publicidade
Coronavírus — Mundo, Política

Partido tenta impedir no STF a chegada de voos da Europa e da Ásia

Partido afirma que o presidente Jair Bolsonaro está sendo omisso na adoção de medidas para conter o novo coronavírus

A Justiça é uma escultura localizada em frente ao prédio do Supremo Tribunal Federal, em Brasília,i feita em 1961 pelo artista plástico mineiro Alfredo Ceschiatti.

O Podemos afirma que o presidente Jair Bolsonaro está sendo omisso na adoção de medidas para conter o novo coronavírus

Receba nossas atualizações

O Podemos entrou nesta sexta-feira, 13, no Supremo Tribunal Federal com pedido de que seja proibida por 30 dias a chegada ao Brasil de voos e embarcações da Europa e da Ásia.

A sigla ainda quer que o STF proíba a entrada de estrangeiros que tenham circulado por países europeus e asiáticos nos últimos 14 dias.

As medidas propostas se assemelham ao decreto do presidente americano, Donald Trump, que restringiu os voos da Europa para os Estados Unidos, para tentar conter o coronavírus.

Na ação, o Podemos também requer que militares sejam enviados às regiões de fronteira para controle do fluxo de pessoas possivelmente infectadas pelo vírus.

O partido aponta omissão do presidente Jair Bolsonaro na adoção de medidas suficientes para a contenção da pandemia de covid-19.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade