A presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu (SP), anunciou a senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) como candidata à presidência do Senado pelo partido. O anúncio ocorreu no sábado 9, durante o evento do Podemos Mulher, em São Paulo.
Na ocasião, Renata criticou forças políticas que “há muito tempo dominam o Senado”. “Porque a gente não vai abaixar a cabeça para senador nenhum”, disse. “Porque a gente não vai sofrer pressão de governo nenhum, porque a gente não deve nada a ninguém.”
+ Leia mais sobre Política em Oeste
Prevista para acontecer em 1° de fevereiro de 2025, a eleição da Mesa do Senado já é assunto entre os parlamentares. Soraya Thronicke é a primeira candidata a ser oficializada e entra na disputa para concorrer com outros nomes que, embora ainda não sejam oficiais, já se movimentam nos bastidores.
Nessa toada está o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), que já comandou o Senado e deve ser a aposta do atual presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
+ Ministro de Lula quer ‘regulamentar’ entrega de e-commerce
Contudo, o PSD, que possui a maior bancada do Senado, resiste em apoiar um candidato de outro partido e estuda lançar um nome. A senadora Eliziane Gama (PSD-MA) tem aproveitado a oportunidade para se viabilizar.
“Se o PSD me lançar à presidência do Senado, eu ganho”, declarou Eliziane em entrevista à revista Veja, em 2023.
Líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN) também pode tentar alçar a presidência da Casa no próximo ano. Em 2023, na última eleição da Mesa, Marinho foi o único candidato que concorreu com Pacheco, levando 32 votos.
Essa cospe no prato que comeu. Seria um Pacheco de saias. Só no BR, mesmo.
Será que alguém confia nesta Soraya Trambique ?
Só se for para ser capacho.
Meu Deus do céu, por acaso é proibido ter um candidato a presidente do senado com vergonha na cara? Porque esses nomes que se apresentam… fala sério.
Soraya Trambique para presidir o Senado ilustra bem nossa decadência moral e politica. Mulher mentirosa, vil e cínica, basta recordarmos as cenas de ela em campanha às custas do nome de Bolsonaro e o que ela fez depois de eleita. Ela é um ser sem brilho, de alguma esperteza mas o seu chafurdar na lama sempre a impedirá de ser verdadeiramente relevante!
Hahaha
Meu Deus, Soraya trambique, ou o pau mandado relatora da cpmi do oito de janeiro para presidência do senado, reflete a decadência politica do Brasil, que Deus tenha piedade de nós.
Sra Soraya Tronicke ” Porque a gente não vai sofrer pressão de governo nenhum, porque a gente não deve nada a ninguem”
Deus nos livre de vc chegar à presidência do senado, porque iriamos ver vc ficar de joelhos e com a cabeça abaixada fazendo movimentos de vai e vem, entre as pernas do Xandão, assim como o atual presidente do senado Rodrigo CAPACHO Pacheco se encontra
Podia convidar o padre Kelmon pra assessorar ela.
Com certeza, porém devem convidá-lo desde já para exorcizá-la.