A Polícia Federal (PF) indiciou, nesta quinta-feira, 21, Jair Bolsonaro, o candidato a vice na chapa do ex-presidente na eleição de 2022, general Braga Netto, e outras 35 pessoas, por suposta tentativa de golpe de Estado.
De acordo com o relatório, que tem mais de 800 páginas, Bolsonaro, Braga Netto e demais aliados cometeram também abolição violenta do Estado Democrático de Direito e montaram uma organização criminosa.
O processo foi encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF), que pedirá manifestação da Procuradoria-Geral da República (PGR). Se a PGR entender que há indícios de crime e apresentar uma denúncia, caberá, então, ao STF determinar se os investigados vão virar réus.
Conforme a PF, os indiciados atuaram em seis grupos:
- Núcleo de Desinformação e Ataques ao Sistema Eleitoral;
- Núcleo Responsável por Incitar Militares a Aderirem ao Golpe de Estado;
- Núcleo Jurídico;
- Núcleo Operacional de Apoio às Ações Golpistas;
- Núcleo de Inteligência Paralela;
- Núcleo Operacional para Cumprimento de Medidas Coercitivas.
Nomes dos indiciados pela PF, além de Bolsonaro e Braga Netto
![Agentes da Polícia Federal](https://medias.revistaoeste.com/wp-content/uploads/2024/10/Agentes-da-Policia-Federal.jpg)
- Ailton Gonçalves Moraes Barros;
- Alexandre Castilho Bitencourt da Silva;
- Alexandre Rodrigues Ramagem;
- Almir Garnier Santos;
- Amauri Feres Saad;
- Anderson Gustavo Torres;
- Anderson de Lima Moura;
- Angelo Martins Denicoli;
- Augusto Heleno Ribeiro Pereira;
- Bernardo Romão Correa Netto;
- Carlos Cesar Moretzsohn Rocha;
- Carlos Giovani Delevati Pasini;
- Cleverson Ney Magalhães;
- Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira;
- Fabrício Moreira de Bastos;
- Filipe Garcia Martins;
- Fernando Cerimedo;
- Giancarlo Gomes Rodrigues;
- Guilherme Marques de Almeida;
- Hélio Ferreira Lima;
- Jair Messias Bolsonaro;
- José Eduardo de Oliveira e Silva;
- Láercio Vergílio;
- Marcelo Bormevet;
- Marcelo Costa Câmara;
- Mario Fernandes;
- Mauro Cesar Barbosa Cid;
- Nilton Diniz Rodrigues;
- Paulo Renato de Oliveira Figueiredo Filho;
- Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira;
- Rafael Martins de Oliveira;
- Ronald Ferreira de Araújo Júnior;
- Sergio Ricardo Cavaliere de Medeiros;
- Tércio Arnaud Tomaz;
- Valdemar Costa Neto;
- Walter Souza Braga Netto;
- Wladimir Matos Soares.
Nota da PF
“A PF encerrou, nesta quinta-feira, 21, a investigação que apurou a existência de uma organização criminosa que atuou de forma coordenada, em 2022, na tentativa de manutenção do então presidente da República no poder.
O relatório final foi encaminhado ao Supremo Tribunal Federal com o indiciamento de 37 pessoas pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa.
As provas foram obtidas por meio de diversas diligências policiais realizadas ao longo de quase dois anos, com base em quebra de sigilos telemático, telefônico, bancário, fiscal, colaboração premiada, buscas e apreensões, entre outras medidas devidamente autorizadas pelo poder Judiciário”.
Leia também: “Perseguidos pelo STF”, reportagem publicada na Edição 240 da Revista Oeste
Se ainda acham que a população esqueceu o que o ex terrorista, Dirceu, certa vez declarou:
“Vamos tomar o poder, que é diferente de ganhar a eleição”
Autor: Ex-terrorista José Dirceu e filiado ao PT, em 28.09.2018.
Precisa de mais provas ??
A atitude da nossa então gloriosa e admirada PF, infelizmente está caindo no descrédito da população, ao agir e tomar atitudes absurdas como o que temos visto.
Senhores da PF, reajam e coloquem essa instituição no seu verdadeiro lugar de destaque, onde sempre esteve, como órgão livre, independente e zeladora dos direitos constitucionais e de reputação ilibada.
Queremos voltar a confiar nessa Instituição, mas dependemos da atitude corajosa de todos !!
O verdadeiro golpe de estado ficou bem escancarado quando:
O ex-presidiário foi descondenado através de manobras jurídicas nunca vistas, para ser eleito presidente da república,
Qual outro golpe foi mais evidente que esse ?
Senhores, basta de tentar querer enganar a população.
Não cola mais.
O verdadeiro golpe de estado começou em 2019 com o famigerado inquérito ilegal das fake news. De lá pra cá a ousadia só aumentou.
