Wilson Witzel, do Rio de Janeiro, Wilson Lima, do Amazonas, e Flávio Dino, do Maranhão, já estão na mira de Augusto Aras
O procurador-geral da República, Augusto Aras, pretende acionar o Superior Tribunal de Justiça (STJ) para abrir procedimento de investigação contra governadores por conta dos contratos emergenciais que estão sendo firmados pelos estados durante a pandemia da covid-19.
Cinco governadores já estão na mira de Aras. Entre os quais Wilson Witzel (PSC), do Rio de Janeiro, Wilson Lima (PSC), do Amazonas, e Flávio Dino (PCdoB), do Maranhão. No caso de Lima, por exemplo, está em curso uma investigação do Ministério Público Estadual (MPE) sobre a aquisição de 28 respiradores no valor de R$ 2,9 milhões. Comprados através de uma loja de vinhos, os equipamentos foram considerados “inadequados” pelo Conselho Nacional de Medicina.
Aras já designou procuradores para levantar informações nos Estados sobre eventuais irregularidades. Como há repasses da União para os estados por meio do Ministério da Saúde, a PGR tem competência para atuar na fiscalização desse tipo de gasto público. A ideia do procurador-geral é anunciar a abertura de inquéritos nas próximas duas semanas.
Vamos começar o Lava Vírus.
Tem que passar aqui no Pará. O Governador é filho do ladrão Jader Barbalho e é insaciável. Por favor. Venham logo aqui. Não aguentamos mais ser roubado as claras
Esses governadores estão ROUBANDO MUITO, tudo com contratos superfaturados, licitações direcionadas e SEM prestação de contas. É necessário instalar uma auditoria desses gastos como COVIDÃO e prender esses GOVERNADORES e PREFEITOS BANDIDOS por desviarem o erário público para benefício pessoal e de partidários. Quem pagará essa farra com o estado de CALAMIDADE que irá advir???
As Indústrias que representam mais de 40% do PIB Nacional, estão entrando em colapso, conforme relato de Empresários que estiveram em Brasília reunidos com o Presidente da República. A quarentena pode salvar 5 pessoas de coronavírus e matar 10 de fome. São inúmeras as enfermidades que a falta de alimentos provoca. Isto é coisa séria. Não é brincadeira. Muito fácil para os governantes estarem de barriga e geladeira cheias, traçarem metas para quem não dispõe dos mesmos recursos.
SE GRITAR PEGA LADRÃO!!! NÃO FICA UM, MEU POVO.
E os outros dois, quem são? Informação completa, por favor.