A Polícia Federal (PF) realiza, na manhã desta quinta-feira, 6, uma operação para prender manifestantes do 8 de janeiro em 18 Estados mais o Distrito Federal. Conforme a PF, até o momento, agentes levaram 48 pessoas para a cadeia.
Oeste apurou com uma fonte da PF que a operação é para prender 200 pessoas, entre elas, “foragidos”.
“A PF continua realizando diligências para localização e captura de outros 169 condenados ou investigados considerados foragidos”, acrescentou a instituição, em nota.
Entre os detidos estão a professora Iraci Nagoshi, de 71 anos, e a aposentada Vildete da Silva, de 73 anos.
Operação sobre o 8 de janeiro autorizada por Moraes
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a operação de hoje da PF.
De acordo com a fonte, Moraes determinou as prisões para evitar possível fuga dos manifestantes.
Há pouco mais de duas semanas, o portal UOL noticiou a existência de “foragidos” na Argentina e no Uruguai. A partir daí, o juiz do STF passou a expedir mandados a fim de evitar novas fugas para países vizinhos.
Leia também: “Os exilados do 8 de janeiro”, reportagem publicada na Edição 216 da Revista Oeste
Mas isso pode hein? A prisão não é para flagrante? Pq esse pessoa é julgado pelo STF e não pela justiça do seu estado?
É o crime organizado se defendendo, atacando. Cada vez mais, e mais, ações contra o povo, sua liberdade e demais direitos tentarão ser restringidos e extintos, em tentativas frustradas de reduzir a indignação, o repúdio e a força de reação do brasileiro de bem. Os psicopatas, medíocres e criminosos entraram num loop sem final feliz para todos nós!
Se você é neutro em situações de injustiça, você escolheu o lado do opressor
Folha UOL está de parabéns. Lançou a loucura na população.
Como pode essa gente falar em democracia?
Poderia alguém impedir a polícia de prender um parente ou uma parente, por achar injusto? O que aconteceria?
Povo covarde que merece viver para sempre no BOSTIL CHAMADO BRASIL.
Felizmente consegui sair desse bostil e viver no exterior.
Sempre sera a minha Patria, mas nao irei entregar a minha vida em uma luta por ineptos, covardes, isentoes, ignorantes , que nao conseguem ver um palmo alem das suas caras de imbecis que vivem coladas 24 hs em um celular.
No passado o meu lema era FICAR A PATRIA LIVRE OU MORRER PELO BRASIL.
Povo covarde e inerte assistindo de camarote os inocentes sendo condenados junto com os infiltrados do Partido da Trevas, a longas penas em uma penitenciaria.
Carta de um Brigadeiro.
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini
Que absurdo!!!
É uma revolta muito grande!!
Como mandar prender idosos, pessoas doentes, etc, enquanto criminosos perigosos, ficam soltos!
Desumano!!!
E a tal da ANISTIA? Vai sair ou vai ficar só na conversa?
Não espero nada do povo brasileiro. Em qualquer paiseco do mundo essas injustiças já teriam parado o país exigindo a renúncia de todos da suprema corte. Infelizmente pessoas inocentes idosas sendo presas e o brasileiro assistindo calado. O problema do Brasil é seu próprio povo.
Creio que sua crítica é injusta contra o “povo brasileiro”.
Estamos vivendo uma completa anomalia em relação aos conceitos básicos de Democracia. Lamentavelmente, uma corja de indivíduos desqualificados, fantasiados de juízes (uns atuantes e outros coniventes) impõe suas vontades arbitrárias, rasgam a Constituição, ignoram princípios básicos do Direito. Temos um Senado omisso, calado. Temos uma OAB e uma CNBB omissas, caladas. Essas duas últimas que tanto clamavam por direitos humanos em governo anterior. Para esse cenário, a Constituição tem o artigo 142 que estabelece a OBRIGAÇÃO e a RESPONSABILIDADE das FFAA de intervirem para restaurar o Estado de Direito. Ocorre que esse artigo 142 foi escrito em 1968 quando tínhamos FFAA dignas, comandadas por Oficiais Generais que mereciam nosso respeito. Não mais!!!! O que temos hoje são oficiais generais paspalhos, desqualificados, sem vergonha na cara, desprovidos de honra, comprometidos com o cambalacho que tomou conta do país, governado por outra corja de corruptos. Temos um Senado e uma Câmara presididos por sujeitos prevaricadores, irresponsáveis, comprometidos com a podridão reinante.
Não podemos culpar o povo.
Você teria alguma sugestão de ordem prática para o povo atuar?
Brasil está maravilhoso , não tem mais crimes graves pra PF investigar , não tem mais latrocínio , homicídios ,tráfico de drogas ,de armas nas fronteiras , corrupção , nada! Só tem agora crimes de aposentados dando golpe de estado ! Viva o amor !
Brasil não é mais aquele país alegre, do samba e futebol e simpatia?
Este sujeito em sua vida anterior deveria ter sido um chefe da GESTAPO!!!
Alexandre de Moraes ainda pagará por seus crimes.
Quanto custa essa operação ? Tudo para mostrar autoafirmação de autoridade . Isso não é de fundamental importância.
se tivesse a mesma disposição para prender traficantes de drogas ou contrabandista seria uma maravilha a segurança, mais é mais fácil prender pessoas de bem. eita Brasil.
Este cara, Alexandre de Moraes, deve ser detido e colocado numa camisa de força, hospício é o lugar adequado para esta figura.
Vade retro…..
O nosferatu continua com a gestapo a perseguir os brasileiros