A Polícia Federal (PF) cumpre, na tarde desta quinta-feira, 15, mandados de busca e apreensão em diversos endereços ligados ao senador Marcos do Val (Podemos-ES).
O pedido partiu do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes há algumas semanas. Entre os endereços estão: o apartamento funcional ocupado pelo senador em Brasília, o gabinete dele no Congresso Nacional e um local no Espírito Santo.
Além dos mandados de busca e apreensão, o magistrado determinou que PF ouça o senador o mais rápido possível para apurar a suposta obstrução de justiça — razão da realização da operação.
Há dois dias, o senador usou o perfil no Twitter para divulgar documentos então sigilosos da Agência Brasileira de Inteligência.
Investigação contra Marcos do Val
Em fevereiro deste ano, o ministro Alexandre de Moraes determinou a abertura de um inquérito contra o senador para apurar a suspeitas de crimes de falso testemunho, denunciação caluniosa, coação e divulgação de documentos sigilosos.
Antes disso, do Val fez uma transmissão ao vivo por uma rede social em que afirmava que a revista Veja publicaria uma reportagem que supostamente mostraria que o ex-presidente Jair Bolsonaro tentou coagi-lo a realizar um “golpe de Estado”.
Depois disso, Marcos do Val fez uma postagem no Instagram afirmando que pretendia sair “definitivamente da política”. Ele declarou que, durante quatro anos, se dedicou exclusivamente ao Senado, deixando de conviver com a família. Na ocasião, avisou que pretendia pedir afastamento do cargo, para o qual foi eleito em 2018 e cujo mandato, de oito anos, vai até fevereiro de 2026.
“Nos próximos dias, darei entrada no pedido de afastamento do Senado e voltarei para a minha carreira nos EUA”, escreveu o senador. “Não adianta ser transparente, honesto e lutar por um Brasil melhor, sem os ataques e as ofensas que seguem da mesma forma.”
Críticas contra Alexandre de Moraes
Na quarta-feira 14, Marcos do Val fez uma publicação afirmando que as decisões do ministro Alexandre de Moares são “anticonstitucionais” e que caberia aos senadores “fiscalizar, afastar e até ‘impeachmar’ ministros do STF”. Agora, no entanto, o Twitter do senador foi bloqueado em cumprimento da ordem contra parlamentar.
Marcelo, voce mais uma vez na sua ignorancia da historia confunde comunismo com nazismo e fascismo. Mais uma vez vou te explicar : o fascismo surgiu na Italia, com forte influencia de intelectuais supremacistas norte americanos. Teve como figura expoente Franco Mussolini, que com a ajuda do rei italiano, inaugurou o fascismo na Italia para combater o partido comunista italiano e outros partidos socialistas italianos que vinham crescendo rapidamente. Posteriormente, Hitler, que era um grande admirador de Mussolini e adotou suas ideias, transformando o fascismo italiano no que se tornou o nazismo. Bolsonaro quando foi a Italia se encontrou com lideres declaradamente fascistas, como Matheo Salvini e recebeu Beatrix Von Storch, lider de partido de ideias nazistas na Alemanha e proibida de entrar em quase todos os paises europeus, aqui no Brasil. Pela sua logica o Bolsonaro e comunista. Nao te culpo pela sua singela ignorancia, 04 anos de negacionismo trazem sequelas. Espero ter ajudado.
Sera que o pen drive que carrega e daquele lote que Dudu Bananinha distribuiu no Qatar ?
Digam quem é que manda agora no Brasil ? Quem faz e desfaz, quem prende, acusa e julga.
Isto não é mais um pais SÉRIO.
Marcos Swat do Val comecou a mentir muitos anos atras quando disse que treinou a Swat e outras mentiras assumidas em seu perfil na net. Primeiro falou que foi induzido por Bolsonaro a gravar Alexandre de Moraes numa articulacao para um golpe. Chorou, disse que renunciaria e voltou atras. Ultimanente tem andado com um pen drive dizendo que ali esta a verdade. Tatica bolsonarista de fazer suspense ( anuncio de lives alarmantes como a do especialista Eduardo que provaria as fraudes eleitorais ou a caixa preta do BNDES ). Daqui a pouco vai preso, ira emagrecer, ficara com depressao e pedira ajuda aos direitos humanos ignorando a frase bolsonarista ” cadeia nao e hotel “. So pessoas emocionalmente abaladas acreditarem neste ser que ja demonstrou dupla personalidade. Foi eleito pelo PPS ( PCB – antigo partido comunista ). Deem uma busca no perfil dele e depois confiram a veracidade das informacoes dadas pelo mesmo.
