A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), afirmou que órgãos ligados ao governo federal também falharam no esquema de segurança para conter a invasão às sedes dos Três Poderes no dia 8 de janeiro.
Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo publicada nesta quinta-feira, 9, a governadora declarou que houve um “apagão” na segurança pública por falhas em órgãos como o Gabinete de Segurança Institucional (GSI), o Palácio do Planalto e a inteligência dos outros Poderes.
“Todo o ônus veio para nós”, disse. “[Mas] Você tem falhas no GSI, do Palácio. Você tem falhas em vários locais. Falhas da própria inteligência de outros Poderes, entendeu? Então não aconteceu só conosco, aconteceu de forma generalizada. Mas quem foi mais penalizado com certeza foi o governo do DF”, afirmou.
Com a invasão e a depredação dos prédios do Palácio do Planalto, Supremo Tribunal Federal (STF) e Congresso Nacional, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) determinou a intervenção de segurança pública no Distrito Federal e o ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou o afastamento do governador Ibaneis Rocha (MDB).
O ex-secretário estadual de Segurança Pública do DF, Anderson Torres, está preso. E todo o comando das polícias do DF foi trocado. Por outro lado, nenhuma autoridade federal responde pelos atos.
“O Palácio do Planalto dispensou todo mundo. As portas [foram] abertas. Isso não é responsabilidade da Polícia Militar. Mesmo com todo o vandalismo e a quebradeira que aconteceu, foi a Polícia Militar que restituiu os Poderes”, disse Celina à Folha, afirmando que 51 agentes da PM-DF ficaram feridos na contenção dos manifestantes.
Na entrevista, a governadora defendeu Ibaneis, sustentando que “jamais passaria pela cabeça dele uma situação daquela”. “Então, ele foi mal informado durante todo o processo que estava acontecendo”, declarou Celina.
Foi armaçao , essa turma preparou a arapuca ai os tios e tias cairam .
O planalto não falhou, simplismente realizou que eles haviam combinado, o dino barriga de farelo, ao olhar pela janela deve ter ido ao telefone e falou ao chefe ai luladrão missão da missão cumprida.
Me desculpem os ingênuos e/ou alienados, mas os atos de vandalismo foram praticados por vândalos, e nada a ver com atos antidemocráticos, visto que toda e qualquer manifestação popular é parte de movimento democrático em não se tratando de pegar em “armas” para derrubar justamente o Regime democrático.
É óbvio que a massa de brasileiros que luta por Justiça fora traída.
Traída, no frigir dos ovos, covardemente pelas FA.
Essas sim que ensejaram a mudança do humor de nossas reivindicações pacíficas pelo catastrófico movimento dos infiltrados, sabe-se lá se apoiados e patrocinados!
O povo de bem e consciente sabe de sua responsabilidade e cada vez mais entende como opera o crime organizado aqui no Brasil!
Não sei a longo prazo quem são os piores: os comunas retrógradas, que deveriam se aconselhar com o pres. PUTIM e conhecer o novo método ou o bando de globalistas que querem leiloar o BRASIL territorialmente riquíssimo. Temos desde os jesuítas e os protestantes 523 de cristianismo: estes não tem direitos?!
Também não … ignorou vários informes oficiais sobre os criminosos e suas ações programadas e era o que queriam para escravizar o povo idiotizado a ainda crer nesta escória cínica e criminosa.
Curioso é que a campanha de 2018 não teve um único ato de violência, exceto contra o Bolsonaro. As manifestações de 2019 a 2022 item. Aí, de repente, vem o quebra-quebra de 8-jan bem ao estilo MST. Aonde será que estava o Zé Dirceu nesta hora? Só curiosidade.
*idem
Vocês acham que quem planejou é organizou iria dedplanejar?
CPI já é agora
Data vênia, os presidentes dos Três Poderes foram omissos e responsáveis pela destruição do patrimônio Público. Eles tem a guarda do patrimônio cultural que se tornou desde a fundação da Capital Nacional. O Moraes, por exemplo, super=ministro que sabe de tudo, incluindo este coentário, como é que não sabia da movimentação de pessoas no dia 8 de janeiro? Claro que sabia, tudo indica que sim. Ele deveria ter avisado as autoridades para que aumentasse a segurança e não o fez. A fogueira que foi feita, incluindo órgãos de imprensa comprometidos com a desinformação e fake-news, desviou a atenção da maioria da população. Os vândalos devem ser punidos, mas até as prisões são contra o Estado de Direito quando foi armado um campo de concentração onde idosos, mulheres e crianças foram obrigados a permanecer em más condições num ginásio. Não poderiam ser considerados terroristas nem golpistas, pois não tinham a mínima chance de colocar alguém na presidência de forma forçada e imposta. O que está acontecendo no Brasil é algo inimiginável para quem é democrata e humanista.
As PM´s estaduais devem tomar o poder
As portas da verdade começam a ser abertas…
Mas é mais do que óbvio. Vejam quem foi preso, quem foi afastado, quem foi demitido. E quem foi que deu estas ordens.
A Esquerda é muito mais vingativa do que se pensa.
Está ai, na ** V ** a motivação !!!