A Polícia Federal cumpre na manhã desta quinta-feira, 29, três mandados de prisão, sete de monitoramento eletrônico e 24 de busca e apreensão. Trata-se da 25ª fase da Operação Lesa Pátria, que apura os atos de vandalismo nos prédios da Praça dos Três Poderes, em 8 de janeiro de 2023.
+ Leia as últimas notícias de Política no site da Revista Oeste.
Os mandados foram expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), relator dos casos do 8 de janeiro.
Os mandados estão sendo cumpridos no Rio Grande do Sul, em Minas Gerais, Tocantins, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Espírito Santo e Distrito Federal. Os três mandados de prisão envolvem alvos de São Paulo e do Distrito Federal.
+ Deputado estadual Capitão Assumção é preso em Vitória
Moraes também determinou a indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados, informou a corporação. “Apura-se que a quantia dos danos causados ao patrimônio público possa chegar à cifra de R$ 40 milhões.”
Segundo a PF, o objetivo é “identificar pessoas que financiaram e fomentaram os fatos ocorridos em 8/01/2023, em Brasília/DF, quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos por indivíduos que promoveram violência e dano generalizado contra os imóveis, móveis e objetos daquelas Instituições”.
+ Lesa Pátria: operação já prendeu mais de 1,4 mil e confiscou R$ 25 milhões
Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.
Veja onde são cumpridas as medidas judiciais pelos atos do 8 de janeiro
Mandados de busca e apreensão
- 8 no Tocantins;
- 6 em São Paulo;
- 2 em Mato Grosso do Sul;
- 3 no Paraná;
- 1 no Rio Grande do Sul;
- 1 em Minas Gerais;
- 1 no Espírito Santo;
- 2 no Distrito Federal.
Mandados de prisão preventiva
- 1 em São Paulo; e
- 2 no Distrito Federal.
Monitoramentos com tornozeleira eletrônica
- 1 em Mato Grosso do Sul
- 3 no Paraná
- 1 no Rio Grande do Sul
- 1 em São Paulo
- 1 em Minas Gerais
são capangas cumprindo ordens ilegais e antidemocraticas…..é uma policia politica ilegal
Quando a PF vai parar de ser fantoche, não existe mais homens lá dentro, não? Fim dos tempos! Todos a serviço do Ladrão!
E DIGO MAIS….NADA de Anistia para essa esquerdalha golpista… NÃO aceito! NUNCA vou perdoar esse stf/tse golpistas…NUNCA e tem que não perdoar também seus descendentes até a segunda geração, pois se locupletam dos salários e benesse patrocinado por dinheiro NOSSO…TEM de PAGAREM!!! Por tudo o que seus pais e avós fizeram…SEM ANISTIA para PF, para FFAA, para MInisterio público PGR IBAMA, etc etc etc
País de bandido prende cidadão, essa é a nossa republica de bananas !!!
Fico pensando se a PF tivesse que prender terrorista de verdade, o que será que fariam?
O Simão Bacamarte de toga segue em sua sede alucinada, tresloucada e maligna de espionar, perseguir, prender e arrebentar seus desafetos, os inimigos do consorcio tucanopetista. Foi escalado pelo sistema por ter inatas as inclinações necessárias a todo ditador sanguinário. Não pensem vocês que o sujeito é tão machão assim pra peitar tudo e a todos! Não. Foi escalado pra esse serviço e o faz com prazer. Do mesmo time do “missão dada, missão cumprida, tap, tap, tap. Na cara.
Ilegal e imoralmente processados em foro inadequado o ditador mor do patropi viola como quer este lixo que se tornou a CF de 1988 mais de 169 vezes remendada ao sabor e fedor da podridão das elites do patropi vemos com tristeza nossa antes respeitada POF se tornar a NKGB do bando petralha ..só lembrando NIkolai Yezhov o ridículo capacho assassino em queima de arquivo foi fuzilado a mando de Stalin e a história sempre se repete na tragédia.
Essas prisões estão caindo no ridículo. O judiciário brasileiro leia-se MPF,PGR, OAB e STF estão aos poucos se tornando instituições totalmente de descrédito, tal qual se tornou as Forças Armadas diante de todo ser vivente na terra. Vai dar muito trabalho para,alguém confiar neles.
Onde esta o mandante do assassinato de Marielle Franco? Onde estao os dois narcotraficantes que escaparam de uma prisao de segurança maxima construida com nosso dinheiro? Onde estao os corruptos da lava-jato, mensalo, petrolao etc…?
Poder judiciario e congresso sao as duas maiores vergonhas nacionais. Pais nas maos do crime organizado e continuam se especializando em criar chifre em cabeça de cavalo e soltar cortinas de fumaça para encobrir escandalos governamentais.
O terror foi instalado pra sempre.
O correto não é:
Estado Democrático de Direito, mas sim:
Sitiado Demoníaco do Despeito.
A nossa única arma contra essa tirania do judiciário/ desgoverno é… GREVE GERAL JÁ!
O sujeito enquanto estiver com a caneta de ministro não vai sossegar e continuará sendo um fora da lei.
Até quando????
Está mais do que na hora de ACABAR com essa pantomima…esse TEATRO de ficção, mas que sacrifica inocentes, pois não há crime nem NADA que justifique essa palhaçada violenta…TUDO nisso está fora da lei…COMPLETAMENTE fora da lei…com a subserviência e cumplicidade de todos os órgãos de ESTADO..
Bolsonaro!! Convoque manifestações Nacional para fazer cumprir a constituição e a jurisprudência existente no país …hoje chamado de BOSTIL! Um NarcoEstado Terrorismo e Pedófilo.
Manifestação nacional JÁ para liberarem os presos políticos…. NÃO HAVERÁ ELEIÇÕES LIVRES com esses inquérito que nunca terminam e NUNCA prova nada… só fofocas… ISSO é FERRAMENTA de FRAUDE ELEITORAL….ou vou precisar desenhar para as instituições de ESTADO que o BOSTIL está sob golpe branco!?!!?
AÇÃO é necessário aos reais homens e mulheres de valor do Brasil Real!
EXATAMENTE ISSO
Eu vou dar um exemplo de ação tomadas por homens conscientes, bravos e livres. Da mesma forma que os esquerdopatas ladroes de eleições estão agindo aqui no Brasil, esse mesmo comportamento, essa mesma falácia de usurpação de direitos e uso do judiciário como uma arma de intimidação e aplicação de multas, também está acontecendo na cidade americano de Nova York que por muito tempo é governada pelos esquerdopatas. Recentemente um juíz com o mesmo adernamento ideológico do Moraes, um sujeito totalmente inescrupuloso em uma tentativa de barrar o candidato político a presidência Donald Trump, aplicou-lhe uma multa de $350.00 milhões de dólares. Então os patriotas motoristas de caminhões decidiram retaliar os métodos dos esquerdopatas com sua própria iniciativa decidiram recusar qquer carregamento com destino a Nova York onde tudo chega via caminhões de carga. O resultado está sendo a falta até de alimentos na cidade de Nova York. Pois bem se os motoristas de caminhões brasileiros decidirem ostracizar a cidade de Brasília, logo esses déspotas estarão sofrendo as consequências.