Os empresários German Efromovich e Jose Efromovich foram detidos preventivamente na manhã desta quarta-feira, 19, na 72ª fase da Operação Lava Jato. Irmãos, ambos são ex-donos e atuais acionistas da Avianca Holdings (a companhia aérea, porém, não é alvo do inquérito). Além disso, controlam o Estaleiro Ilha S.A. (Eisa), que está na mira da Polícia Federal (PF). Os agentes investigam fraudes em licitações e pagamento de propina que envolvem executivos da Transpetro (subsidiária da Petrobras) e o estaleiro da dupla Efromovich. A doca fica na Ilha do Governador, na zona norte do Rio de Janeiro.De acordo com a PF, os dois empresários fazem parte de um esquema de corrupção na Transpetro que abrange contratos de construção de navios firmados pela estatal com a Eisa. Dessa forma, eles teriam efetuado pagamentos indevidos no valor de R$ 40 milhões a altos funcionários da subsidiária da Petrobras. Em troca, seriam beneficiados para vencer licitações da empresa. Em nota obtida pela CNN Brasil, a Transpetro informa que, “desde o princípio das investigações, colabora com o Ministério Público Federal e encaminha todas as informações pertinentes aos órgãos competentes”.
PF prende sócios da Avianca no âmbito da Lava Jato
Dois empresários supostamente estão envolvidos em esquema de corrupção na Transpetro, subsidiária da Petrobras; companhia aérea não é investigada

Lava jato respira!!
#PFNasRuas
Depois que o Sérgio Machado foi liberado para cumprir pena em sua mansão com vistas pro mar, não levo isso mais a sério esse teatro.