A Polícia Federal (PF) indiciou o senador Renan Calheiros (MDB-AL) pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A corporação afirmou ao Supremo Tribunal Federal ter reunido indícios de que o atual relator da CPI da Covid recebeu R$ 1 milhão em propina da Odebrecht. O inquérito foi aberto em 2017.
Agora, o Supremo deve enviar o caso para a Procuradoria-Geral da República decidir se fará uma denúncia ou arquivará o caso. O senador teria recebido vantagem indevida em troca da aprovação de uma resolução no Senado em 2012 que beneficiou a empreiteira.
Leia mais: “Audiência: Globo registra pior mês de junho de sua história”
A propina teria sido paga em 2012, em dinheiro vivo, para o motorista de um suposto operador de Calheiros, de acordo com a PF. A acusação tem como base os registros internos do sistema de pagamentos de propina da Odebrecht, que atribuiu o codinome “Justiça” ao repasse ao senador.
O sistema da empreiteira registrou uma ordem de pagamento em dinheiro vivo ao motorista, no dia 31 de maio de 2012. O motorista foi ouvido em depoimento pela PF e disse “não se recordar” de ter recebido qualquer mala ou dinheiro.
Renan Calheiros protesta
O senador protestou contra o inquérito, afirmou que a movimentação surge bem no momento em que a CPI “mostra todas as digitais do governo na vacina da corrupção”.
“A Polícia Federal não tem competência para indiciar senador. Apenas o STF. Essa investigação está aberta desde março de 2017 e como não encontraram prova alguma, pediram prorrogação. Justamente agora, quando a CPI mostra todas as digitais do governo na corrupção da vacina, a parte politizada da Gestapo [polícia nazista] tenta essa retaliação”, afirmou o relator.
Calheiros completou: “Mas não irei me intimidar. Os culpados pelas mortes, pelo atraso das vacinas, pela cloroquina e pela propina irão pagar”. Em depoimento dado à PF ao longo do inquérito, o senador negou ter recebido pagamentos indevidos para apoiar a aprovação do projeto.
vigaristinha de m…!
A culpa e’ dos que votaram no Calheiros nesta ultima eleicao, como e’ que ele ainda tem eleitores?!!
Ele deve estar pensando ‘poxa, ainda bem que tem STF pra me livrar, ou decretar suspeicao de algum juizeco’
Esse sujeito livre há tantos anos e fazendo o q faz todos os dias é um insulto para quem só se ferra neste país. Ñ vai dar nada para ele outra vez, infelizmente!
Infelizmente a Odebrecht comprou muita gente, inclusive “alguns” ministrecos das altas cortes, achar que Renan será considerado culpado pelo supremo é como acreditar em papai noel
Desta vez, caberá a quem engavetar? No aguardo!
Reacendeu uma esperança de ver esse corrupto cangaceiro imundo condenado e preso. Renan não pode continuar solto. Ou o STF vai se opor às provas contra o malandro?
Acabo de obter informação de que o Guedes foi tbm enquadrado.
Tarcísio provavelmente amanhã!
Ah meu Deus.
Zé Dirceu de novo chefe da casa civil É FODA!!!
Se esses indicados por facínoras tivessem um mínimo de pudor, teriam levado lagostas e vinhos premiados para dentro das prisões!!!
ESSE ESTRUMEL DAS ALAGOAS ERA PARA ESTAR NA CADEIA HÁ MUITO TEMPO.
NÃO HÁ PAÍS QUE PROGRIDA COM PODRES NOS PODERES.
Mas os amigos dele no STF não anularam as provas dos processos da Odebrecht? Coitadinho, e eu que pensava que o Papa ia canonizá-lo como São Renan.
Sem problema para o canalha então! Apenas mais um trabalhinho sujo para os super vagabundos e vagabundas do STF e comedores de fezes do 9 Dedos limparem a barra do sujeitinho!
Houve motociata em Salvador/BA no dia 2/6/31 em apoio ao Presidente.
2/6/21
2/7/21
O cangaceiro foi por anos o “dono” do ex-presidente da Transpetro, Sergio Machado. Tem delação, tem distribuição de dinheiro para a cúpula do PMDB, mas nada aconteceu. Espero viver para ver a justiça ser feita contra essa quadrilha, porem desse STF nada espero!
Vai se passar por vítima, quando as vítimas somos todos nós que pagamos impostos pra sermos roubados por este pilantra
Depois que o Lula foi solto após tantas condenações com uma simples canetada de um ministrinho de merda, melhor nem se investigar ninguém nem nada mais, porque em sã consciência, alguém acredita que esse filhodaputa desse Renam vai ser condenado por alguma coisa?
O cangaceiro é bravo, tal como o tal do Oto Alencar que arrota “ciência” com médicos e se afinou com o dr. Toron advogado do sr. Wizzard, que o chamou de covarde. Creio que ambos seriam presos caso o advogado fosse pouco importante e desconhecedor da podridão dos políticos dessa CPI.
Quero novidade, PF! De que esse traste vive de achacar e roubar, todo o mundo sabe.
O final dessa história é: A CPI não vai dar em nada, o Presidente não sofrerá impeachment e o VAGABUNDO Renan finalmente irá para a cadeia.
O cidadão vagabundo, que parecia mais um tarado obcecado pela InfectoROlogista cantora Lioness, quer dar um de bonzinho. É só mais um senador tarado.
Num país sério, esse sujeito já estaria enjaulado. Mas a hora dele vai chegar. Que a PGR dê prosseguimento à denúncia.
Não tem problema – o Boca-Mole e seus asseclas arquivarão qualquer coisa contra o “Góringui” em minutos.
CANALHEIROS
O Relator da CPI da vergonha nacional não acerta uma contra o Governo Federal!!!
Renan canalha!! A “vacina da corrupção” sem compras e sem pagamentos. Esse é mestre em falcatruas e tem a cara-de-pau de acusar os outros.