Se o senador possuia realmente documentos importantes, seria muito “ingenuo” da parte dele, deixa-los guardados em local conhecido do “justiceiro” togado e sua “guarda pretoriana”.
Se não estou enganado, esse tipo de ação contra um parlamentar tem que ser autorizada pela presidência da sua casa, o sen. Pacheco, no caso, inclusive porque não inquérito aberto contra o parlamentar. Assim como no caso da prisão do cel. Mauro Cid, ex ajudante de ordens de Bolsonaro, que foi preso de forma ilegal, já que militares só podem ser presos pela polícia em flagrante cometimento de crime. Mas nada disso importa muito. Se Xandão, imperador do Xandaquistão, decidiu, tá decidido e ninguém vai contestar.
Esta enganado. Nao confunda imunidade parlamenyar com imunidade total.
O dr. Michel Temer ex presidente da República e jurista de notável saber não tem nada a dizer sobre o seu discípulo Alexandre de Moraes indicado por ele ao STF?
So elogios.
Ao invés dessa polícia executar esse tipo de ação contra um senador da república que está fazendo o seu trabalho, por que não vão investigar os verdadeiros culpados por aquela baderna do dia 8/01. Será por que? Rixa entre o senador e
esse ministro e a PF é acionada para tomar partido nessa briguinha particular? O que explica esse comportamento desse ministro do STF? Muito estranho isso daí.
Ele e um dos culpados. Nao se lembra dele falando em gravar Alexandre de Moraes para um posterior golpe ?
Ao invés dessa polícia executar esse tipo de ação contra um senador da república que está fazendo o seu trabalho, não vão investigar os verdadeiros culpados por aquela baderna do dia 8/01. Será por que? Rixa entre o senador e
esse ministro? O q
Ditadura instalada no país. Moraes é um tirano doente.
Doente foi o escurracado pelo voto da presidencia do Brasil.
Reservista pronto para o que der e vier, SELVA!!!!
Moraes é um tirano . Cadê o cretino do Presidente do Senado, covarde e omiss, serviçal do STF.
JA COMPRAMOS MUITO CAL E VARIAS BROCHAS PARA VOCE PINTAR MEIO FIO.
Carta de um Brigadeiro.
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini
Prefiro carta de um brigadeiro.
Vai proteger a Amazonia ?
DITADURA se instalou no Brasil. Que Deus tenha misericórdia do povo brasileiro!
O cara é um verdadeiro ditador, povo na rua, quero ver ele mandar prender milhões!
Em breve teremos prisões por ideias, uma forma de encobrir corrupções, desmandos….o caminho está aberto.
Temos um senado fraco, imoral, estão levando o país a uma ditadura, já estamos, mais tarde vão chorar esses senadores ….
Isso chama-se ditadura, se falar mal de mim te persigo e te pino, é o que impera no Brasil, sem lei, sistema autoritário, sigam a Nicarágua …lamentavel esse país ..
A perseguição não vai parar por aí não. Vão procurar desgastar imagem até reeleição! Querem manchar tudo e todos de oposição. Impressionante o que esse Ministro está fazendo com o “poder” supremo. Gozado que todos ali são indicados ao cargo, ou seja, nunca vão contra à quem indicou… Brasil já está perdido
Mais uma evidência de que o sistema se auto-organiza para expurgar quem os crítica. Como é o nome disso mesmo??
Pedra cantada, o próprio senador já havia avisado que Moraes bateria a sua porta. Não vão encontrar nada
Infelizmente o Brasil já está em uma. D I T D U R A.
A pedido de Alexandre de Moraes???? Vocês são muito educadinhos, esse indivíduo não pede, ele manda, determina. Vale o que ele quer.
Intimidação, perseguição, coação, todo o tipo de tortura psicológica e cerceamento das liberdades! É essa a prática terrorista da esquerda nefasta.
Nazismo, comunismo, fascismo, socialismo é tudo a mesma coisa!
Estamos entre a cruz e a espada!
Toda a besta quando está acuada ataca e mostra os dentes…
Para combater este sinistro, teremos que incorporar Stanislaw Ponte Preta.
Estava demorando para o Alexandre de Morais inventar mais essa… Será que não tem o que fazer além de perseguir seus opositores? Haja paciência, meu Deus!
Caça as bruxas.
Algo muito grave esta escondido de baixo do tapete
Estamos em plena ditadura, os generais melancias são os responsáveis.
Fujam enquanto podem