Neste sábado, 14, a Polícia Federal prendeu o general da reserva Walter Braga Netto, ex-candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro (PL) em 2022. Ele foi indiciado no inquérito que investiga uma suposta trama golpista. Durante a operação, agentes realizaram buscas em sua residência.
A prisão ocorreu em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro. Depois de ser detido, Braga Netto foi encaminhado ao Comando Militar do Leste, onde ficará sob custódia do Exército.
Em sua defesa, o general nega as acusações. Ele declarou que nunca se tratou de golpe, “muito menos de plano de assassinar alguém”.
A investigação que culminou na prisão de Braga Netto
Segundo o relatório da Polícia Federal, Braga Netto tentou obter informações sobre o acordo de colaboração do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro. De acordo com a PF, essa tentativa ocorreu por meio dos pais de Cid.
O relatório final da investigação, que indiciou Bolsonaro, Braga Netto e outras 35 pessoas, afirma o seguinte: “Outros elementos de prova demonstram que Braga Netto buscou, por meio dos genitores de Mauro Cid, informações sobre o acordo de colaboração”.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Em mensagens trocadas, o general Mario Fernandes, também indiciado no caso, relata que os pais de Mauro Cid teriam entrado em contato com Braga Netto e com o ex-ministro Augusto Heleno para negar o conteúdo da delação.
“Sobre a suposta delação premiada do Cid: a mãe e o pai dele ligaram para o Braga Netto e para o Augusto Heleno, informando que é tudo mentira!”, escreveu Fernandes ao coronel reformado Jorge Luiz Kormann, em 12 de setembro. A mensagem foi enviada três dias depois de o ministro Alexandre de Moraes, do STF, homologar a delação de Mauro Cid.
PF apreendeu documentos na sede do PL
Durante uma operação de busca e apreensão na sede do Partido Liberal (PL), a PF encontrou um documento que seria um roteiro de “perguntas e respostas” relacionado à delação de Mauro Cid. O material estava na mesa do coronel Flávio Peregrino, assessor de Braga Netto à época.
O relatório da PF mostra haveria um esforço do grupo para acessar informações do acordo de colaboração. “O conteúdo indica se tratar de respostas dadas por Mauro Cid a questionamentos feitos por alguém possivelmente relacionado ao general Braga Netto, evidenciando a preocupação do grupo com temas ligados à tentativa de golpe de Estado”, alega a corporação.
Leia também: “O golpe impossível”
Em um dos questionamentos, interpelaram Cid sobre “o que foi delatado” em relação às reuniões. A resposta, supostamente de Cid, dizia: “Nada, porque não entrava nas reuniões”.
A Polícia Federal acredita que Mauro Cid foi diretamente consultado sobre os detalhes de sua colaboração com a PF. “O contexto do documento revela que perguntas relacionadas ao acordo de colaboração foram respondidas pelo próprio Mauro Cid”, alega a corporação.
E os calhordas do STM (Presidente Brigadeiro e um monte de oficiais como juízes) caladinhos, permitindo essas barbaridades da GESTAPO do canalha mor do STF. Militares de merda. Os comandantes atuais das três armas e os oficiais do Estado Maior das Forças Armadas já cansaram de demonstrar que são uns merdas, desprovidos de honra, moral, vergonha na cara. Sabemos que não prestam. Agora tem a companhia dos calhordas do STM.
Enquanto não houver uma reforma politica a democracia não voltará ao país.
A delação de Mauro Cid foi homologada em setembro de 2023 e segundo a matéria, dias depois Braga Neto teria entrado em contato com os pais para obter detalhes da delação. Agora mais de um ano depois prendem Braga Neto por conta disso? Nem na Lavajato faziam isso. O que poucos percebem é que tudo isso que está sendo feito em termos de “Investigação’ vai servir de suporte para qualquer um ser preso a torto e a direito, por juízes de primeira instância. De leve já vemos alguns aplicando as lei moraianas, e é só o começo.
O Estado de exceção está virando a regra, graças ao nobre Senado e um país de melancias e bananas.
