Nesta quarta-feira, 12, a Polícia Federal (PF) indiciou o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, em um inquérito que investiga desvio de emendas parlamentares para pavimentar ruas de Vitorino Freire (MA). Os crimes imputados são corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
+ Leia as últimas notícias de Política no site da Revista Oeste
A cidade é governada por Luanna Rezende, irmã de Filho. Ela chegou a ser afastada do cargo, em setembro do ano passado, em virtude da investigação.
Essas obras foram bancadas por emendas parlamentares indicadas por Filho, no período em que ele atuava como deputado federal.
Um dos elementos utilizados pela PF para indiciar o ministro de Lula é um relatório da Controladoria-Geral da União, sobre uma das obras ter beneficiado propriedades da família do ministro.
O relatório final do caso foi enviado para o ministro Flávio Dino, relator do inquérito no Supremo Tribunal Federal. O processo tramita lá porque, como ministro, Juscelino tem foro para responder a processos criminais na Corte.
Auditoria indicou irregularidades em uso de emendas de Juscelino Filho
Uma auditoria da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) revelou pagamentos indevidos e irregularidades em obras financiadas com emendas de Juscelino Filho.
A auditoria especial, concluída em maio, analisou dois convênios entre a Codevasf e a Prefeitura de Vitorino Freire, totalizando R$ 9 milhões.
A Codevasf constatou um pagamento indevido de R$ 172,2 mil à Construservice, empresa contratada para as obras, sem o devido controle do serviço. A PF mostra Eduardo José Barros Costa, conhecido como Eduardo Imperador, como o verdadeiro dono da empresa, embora a Construservice negue.
O relatório da Codevasf também revelou que a espessura do asfalto não foi atestada. A falta de critério coloca em risco a segurança da população. “Como consequência para o achado, tem-se o pagamento de serviços executados com qualidade inferior ao estabelecido,” informa o documento.
ESSE MINISTRO PODE FICAR TRANQUILO. SE CHEGAR LA NA QUADRILHA, BASTA DIZER QUE O CEP ESTA ERRADO, E CANCELAR TUDO.
O Brasil petista éstá de volta.
FOTO FOFA: O ladrão e o larápio!
E os outros, está faltando incluir mais 38.
Rataiada se soltando , os caras não falham .
Será que o meninão foi com muita sede ao pote?????
Não acredito! Ministro de Lula envolvido em corrupção?
Deve ser cousa do Bolsonaro.
Esse ministro é um graaaaande Filho …
Muitíssimo provavelmente esse indiciamento é “pra inglês ver” e, no fim, certo tribunal (com minúsculas) anulará todos os procedimentos sob a “fundamentação” de que o foro competente haveria de ter sido na comarca de Quixeramobim…
E eu que pensei que seria uma reação interna dos profissionais honestos da PF contra a facção infiltrada nessa que outrora foi instituição de Estado.
Não passa do PGR
Tá no STF? Tá nas mãos do Dino? Então tá resolvido! O Juscelino deve ter dado boas gargalhadas, por esse seu indiciamento.
Roubo no Maranhão apurado pelo “supremo” Flavio Dino, ex-governador do Estado? Perderam qualquer pudor público. Se for amigo, protege; se for inimigo, persegue. Impossível qualquer hipótese de imparcialidade na condução e julgamento do processo.
Ele está tranquilo, sem nenhuma preocupação.
Ao chegar no Supremo Tribunal Fanfarrão, tudo se resolve, em nome da “democracia”…..
Chego à factual e inequívoca conclusão de que não há um só petista honesto.
…Além de ineptos, desajeitados e semianalfabetos.
Oh… é fake.