suprema vergonha nacional vulgo “stf” há muito foi fechado ao povo e virou um puxadinho ridículo da quadrilha PeTralha e o resto é opereta das mais bufas … nosso lombo e rabos vão arder e esta escória antes de assuimir já começaram a nos enrabar.
Esse deputado devia ser cassado por seus “colegas”. Não se ameaça um poder desta forma e continua incólume. Os poderes têm q se moralizarem para representar o povo. Esse não é deputado é excomungado.
Acabei de fazer minha assinatura e agradeço a vcs a oportunidade de Poder dar a opinião, é uma lufada de ar fresco na ditadura q vivemos
A banca recebe e paga…
Segundo o luladrão os ministros do STF são COVARDES
E a ministra Carmem Lúcia teve as paredes de seu prédio cobertas de fezes ,p
or militantes do PT
Esqueceram de tudo nê
Ué! A “tchurma” em torno do nine é essa mesmo. O cara é uma besta ferrada nas quatro patas, sofre do tal efeito Dunning-Kruger, não é um centésimo tão inteligente como se julga, e só dispõe dessa mão de obra. Quem pensava que o espécime iria arrebanhar gente no nível da Mensa Society Brasil estava navegando na mayonaise… É o que tem, relaxa, goza, e vota melhor da próxima vez!
Mas o STF agora é amigo, como ele falava do Gilmar Mendes. Quem fez o L agora não reclama!