Que regime estranho é este? Democracia com certeza não é. Tudo porque o VOTO IMPRESSO não foi implantado pelo TSE para autenticar a vitória de Lula. Por que será?.
Bolsonaro disse diversas vezes que entregaria a faixa presidencial ao vencedor com eleições transparentes e auditáveis. Vale dizer que o relatório do Ministério da Defesa depois de longa análise afirmou que “não exclui a possibilidade de fraude ou inconsistência nas urnas eletrônicas”, e o povo pacifico democrata e ordeiro acreditou.
Querer saber por meios legais o conteúdo de uma delação que teoricamente o acusa é, realmente, um crime terrível… no Xandaquistão.
Golpe é o que a policia federal gestapo trabalhndo com a Nazy do stf
Golpe é o que a policia federal gestapo trabalhndo com a Nazy do stf
A pressão só aumenta, o que pode ajudar a encerrar este terrível capítulo da nossa história.
Agora oficiais generais das FAs são adicionados ao grupo difuso de presos políticos. É o golpe de estado real em plena execução.
Pacheco e Paiva não ficarão impunes.
Lula ladrão fraudou as eleições junto com STF TSE CNJ STJ MPF TRE’s, deputados e senadores do PT, OAB, todos os outros ladrões esquerdistas no funcionalismo público. Não satisfeitos em estarem roubando todo dinheiro que entra pelos pagadores de impostos, vai prender as pessoas que eles tem raiva. Se dependesse de mim iam todos pra espoleta
A partir do momento em que oquemandadefato Alexandre de Moraes declarou que o círculo é quadrado, afirmar que o quadrado não é círculo virou crime. E agora esses criminosos precisam provar a curvatura do quadrado e outros preferem ir pelo caminho da quadratura do círculo. Todos acabarão presos de um jeito ou de outro. Até que a verdade e a razão se restabeleça. O Brasil parece entorpecido, doente, caótico. Um círculo de horrores.
A KGB DA DITADURA ComuNAZISTA ….. é Imoral e vergonhoso vermos a PF que deveria ser uma instituiçãod e Estado se prestar a ridícula milícia de da ditadura ass4ssina e ladra que massacra e achaca a nação, só estes cegos não viram que a plano pregado pelo multi criminoso Zé Dirceu cujos crimes foram apurados pela própria PF e resultaram em condenação está em claro curso e SE HÁ UMA DITADURA neste galinheiro fedido que ousam dizer república esta já foi implantada pelo comuNAZIsmo criminoso que fez milhões de vítimas no mundo e já faz aqui com cidadãos manifestantes contra seus crimes presos, processados ilegalmente e uns já mortos nos calabouços da insanidade do triunvirato de três pôdres poderes que fez regrediu em 2mil anos o estado brasileiro no lixo e à beira do caos … vamos morrer como cordatos bois no matadouro enquanto Lula morre enquanto sua esbanja ridiculamente dança no mundo a torra a grana dos idiotizados manés?
Ué, vão prender também todos os jornalistas que buscaram informações sobre a delação pra dar seu furo de reportagem? Vão prender pessoas simplesmente por querer averiguar a veracidade dos “vazamentos” da delação, para sua propria defesa? Esse pessoal PF é STF tá completamente sem noção.
Ao invés de ligar para o pai de Mauro Cid para saber informações da delação, bastava ligar para qualquer repórter da Globolixo pois eles sabem das informações, basta acompanhar a programação, sempre tem uma fonte!
Vão prender os indiciados no final do ano para que não haja comoção popular, mas quanto mais eles estão cavando, mais funda será sua cova.
.. você está certo mas estes energúmenos capachos esquecem uma lição da história … nenhuma DITADURA como nenhum DITADOR é para sempre e o seu fim vem sempre melancólico quando não são justiçados nas guilhotinas do povo … a vez destes canalhas chegará !!!
#STFePFGolpistas
Tic…Tac….Tic….Tac….
Tá chegando a hora…..
Vai tomar no seu cu, Filho da Puta !!
Mais lixo do mesmo esgoto da pf/stf.