Contrariando o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), a subprocuradora-geral da República, Lindôra Araújo, não viu “plausibilidade jurídica” para abrir uma investigação sobre a viagem do presidente Jair Bolsonaro a Moscou.
O líder da oposição no Senado fez uma petição para que fossem apuradas “as circunstâncias da viagem da comitiva presidencial à Rússia, em especial dos integrantes do que denominaram ‘gabinete do ódio'”.
Relacionadas
Em parecer enviado ao Supremo Tribunal Federal nesta quarta-feira, 2, a subprocuradora entendeu que não há “elementos mínimos indiciários de qualquer prática delitiva” que justifiquem uma apuração.
“As críticas e opiniões pessoais do senador serão bem-vindas na tribuna ou como matéria midiática, mas não como representação criminal”, escreveu.
Apesar de apontar a inexistência de crime, Lindôra Araújo sugeriu que a Presidência da República seja notificada a prestar informações “com o escopo de melhor esclarecimento da situação jurídica reportada”.
Randolfe Rodrigues e a Rede são conhecidos por demandar frequentemente o Judiciário. Ao fazer o pedido, o senador defendeu que a viagem fosse investigada no âmbito do inquérito das milícias digitais, que apura a existência de grupos organizados na internet para promover desinformação e ataques contra a democracia.
O senador afirmou que “os principais ataques hackers” têm origem na Rússia e lembrou que o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (Republicanos) e o assessor especial da Presidência Tércio Arnaud foram apontados na CPMI das Fake News como integrantes do chamado gabinete do ódio.
A subprocuradora também sugeriu a redistribuição da representação. O pedido foi enviado direto ao gabinete do ministro Alexandre de Moraes.
Augusto Aras
Lindôra Araújo também enviou um outro parecer ao Supremo no qual pediu a Moraes o arquivamento de um pedido de investigação feito por Randolfe contra o procurador-geral da República, Augusto Aras.
O senador queria investigar o Aras pela prática do crime de prevaricação por ter promovido o arquivamento de um inquérito sobre vazamento de informações sigilosas por parte do presidente Jair Bolsonaro.
Lindôra apontou que não existe crime de Aras no caso e que o procurador-geral tem liberdade para apresentar sua manifestação jurídica.
Não seria o caso de colocar o senador saltitante e a Rede como “litigantes de má fé”?
Para a Gasela Saltitante, dos Mortadelas. Só a Amante Clandestina Rose Noronha, do Luladrão. Tem Direito de viajar , numa comitiva Presidencial. Nem é Vagabundo.
Sujeitinho escroto esta gazela, o cara joga o tempo inteiro contra o Brasil, inacreditável, pelo amor de Deus vcs ai do Amapá ou sei la de onde esta coisa saiu, não votem mais neste cara nem no tal Alcúlumbre por favor, as eleições serão vitais para um País melhor.
Quando Randolfe vai entender que estas investidas só estão fortalecendo e autenticando cada vez mais o trabalho do presidente! Vai trabalhar Senador!!
Senador Randolfe, por favor, va procurar o que fazer de util, seja produtivo. Foi para isso que foste eleito. Seu lugar e no Senado Federal e não no STF. Povo do Amapa e dos demais Estados, por favor, elejam, nessa proxima eleição, alguem que contribua para o bom andamento dos trabalhos do Senado Federal. Estamos cansados do lixo que existe no nosso legislativo.
Esse Randolfe é um goiaba…..bichada .
Randolfe Rodrigues, não se esqueçam, é o mesmo senador que lutou contra a diminuição do DPVAT. É conhecido também agora como Randolfe Depê Vati.
Não reelejam isso !
Que susto, por um instante pensei que estariam investigando os moleques do MBL, fazendo turismo com dinheiro público, para pedir PIX para o partido, que já recebe recursos públicos do Fundo Partidário. Normal: gazela querendo chamar a atenção.
“Se tiver uma vergonha passando do outro lado da rua, o Randolphe vai lá buscar” (Ana Paula Henkel).
Gazela saltitante , finge ser Leão e é devorada
pelo tigre !!!
O DESQUALIFICADO E INÚTIL senador deverá agora enviar seu pedido para o tribunal de HAIA! KKKKKKKKKKK
Esse bambi não para para. Está precisando levar um carreirão.
Randolfe não tem vergonha na cara por ser tão infantil e improdutivo? É um senador desnecessário com custo elevado ao nosso bolso.
Quem tinha que ser investigado era esse Saltitante.
De acordo. Exagera td dia essa bailarina da voz esganiçada.
Randolfe e sua turminha vão protocolar um pedido de impeachment da subprocuradora no STF (vulgo puxadinho da Esquerda derrotada).
Dá pra alguém arrumar um namorado pra esse Randolfe, pra ele parar de encher o saco.
Esse senador do Amapá não tem o que fazer??? Ah, esqueci: ele trabalha para o socialismo, logo, quer de todas as maneiras, derrubar o presidente Bolsonaro. Que o povo do Amapá não reeleja esse cidadão.
Gazelas são Gazelas.
Esquizofrenia só com IVERMECTINA.