A Comissão Executiva Nacional do Partido Liberal (PL) encaminhou a parlamentares filiados a legenda um aviso orientando que eles evitem manifestações de apoio gravadas em prol de candidatos de outros partidos nas eleições municipais de 2024.
Assinado pelo presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto, o documento comunica que quem fizer campanha para membros de outras agremiações — de forma clara ou velada –, em locais que o PL tiver candidato, vai ser submetido a um processo ético-disciplinar.
+ Leia mais sobre Política em Oeste
No texto, Valdemar explica que o PL tem “constatado que diversas mensagens de apoio estão sendo gravadas” para candidatos de outros partidos, o que gera “desinformação junto ao eleitorado local, além de prejudicar candidatos do PL”. O aviso é de 8 de maio deste ano.
Como mostrou Oeste, o PL pretende chegar a marca de mil prefeitos nessas eleições. Em algumas cidades, no entanto, existem resistências em diretórios para aceitar as escolhas da legenda. A última palavra sobre os nomes vem do ex-presidente Jair Bolsonaro, visto como um cabo eleitoral.
+ Mentir precisa voltar a ser errado, diz Barroso
Conforme apurou esta reportagem, o aviso pode gerar um mal-estar, pois existem candidatos que estão em partidos aliados como, por exemplo: o PP, o Republicanos e o União Brasil.
Então, já envolvi em debates e conversas, até longa sobre políticas com pessoas, parentes de todas as classes sociais, as vezes no efervescer dos comentários e debates, quase cheguei as vias de fato, mas me CONTROLEI e consegui me controlar e de certa maneira controlar a situação. Ambos eram da direita, esquerda e centro. Após ler muito , me conhecer melhor, autoconhecimento, etc., A conclusão que chego é que todos(as) ,temos um EGO ENORME querendo impor as suas verdades e crenças limitantes , o que nos faz separar do verdadeiro propósito que é de CONSTRUIR PONTES E NÃO MUROS…Cada um de NÓS traz dentro de si dois lobos , um MAU(JOIO) E OUTRO BOM(TRIGO) , cabe a cada um escolher O CAMINHO A SEGUIR, mas é bom sempre lembrarmos , o que escolhermos e PLANTARMOS , com certeza , vamos COLHER…O que todos os políticos , em grande maioria , seja de qualquer partido for , com raríssimas exceções , é SEPARAR para DIVIDIR, porque “eles” sabem , que um POVO) DIVIDIDO, polarizado, enfraquece. Agora , imagine uma POPULAÇÃO UNIDA, A FORÇA seria GIGANTESCA e isto amedronta…