Conforme investigação da Polícia Federal (PF) contra uma suposta organização criminosa, tornada pública nesta terça-feira, 19, militares que supostamente tramavam o que seria um golpe de Estado queriam prender e executar o presidente Lula, o vice Geraldo Alckmin e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
De acordo com o documento, os investigados começaram a monitorar o deslocamento de autoridades ainda em novembro de 2022, antes da posse de Lula.
“As atividades anteriores ao evento do dia 15 de dezembro de 2022 indicam que esse monitoramento teve início, temporalmente, logo após a reunião realizada na residência de Walter Braga Netto, no dia 12 de novembro de 2022”, informou a PF no documento.
Entre outras possibilidades para assassinar Lula, Alckmin e Moraes, os militares teriam cogitado o envenenamento. “Foram consideradas diversas condições de execução do ministro Alexandre de Moraes, inclusive com o uso de artefato explosivo e por envenenamento em evento oficial público”, disse a PF. “Há uma citação aos riscos da ação, dizendo que os danos colaterais seriam muito altos, que a chance de ‘captura’ seria alta e que a chance de baixa (termo relacionado a morte no contexto militar) seria alto.”
Operação autorizada por Alexandre de Moraes
Mais cedo, Moraes autorizou uma operação da PF que prendeu envolvidos na suposta trama.
Eis a lista:
- Hélio Ferreira Lima, integrante dos “kids pretos”;
- Mario Fernandes, ex-assessor da Presidência de Jair Bolsonaro (PL);
- Rafael Martins de Oliveira, integrante dos “kids pretos”;
- Rodrigo Bezerra de Azevedo, integrante dos “kids pretos”;
- Wladimir Matos Soares, policial federal.
Leia também: “Os exilados do 8 de janeiro”, reportagem publicada na Edição 216 da Revista Oeste
Só para tirar o foco da Sra Janja
Agora vai preso quem pensa e não executa e largam os assassinos, ladrões, corruptos, narcotraficantes,….
Essa estorinha de golpe para matar todo mundo, feita e escrita dentro do palácio do planalto está mais parecendo ficção, depois da vitória de Trump, a esquerda partiu para o desespero, quem iria fazer um plano conspiratório , dentro das dependências de um órgão público, e deixar registrado, um plano para matar o Lula, o Alckmin e o Moraes ? Por favor isso é uma ficção de mau gosto.
Engraçado, depois de um final de semana em que a p@ranha suprema comentou ser “cumpanheira e parceira de Alexandre, a louca, xingou um membro do governo dos EUA, lamentávelmente a PF de cachorrinhos fifi, entregaram uma lista do horrores e foram até a casa da esposa de Silveira. Vergonha! Cortina de fumaça pura, vagabundos, lixos! O Brasil agoniza com tanta podridão dessa suprema bosta que fede à quilomêtros! Até quando as Forças Mimadas ficarão chorando em vez de agir?
Cadê os nossos congressistas? É preciso que os líderes da chamada direita parem de ficar com medinho. Eles precisam martelar nas redes sociais as verdades não contadas. Exemplos: Quem mandou matar Bolsonaro; Cadê o General Gdias? Como o governo do PT deixou que brasilia ficasse sem proteção no dia 08/01, com as informações que todos do seu governo tinham acesso? 08/01 aconteceu e quem estava no comando do governo? Quem mandou apagar as imagens das câmeras de segurança dos diversos prédios públicos no dia 08/01? Pq só o governador do Rio de Janeiro foi tirado do cargo por suspeita de corrupção na pandemia? Pq outros governadores não foram? É preciso sair da inércia. Os nossos representantes ficam muito de mimimi com assuntos vazios!!!!
Bla bla bla bla , essa esquerda com a ordem do Xandão que manda criar fatos , estão desesperados pois está acabando a munição , o fim está próximo , Trump vem aí.
Hoje nasce uma nova narrativa,não se cansam.
Que nojeira essa esquerda!!!! Estão criando narrativas. Eles querem fazer a sociedade e os líderes mundiais acreditarem que existe um extrema direita. Não consigo entender como os nossos representantes se deixam calar diante de tanta, mais tantas mentiras e narrativas.
Ai um general a mando não sei de quem tem um plano de matar lula alkimin , para tomar o poder ! No dia seguinte está tudo certo combinado quem irá assumir nome dos ministros . Meu conta outra as noticias que ouvi hoje da imprensa vendida foi a prova definitiva da falência que se encontra todas as instituições.
Isso não é investigação.
É roteiro de filme policial.
Pode ser verdade neste chiqueiro tido pode acontecer MAS nossa KG… digo briosa PF antes tão respeitada pelos hoje manés descobre isto dois anos depois MAS após seis anos não sabe QUEM MANDOU ASSASSINAR O BOLZO é dizem que basta ver a quem o assassino visitou dias antes na Câmara Federal e só ver o controle de entrada … este é o país dos cegos??? Quiçá …
Quanta imaginação!!!
Essas pessoas tramaram isso depois de uma caçada ou uma pescaria?
E você acreditou nessa narrativa……kkkk
E você acreditou nessa narrativa……kkkk