O presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, iniciou nesta semana as articulações para que o atual presidente da República, Jair Bolsonaro, seja transformado no principal puxador de votos da legenda nas eleições para as prefeituras, que ocorrem em 2024. Bolsonaro, que deixa a Presidência da República no próximo dia 31 de dezembro, terá um cargo com salário na direção do partido a partir de janeiro.
Para fortalecer o papel de Bolsonaro na legenda, o presidente do partido pretende anunciar, na próxima terça-feira, 7, a colocação do PL como oposição no Congresso ao presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva. O PL teve a maior bancada eleita nas eleições de outubro, com 99 deputados federais. No Senado, o PL fez 14 dos 27 novos senadores eleitos.
A expectativa é que o número de parlamentares cresça ainda mais em abril, quando uma nova janela partidária tem início e novos parlamentares podem mudar de legenda, sem risco de perderem o mandato. A busca de novos nomes está intensificada, sobretudo porque a direção do partido também trabalha com baixas, segundo fontes ouvidas por Oeste.
Nesta semana, logo após o fim das eleições, já circulava no Congresso a possibilidade de que parte dos parlamentares do PL pudessem votar acompanhando as orientações do novo governo de Lula. Não seria novidade, uma vez que o próprio Valdemar da Costa Neto já foi apoiador do petista em governos anteriores. Dessa vez, contudo, o presidente da legenda rechaça a ideia.
PL quer deputados ao lado do puxador de votos
A fim de evitar turbulências, Valdemar da Costa Neto mandou recados aos parlamentares da legenda ainda na sexta-feira, a fim de que todos os eleitos sob a sombra do presidente da República não abandonem o barco. Costa Neto quer aproveitar a bancada inflada e Bolsonaro como cartão de visitas para fortalecer o partido como oposição e, assim, causar dificuldades para negociações que o novo governo Lula precisa colocar na mesa. Segundo aliados ouvidos por Oeste, Valdemar também visualiza a chance de aumentar o número de prefeitos eleitos em 2024.
Como funcionário do partido, Bolsonaro vai ser pago por meio do fundo partidário e terá liberdade para percorrer as principais cidades do país, auxiliando os candidatos da legenda que buscam as prefeituras na próxima eleição.
A Bolsonaro essa também será uma forma de manter sua visibilidade, já que a partir de janeiro será a primeira vez em 32 anos que Bolsonaro ficará sem a prerrogativa do foro privilegiado, uma vez que não terá mandato eletivo. O PL, contudo, descarta, ao menos no momento, a possibilidade de Bolsonaro concorrer à prefeitura do Rio de Janeiro em 2024.
Quer que ele puxe mais votos ainda ?
O PL continuaria na sua insignificância se fosse o Bolsonaro, ou alguma acredita que ele fez a maioria na câmara e no Senado por causa do partido.
É isso ai que tem que faze-los agora, trabalhar para 24, aumentar as bases e chegar forte em 26 ainda mais.
Lembre-se, a ‘Direita’ tem divergências? Sim, tem! – Mas não deixam isso novamente quebrar, estilhaçar, tem que estar unidos e lembrem-se sempre o propósito de estar unidos. Lembre-se, tentará de todas formas de separa-los, mantenham consciência disso
Bora barra essa PEC, lembro que no início do governo Bolsona a esquerda votou contra e conseguiu o recurso do teto , agora é nossa vez afinal somos oposição torcendo se não houver compra de votos, vamos aguardar
Puxador de carroça, isso sim!
Kkkkkkkkkkkkkkk
O staff governamental sabe que o Waldemar da costa Neto é bandido. Não existe presidente de partido político brasileiro que não nos tenha mostrado isto.
Essa é a praia do STF.
O Bolsonaro será o presidente em 2023. A verdade está sendo revelada.
Gostaria muito em poder acreditar nisso. Só se for no quebra pau, que de outro jeito não tem condições.
Vai ser no quebra pau
Iara Lemos essa narrativa de vocês da Imprensa tupiniquim querendo passar uma mensagem para a população de que tudo está bem,que nada está acontecendo nas ruas e na frente dos quartéis é uma tentativa de querer idiotizar o povo mas não vai muito longe. Essa eleição supostamente foi fraudada e provavelmente as provas serão apresentadas pelas Formas Armadas ainda esta semana e sabe o que isto significa? que haverá novas eleições no Brasil desta vez com cédulas e que vai dificultar qualquer tipo de fraude e eu nem preciso ser profeta para lhe dizer que o Ladrão não se elegerá. Então aproveite seu tempo para trazer informações relevantes para o público de vocês no qual eu ainda faço parte.
Quando um petralha escroto como esse daí diz com total segurança que NÃO HOUVE FRAUDE, ou é um imbecil, ou é um desinformado e imbecil junto, ou então sabe muito bem que houve fraude e faz parte da galera de desinformantes. Acho que é a segunda hipótese, um imbecil desinformado, um tonto.
Não passa de um petralha alucinado e doutrinado, Ladrão e corrupto é o seu idolatrado, as urnas NÃO AUDITÁVEIS foram FRAUDADAS, houve comprovação,mas
com um Tse militante de esquerda desses ,qualquer bandido é eleito Presidente, vai
tomar seu gardenal!
Então é isso, acham mesmo que se o PT vai sair do poder e teremos eleições limpas em algum momento? São ingênuos ou acham que somos todos?
É isso aí. E para os mais desavisados, o Valdemar da Costa Neto, já sentiu o fedor do Carniça e já andou dando uns acenos. E o sr. Jair Messias Bolsonaro, se não saiu dessa queimado, saiu bastante sapecado.
Para que serve a Constituição ? A eleição de Lula é INCONSTITUCIONAL. Pela Lei da Ficha Limpa, políticos condenados em decisões colegiadas de Segunda Instância, são PROIBIDOS de se candidatarem. Lula só poderia ter sido candidato, se tivesse sido anistiado, e a anistia é uma PRERROGATIVA EXCLUSIVA DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA.
Para você Sérgio, a Terra, a Lua e o Sol, com certeza, são quadrados.
Porquê, num domingo de manhã fria, estou pegando minha famíla (3-6-10 anos) e alguns amigos, tomando o rumo do Ibirapuera…sitiar, indignado o Comando Sudeste??
A razão principal??? A TOTAL DESESPERANÇA com a cleptocracia instalada no Brasil desde 1995. Sendo o Lema desses corruptos o seguinte:
“O POVO É MERO ESPECTADOR!
Não manda, não os levamos em conta na hora das votações (não os representamos como eles penam quando depositam seus votos. TRAIMOS TODOS!) e empurramos goela abaixo pautas notoriamente contrárias ao interesse da maioria.
Maioria essa, sub julgada e enganada por um sistema eleitoral viciado e que não deixam provas e se deixam, como SEMPRE DEIXAM, o judiciário e a policia fingem que é mentira, que é teoria da conspiração e nós somos retardados gOlpistas”
NÃO VEJO ESPERANÇA…E POR ISSO RESOLVEMOS APELAR PARA A INTERVENÇÃO MILITAR.
O SISTEMA ELEITORAL BRASILEIRO IMPLANTADO EM 1995….É FRAUDADOR DE ELEIÇÕES…É JOGO DE CARTAS MARCADAS EM QUE “ELES” TEM OJERIZA SE A DIREITA ENTRAR NESSE JOGO DAS ESQUERDAS.
O clubinho da FRAUDE ELEITORAL SISTEMICA, pensado por Sérgio Motta, não é para a Direita/Conservadores.
Assino embaixo.
Concordo em grau, gênero e número…