A Polícia Federal (PF) revelou que Juscelino Filho, ministro das Comunicações do governo Lula, exercia controle sobre licitações supostamente fraudulentas. Ele é investigado por desvios de emendas parlamentares durante seu mandato como deputado. Segundo a corporação, Juscelino teria influenciado processos de contratação para obras públicas em Vitorino Freire (MA), município onde sua irmã é prefeita.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
As investigações revelaram ainda que as possíveis fraudes nas licitações beneficiaram a empresa Construservice, cujo sócio oculto era Eduardo José Barros Costa, conhecido como “Eduardo DP”.
Segundo a PF, trocas de mensagens entre Juscelino e o empresário sugerem que o então deputado controlava as licitações. A defesa de Juscelino nega qualquer irregularidade e alega que as conversas mencionadas ocorreram antes dos processos licitatórios.
Resposta da prefeita e indiciamento
A prefeita de Vitorino Freire também refutou qualquer irregularidade nas obras da Construservice. De acordo com ela, a participação de Juscelino se limitou à indicação de emendas parlamentares.
A polícia indiciou Juscelino por organização criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção passiva em supostos desvios de emendas enquanto ele era deputado federal.
Uso das emendas e próximos passos
Os recursos das emendas teriam sido usados para asfaltar uma estrada que beneficia uma fazenda de Juscelino em Vitorino Freire. O relatório de investigação foi enviado ao Supremo Tribunal Federal, e a Procuradoria-Geral da República deve se pronunciar sobre as conclusões do processo de investigação.
Esse é apenas e tão somente mais um nordestino ladrão que está na politica!!! Dificilmente vamos achar um que preste lá na região!!! Bandidos, coronéis…Se acham donos do estado e fazem o que querem com o povo…Que também não é lá grande coisa!!!
Logo Gilmar, Barroso ou Toffoli, liberam uma liminar para isentar o rapaz de qualquer responsabilidade.
OU ENTÃO CANCELAM TUDO PORQUE O CEP ESTA ERRADO.
Quando pende qualquer dúvida, ainda mínima que seja, sobre procedimento irregular ou ilegal de autoridade pública administrativa ou não, o que se espera em nome da decência e da dignidade própria do acusado é que ele peça afastamento temporário da função ou cargo que exerçe até que as investigações se concluam e pugnem pela sua inocência ou não. Em qualquer governo sério e comprometido com a moralidade pública
esse ministro já teria sido afastado ou exonerado.
PQP!! Eita que a zona tá grande! Esse cara de bolacha Maria é um vigarista nojento! Mamando das tetas do país até secar! Ah vagabundo…tua hora vai chegar a qualquer momento…
Uma pergunta de leigo. O processo da Polícia federal, não deveria ser encaminhado à Procuradoria-Geral da Republica e esta, se aceitasse a denuncia encaminhá-lo ao STF? Então qual o sentido da PF encaminhar o processo ao STF, não está com essa atitude, colocando a carroça à frente dos bois?
Pois é, mas ele continua porque deve ter acertado a parte do chefe…
Este é um grande laranja…
Acho que esse agente da PF que comandou essa investigação vai ser demitido em breve…..
LIXO!