Uma reflexão simples se tivéssemos acesso a reunião dos togados que que decretou a descondenação do carniça lançamento de sua candidatura a presidente e sua eleição fraudada , quais crimes estariam indiciados ? Ou eles realmente acreditam que não desconfiamos como foi feito a anulação do julgamento, a queima das provas , a anulação dos acordos mediados por escritórios advocatícios ligados aos ministros , a perseguição feita contra o governo Bolsonaro, com 193 ações judiciais interferindo na condução do executivo, a proibição de participar de campanhas eleitorais, ai tomaram o poder não têm nada a entregar só mazelas e perseguição tiraram da cartola mais essa narrativa contra os patriotas.
A Venezuelização do Brasil corre célere. Criminalização da oposição, censura, processos viciados conduzidos por um judiciário que tem lado, prisões. A PF já se assemelha mais a uma milícia a serviço do governo do que uma instituição de estado que já mereceu o respeito e admiração da população.
E como o povo reagirá caso haja prisão do Bolsonaro ? Fica aí a grande questão.
Seus FDPs, pilantras, corruPTistas, vagabundos, genocidas, assassinos, lazarentos, corpos, sejam corajosos e prendam o Bolsonaro, aí vcs sentirão a ira dos patriotas. Guerra civil já. MAÇONS, DE PÉ E À ORDEM!
Bolsonaro e seus pares não são bobinhos!!!! Estão dentro de um jogo para gente grande desde sempre!!!! Queremos saber pq continuam nos roubando? Muita cortina de fumaça!!!!!
Que comentário confuso, e eu que acreditava que os assinantes da revista eram providos de um mínimo de honestidade intelectual, me enganei.
Retifico, pensava que todos, mas existem exceções.
Porque essa organização teria um “Núcleo Jurídico”? Essa coisa toda é surreal, mas vão conseguir botar todos na cadeia porque os loucos já tomaram conta do hospício e controlam o STF e a imprensa.
Bem vindos a DITADURA SOCIALISTA!
Olavo tinha Razão!
Isso se chama saída honrosa. Indiciam 37 pessoas para dar substância ao nada q produziram. Um processo de 800 páginas acusando de golpe quase 40 pessoas é o mesmo q nada. Esse material deveria ter no mínimo 10 mil páginas. Agora a PGR vai dar aquela enrolada e vamos ver como fica. A chegada próxima de Trump com tudo o que eles sabem e podem divulgar e fazer precipitou isso. O fato claro é que Luladrão “venceu” uma eleição manipulada como todos sabemos. Não houve um impedimento, fogo de artifício, protesto, nada, contra a posse dele q ocorreu normalmente. Os atos do 08/01 foram de pessoas simples q já estavam nas portas dos quartéis e acabaram indo para um protesto estúpido pela destruição ocorrida. Aquilo em nenhum momento ameaçou as instituições do país. Luladrão governa desde então como ele sabe fazer, q é gastando e tudo o mais como bem conhecemos.
E a saga continua.
Tentaram matar Bolsonaro, impediram-no de Governar por 4 anos seguidos, libertaram um criminoso para que pudesse concorrer nas eleições, fraudaram-na, destroem a Constituição na medida de suas conveniências, o único documento que jamais poderia ter interpretação diferente daquilo que está registrado, justamente para nos defender de oportunistas, e, ainda mais, tentam criminalizar Bolsonaro para que não tenha a possibilidade de chegar a Presidência.
Vivemos uma loucura!
O Alexandre de Moares rasgou a constituição, e criou uma particular em 2 anos …esse cara odeia o Bolsonaro e falo mais se ele pudesse matava ele literalmente, o País está do avesso com esse faraó de toga no poder
Que piada!
“Que show da Xuxa é esse?”
Fora da velha imprensa e da militância esquerdista a credibilidade das togas e da PF caiu no valão. Algo parecido com a Venezuela.
Risível…..
A outrora Polícia Federal desceu aos porões do regime…..
Bem vinda a ditadura que prende os opositores igual Venezuela entre outras
Nossa careca ditador, com presidente pinguço
Kkkkkkk
Pelegada do DITADOR criando mais uma mentira sem apresentar provas…
Golpe? FALA SÉRIO!
GOLPE FOI O DE LEWANDOWSKI, FACHIN, BARROSO E MORAES.
Estamos num governo que quase é um estado de horror.
Kkkkkkkk canalhas mentirosos essa pocilgas de stf pf agu mpf e CLARO…Lógico…os verdadeiros golpistas corruptos… lulaLADRÃo e seu desgoverno fraudulento….ilegítimo!
O stf marginalizado…solta 15 traficantes do PCC de Campinas…e os militontos deixam prender dos seus… SEM PROVAS e sem lógica nenhuma…até quando?!
Aquela PF que prendia corruptos se aposentou ou morreram?
Oh novelinha chata.
Puro lixo… foi um estagiário que dez a papelada
O Brasil tem . Um ladrão três vezes condenado como presidente .. Temos uma suprema corte que em vez de equilíbrio é ditadora implacável … a pior politicalha de sua história a roubar a nação numa ditadura criminosa de três pôdres poderes a achacar orçamentos e humilhar a nação ….. Cazuza tinha razão o país virou um imenso puteiro !!!