O ex-ministro Zé Dirceu (PT), condenado no petrolão, comemorou ontem os seus 76 anos em um jantar na casa do seu advogado, Roberto Podval, em Brasília. Cerca de 100 pessoas participaram.
O objetivo de Dirceu é conseguir apoios para a candidatura de Lula à Presidência. As articulações do ex-ministro começaram faz tempo. Em novembro do ano passado, Dirceu foi recebido para um almoço na casa do ex-senador tucano Aloysio Nunes. À mesa, também o ex-ministro Artur Virgílio Neto (PSDB), um dos responsáveis pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).
No encontro, Dirceu defendeu uma “concertação em defesa da democracia”. Dois meses depois, Aloysio Nunes se reuniu com o próprio Lula. O tucano conta que, encerrada a conversa, Lula recomendou que recorresse a Dirceu caso tivesse dificuldade de localizá-lo para articulações.
Ainda naquele mês, Dirceu se reuniu com o ex-senador catarinense e ex-ministro Jorge Bornhausen, crítico do PT ao tempo em que foi do DEM. Nas palavras de Bornhausen, tiveram uma conversa agradável e respeitosa, mas sem consequência: “Sempre tivemos bom relacionamento”.
Ainda em Santa Catarina, Dirceu se encontrou com o ex-deputado Jorge Boeira, que não só votou pelo impeachment de Dilma, como também pela cassação do mandato de Dirceu como deputado federal. “‘Passou. Vamos discutir o Brasil daqui para a frente'”, contou Boeira, sobre Dirceu.
Condenações de Zé Dirceu
Em 2012, no processo do mensalão, o ex-ministro da Casa Civil no governo Lula foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a mais de 7 anos, pena que foi extinta em 2015. Ele ficou um ano na cadeia. Em agosto de 2015, foi preso preventivamente por determinação do juiz Sergio Moro, no processo do petrolão.
Em junho de 2016, Moro condenou Dirceu pela primeira vez, a 20 anos e 10 meses de prisão. Em março de 2017, Moro condenou o petista pela segunda vez, a 11 anos e três meses de prisão.
Dois meses depois, o STF concedeu habeas corpus, permitindo que ele aguardasse o julgamento dos recursos em liberdade. Em maio de 2018, com o recurso negado, foi preso novamente. Em junho, o STF voltou a conceder liminar em habeas corpus para que Dirceu aguardasse em liberdade o julgamento.
Leia também: “O PT quer censurar a imprensa”, artigo de Silvio Navarro publicado na Edição 100 da Revista Oeste
O Brasil tem leis fortes mas uma justiça frouxa. Estes marginais julgados e condenados dentro da lei não precisam cumprir suas penas pois a Justiça está podre. Agora estas articulações do PT com demais grupos políticos marginais, caso ganhem, tomarão de assalto o Estado. Precisarão roubar muito para pagar suas dividas com esses outros políticos. Ou seja, se o PT antes roubava pra ele e alguns, terá que roubou muito pra todos.
Quem esse pilantra ainda vai comprar? Safado se reúne com a corja corrupta em Dubai e trata de como transferir os valores das contas em paraísos fiscais do PT, para as dos aliciados.
Guilherme Fiuza tem razão. Não existe essa tal de direita versus esquerda. Existem os interesses de poder. Essa movimentação do pilantra Dirceu se reunindo com antigos “adversarios”, mostra claramente que não existe a tal da ideologia, existem interesses. As ratazanas de unindo para assaltar os cofres do povo brasileiro.
Vagabundo!!!! Outro criminoso terrorista amigo do STF !!!!
Com a benção do STF!
Mesmo com 76 anos de vida, ele nada aprendeu de útil, de bom para ele mesmo, pois só existe uma vida e uma alma, que terá o seu destino, sua sentença proferida por Deus, baseado nos atos realizados ou apoiados pela pessoa, aqui na terra. O plantio é uma escolha, mas a colheita, não. Não, não queremos a esquerda de volta, sr.
Por falta de opção liberal/conservado, votava em algum tucano (só decepção atualmente) para bloquear a quadrilha pt. Na próxima eleição se não tiver opção no 2º turno, não saio de casa.
Esse devia se reunir somente com colegas de cela e olhe lá.
Isso!!! Tudo contra esse fdp do assassino e quando esse desgraçado sair da presidência por na cadeia ou na cadeira elétrica.
O governo militar fez um serviço muito porco. Se tivesse extirpado as ervas daninhas como esse e seu cumplice,estaríamos muito, muito melhor
´… e a nossa “grande imprensa” (sic) caladinha …
A liberação do Luladrão funcionou exatamente como nossos minúsculo stf programou: todo lixo acumulado na carreira do Ladrão-mor está voltando á cena. Espero que o eleitor jogue esta gentalha abjeta no lixo da história. Definitivamente !!!
Há sim claro, os ex presidiários todos unidos para voltarem a nos roubar que beleza!! e o povinho dorme, e quando acordarem seremos um País comunista, vejam ai os Países que são que beleza, quanta liberdade e prosperidade, não!!
Como confiar em um sujeito desse porte, guerrilheiros, bandido, que é capaz de se aliar até com o diabo para garantir os próprios interesses? E essa história é só teatro, todos esses “acordos” já aconteciam na velha política brasileira, a diferença é que agora eles não se escondem mais, fazem tudo as claras com o aval dos papais 5TF! A nossa vantagem é que fazendo assim, eles só juntam mesmo quem é da bolha esquerdista e pilantra de Brasília, porque o povo de bem vê isso como de fato é, a junção da bandidagem contra o único que de recusou a participar dessa máfia bandida!
Perdo caroço volta para cadeia salafrário.
As vezes fico pensando, porque todas estas alianças contra um candidato? Será que dá resultado? Será que toda esta aliança, consegue mudar a opinião do povo, ou eles conseguem comprar os votos do povo? Quando eles falam em democracia, penso que eles estão dizendo que quem está no poder são os militares! Será?😂
Pergunta: quando esse condenado pela justiça irá voltar para a prisão ? Eita justiça de merda essa nossa, gosta de se aliar a bandidos.
Sai daí Zé Dirceu, tu é criminoso condenado. Seria uma ótima oportunidade da Polícia Federal prender 100 cúmplices num só lugar. Credo, as pessoas não tem amor próprio, ir no aniversário do Pedro Caroço, guerrilheiro de festim, covarde e ladrão.
Com tantos condenados, investigados, suspeitos e mal-afamados o mais apropriado é: ‘unidade sobsalafrária’.
Eu as vezes acho que estou tendo um “pesadelo” acordado. Como se não bastasse ter o L…. como candidato, ainda tenho que ver o seu braço direito e também condenado, articulando para conseguir apoio para uma candidatura no mínimo “jacosa” com o povo brasileiro e o pior: encontrando este apoio!!! é surreal!!! ter que ver que existem brasileiros que junto com esta “dupla” e seus comp…. se unirem para implantar e institucionalizar o primeiro governo “cleptocrata” da historia da humanidade. TÃO DE SACANAGEM!!! SÓ PODE!!!
Está juntando a quadrilha para um novo assalto.
Vergonhoso vermos este criminoso cínico fazer política com trinta anos de prisão no lombo a cumprir mas totalmente impune por favor de uma justiça mais criminosa ainda … é o Bradil no lixo.