A Polícia Federal (PF) prendeu, nesta sexta-feira, 20, o radialista Roque Saldanha. A PF cumpriu um mandado do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), expedido em novembro.
Saldanha viralizou recentemente nas redes sociais, em virtude de um vídeo com ofensas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Nas imagens, além das críticas ao juiz do STF, Saldanha rompe a tornozeleira eletrônica que estava usando por ordem judicial. “O senhor é safado porque estava vendendo sentenças para políticos”, disse Saldanha. “A diferença é que eu sou homem, e você é safado, pilantra, rapaz.”
O radialista já tinha ficado preso por dez dias em 2023, acusado de insuflar os manifestantes do 8 de janeiro. Neste ano, a PF comunicou que Saldanha cometeu oito violações de medidas restritivas que teriam sido cometidas entre abril e outubro.
Prisão de Roque Saldanha
A PF encontrou Saldanha em Colativa (ES). Na operação, agentes apreenderam um celular, três chips, R$ 7 mil e a tornozeleira rompida.
Em nota, a defesa de Saldanha informou que, “embora ele já estivesse decidido a se entregar, o ministro decretou a prisão antes mesmo do vídeo que está circulando nas redes sociais, fundamentando sua decisão no descumprimento de medida cautelar diversa da prisão”. “É lamentável testemunhar uma pessoa ter seu direito ao trabalho cerceado”, observou Saldanha.
Leia também: “Ato Institucional n° 4781”, reportagem publicada na Edição 248 da Revista Oeste
Colativa, não. COLATINA
Quem diria hein? Já refez o livro de 2022 e as palavras que Se não quiser ouvir não exerça cargo público…isso mesmo ele falou isso im dia e mudou de lado
Cabeça de ovo imundo.
Se as ausações do jornalista configura calúnia, injúria ou difamação ao ditador mor do pardieiro que chamam república, penso que sim, o ofendido no caso o ministro rei tem todo direito de processá-lo mas no foro adequado já que não tem privilégio de foro, isro é mais uma ilegalidade perpetrada contra um jornalista sob o silêncio e medo dos demais que rezem para que o nosso Stalin não repita o outro … e assim Tupilândia dos Manés ruma ao caos e ao lixo.
A situação do Brasil é clara: Ou nos insurgimos cada vez mais ao crime organizado capitaneado pelo Supremo, com o apoio da Globo e congêneres e anuência dos traidores de farda, ou entreguemos tudo à eles.
A corda só tende a esticar, caso lutemos para o retorno da Justiça. Sem a qual não existe Democracia e muito menos Estado de Direito.
A situação é evidente, já que não adiantam palavras, FA, Senado e Constituição, ou o povo assume seu papel para a Democracia ou o crime organizado, com o poder nas mãos, aumentará sempre a força bruta, coerção e arbitrariedades contra os poucos que assumem publicamente sua posição.
salvaguardas as devidas proporções, a história vai mostrar
Parabéns a PF e a nossa justiça: bandido bom é bandido preso.
Vai tomar no seu cu, seu filho da puta
Qual foi o crime que ele cometeu?
Essa gestapo é oura podridão
Que pena!
Mais um pra sofrer na mão da GESTAPO.
Por hora não podemos falar nada, amanhã não vamos poder pensar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
É ph@d@!!!
O esperado. A ditadura é aqui.