A Polícia Federal (PF), em uma ação conjunta com a Polícia Legislativa do Senado, prendeu na manhã desta quinta-feira, 22, em Macapá, um empresário investigado por fazer ameaças ao senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). O homem preso, identificado como Julio Farias, seria dono de uma rede de postos de combustíveis no Amapá.
Segundo informações preliminares, ele foi preso em flagrante pelos agentes federais e policiais do Senado por causa de um silenciador para fuzil que teria sido comprado ilegalmente. Por ser considerado de uso restrito, o item é vedado pelo Estatuto do Desarmamento. Ele também tinha em sua residência , segundo a PF, 10 armas, incluindo um fuzil, duas espingardas, um rifle, um revólver e cinco pistolas semiautomáticas, e 3,1 mil munições.
Os dois mandados de busca e apreensão foram expedidos pela juíza federal Pollyanna Kelly Maciel Medeiros Martins Alves, da 12ª Vara Federal Criminal do Distrito Federal, em inquérito instaurado em novembro pela Polícia Legislativa do Senado, a pedido de Randolfe. Ele disse ter sido ameaçado pelo empresário por meio das redes sociais.
Em uma publicação de novembro, o empresário teria escrito: “Ô, gazela, eu vou te avisar uma coisa: o dia que eu me encontrar contigo e tu falar para mim ‘perdeu, mané’, tu vai cair na porrada. Vagabunda, nojenta”.
Relacionadas
O IBAMA é quem deveria ter dado essa ordem de prisão.
Se esta declaração for considerada uma ameaça , é muito desperdício do dinheiro público , arregimentar PF e Polícia Legislativa é demais.E foi prisão em flagrante? A Polícia legislativa pode atuar fora do Congresso ? Alguém sabe informar ?
Ele não gostou do Perdeu Mané, na verdade seria Perdeu Gazela!
Lei Maria da Penha.
Esse homem deveria receber uma medalha em vez de ser preso. Tenha certeza que sua hora vai chegar mané!
Autoritarismo
Ser nojento!!!!!!!!!!!!!!!!! Acorda Amapá até quando vão votar em um verme como esse?
Enquanto a gazela não arrumar um namorado vai infernizar a vida de todos.
Deve estar carente a coitada, o pisca pisca deve estar pegando fogo.
Um tipo que é conhecido pelo povo como gazela saltitante, que fala como uma mulher, que vive de leva e tras, e tem um comportamento falso e de corrupto, nao deve ter uma vida tranquila. Chegou ao ponto de falsificar a assinatura de outros senadores e depois começou a rir sem controle. Deve ser tao inocente ao pensando que vao conseguir prender todos os brasileiros que esperam uma oportunidade para dar uma boa liçao no &%/(/&(%/&$&(&(&&/% (nao posso e nao devo escrever palavroes). Clodovil Hernandes deveria ter deixado um livro sobre comportamento politico e digno, para os homossexuais que chegam ao Congresso Nacional.
Gazela
Detido pela ameaça ou pelo silenciador?
Qual um candidate presidente ameaça o presidente do país, isso é normal!
“se tu falar pra mim ‘perdeu mané’ tu vai cair na porrada”. Essa foi a ameaça???? Tá de sacanagem!!
Prende-se qualquer um que não goste de um b*** da esquerda. Esse Randolfe é um dos mais abjetos e nocivos elementos que já frequentou a política brasileira, só poderia mesmo ser eleito pelo povo de lá de cima. Pernambucano, como Lula, senador pelo Amapá, como Alcolumbre, representa bem o DNA dessa gente na política. O Brasil todo carrega nas costas o fardo das escolhas norte/nordeste.
Eu tbm pensava assim, mas não dá para culpar só o nordeste.
Veja aqui em SP, elegeram Boulos, Eduardo Suplicy, Tiririca… Vagabundo que vota nessas merdas estão espalhados no Brasil todo, e em todas as classes sociais.
Verdade Louis. As áreas nobres de RJ e SP, esmagadoramente, votam na esquerda. Eu moro no RJ e sei exatamente o que estou dizendo. Na zona sul do RJ, PT e principalmente PSOL, são maioria.
Mas você sabe a composição da população de São Paulo. Aqui era o lugar das oportunidades, e muitos vieram para cá. Foram bem recebidos, saíram de lá, mas o “de lá” não saiu deles.
Para acomodar o presidiário Ladrão e seus cumpanheiros larápios será preciso sim criar mais presídios, ou vagas no cemitério.