Nesta quarta-feira, 25, o Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu relatórios sobre os acessos de usuários ao Twitter/X durante a suspensão da plataforma.
Os documentos são da Polícia Federal (PF) e Anatel, que têm mapeado a rede desde que ela voltou a funcionar, em virtude de mudança de IP.
A Justiça apura se o restabelecimento temporário dos serviços da big tech no Brasil foi proposital. No entanto, Moraes multou o Twitter/X em R$ 5 milhões devido à possibilidade de as pessoas voltarem a publicar.
Desde o fim de agosto, o X está fora do ar no país, por ordem do ministro Alexandre de Moraes. De acordo com o juiz do STF, o dono do Twitter/X, Elon Musk, descumpriu ordens do STF, como derrubar perfis considerados extremistas, além de não ter representante legal no Brasil. Há poucos dias, porém, Musk decidiu indicar uma pessoa. Em um despacho, Moraes mandou a empresa enviar novas informações a fim de validar a escolha.
PF mapeia Twitter
Com a autorização de Moraes, agentes da PF estão mapeando o Twitter/X a fim de elaborar um diagnóstico mais preciso. O pedido partiu da Procuradoria-Geral da República (PGR). À Corte, a PGR definiu quais condutas devem ser apuradas e punidas.
Dessa forma, Moraes poderá aplicar a multa de R$ 50 mil a quem estiver descumprimento a decisão.
Leia também: “Fora da lei”, reportagem publicada na Edição 233 da Revista Oeste
o pinguço pizidenti pediu çocorro ao ditador insano para conseguir “equilibrar” as contas… com a primeira disgrama deslumbrada fazendo compras no paraíso capitalista, os comunistas precisam cobrar mais multas do pagador de impostos. dizem por ae que o ditador vai pegar um 10x no jogo do tigrinho com o valor arrecadado com as multas.
Essa gestapo vai escolher alguns apoiadores de Bolsonaro e mandar para o careca multar mesmo sem provas
Não há dúvidas de que a coisa mais importante no Brasil é atender as cismas do imperador. Tráfico de crianças, mulheres e drogas não são importantes perto dos desejos doentias do iluminado e supremo juiz da Terra. Contrabando de armas, cigarros e outras bugigangas não são prioridades em comparação com as fantasias perversas do supremo psicopata da República.
PF que decadência. A que ponto chegamos.
Minha opinião irá parecer estapafúrdia, mas para mim ideia de multar todo mundo, deve ter sido do Haddad. Não sabe mais onde arrancar dinheiro para tapar os rombos. Sobrou até para o Elon Musk rs.
E pensar que eu tinha um enorme orgulho da PF