A Polícia Federal (PF) cumpre mandados de busca e apreensão em endereços ligados à deputada Carla Zambelli (PL-SP), nesta quarta-feira, 2. Agentes estão no gabinete da parlamentar, além de no apartamento funcional.
Também o hacker Walter Delgatti Neto, conhecido por invadir celulares de autoridades envolvidas na Operação Lava Jato, é alvo da PF, que tenta prendê-lo. Conhecido como “Vermelho”, Delgatti chegou a ser preso em julho de 2019, durante a Operação Spoofing, que desarticulou uma “organização criminosa que praticava crimes cibernéticos”, de acordo com a PF.
A PF investiga suposta atuação de Carla Zambelli e Delgatti na invasão aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça e na inserção de documentos e alvarás de soltura falsos no Banco Nacional de Mandados de Prisão.
Mandados judiciais contra Carla Zambelli e Delgatti
Oficialmente, a PF divulgou a existência de apenas seis mandados de busca e apreensão (três no DF, dois em SP) e um mandado de prisão preventiva.
“Em prosseguimento às ações em defesa da Constituição e da ordem jurídica, a PF está cumprindo mandados judiciais relativos a invasões ou tentativas de invasões de sistemas informatizados do Poder Judiciário da União, no contexto dos ataques às instituições”, escreveu o ministro da Justiça, Flávio Dino, pouco depois de a ação começar.
Leia também: “A KGB do governo”, artigo publicado na Edição 175 da Revista Oeste
A perseguição se mostrando
Tudo armação do nine
A KGB em plena atividade
Apesar de não me simpatizar com a Zambelli, não posso concordar com a invasão pela PF do Gabinete da Deputada, e menos ainda com a omissão, injustificável e cobarde, do Presidente da casa, Sr Lira, cuja “fita” anda muito suja ultimamente.
Como a PF decaiu neste governo.
Uma instituição tão respeitada sob as asas de um ministro tão odiado.
As pessoas estão decepcionadas com esta baixaria.
LAmentável…
A PF já foi respeitada e e o brasileiro tinha orgulho da instituição que, desde o início deste desgoverno deixou de ser um órgão independente e virou uma sucursal subserviente do STF e do Ministério da Justiça. Enquanto isso os líderes do MST vivem menosprezando e desacreditando o Direito nas barbas da OAB e das autoridades federais, sem serem incomodados. É o novo Brasil.
Que loucura é essa? Um ministro da justiça tem uma polícia própria para agir conforme os seus interesses? O Brasil está se transformando realmente numa ditadura. Não imaginava que essa corja fosse capaz de tamanha ilegalidade. Perseguição política-ideológica corre solta desde o início desse desgoverno. Até quando ficaremos parados e fingindo que essas coisas não nos dizem respeito? Onde estão os movimentos liberais e conservadores deste país? Por que não agem com manifestações nas ruas? Penso que, se não fizermos algo logo, o domínio e cerceamento das liberdades se aprofundarão a um nível irreversível.
A vingança de “amor” da esquerda democrática…. Hoje o “falem mal, mas falem de mim” dá cadeia…. Mas tudo em nome da democracia….
Andrei Rodrigues, o chefe atual da PF, e comparsa da quadrilha petista. Uma vergonha esta instituição nas mãos dessa gente.