Relatório da Polícia Federal (PF), divulgado neste domingo, 24, pode ajudar a entender por que mataram a ex-vereadora Marielle Franco (Psol-RJ) e o motorista dela, Anderson Gomes, em 2018.
Conforme a PF, o enfrentamento de milícias e a oposição à grilagem de terras no Rio de Janeiro, por parte da parlamentar, são algumas justificativas para o crime.
Na manhã de hoje, a PF prendeu três suspeitos de serem os autores: o deputado federal Chiquinho Brazão (União-RJ), o irmão dele, Domingos Brazão, que é conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro, e o ex-chefe de Polícia Civil do Rio Rivaldo Barbosa.
+ Preso por envolvimento no caso Marielle fez campanha para Dilma
“Os elementos apresentados pelo discurso do colaborador Ronnie Lessa podem ser sintetizados em duas questões primordiais: a suposta animosidade dos Brazão com integrantes do Psol, apontada por conta de levantamentos de políticos da legenda que teriam sido solicitados no interesse dos Irmãos, e a atuação de Marielle Franco junto a moradores de comunidades dominadas por milícias, notadamente no tocante à exploração da terra e aos loteamentos ilegais”, diz trecho do relatório da PF.
De acordo com Lessa, responsável por disparar contra Marielle e Gomes, a morte da vereadora começou a ser planejada em setembro de 2017 e “foi, possivelmente, uma reação ao estopim de um cenário político conturbado”. Lessa citou a atuação de Marielle na tramitação de um projeto de lei de autoria de Brazão, “de modo a ilidir frontalmente os interesses dos Brazão no tocante a políticas fundiárias, em especial, em áreas de milícia”. “A proposta flexibilizava as exigências legais, urbanísticas e ambientais para a regularização dos imóveis”, observou a PF.
PF vê mais elementos sobre por que mataram Marielle Franco
Ainda no documento, a PF afirma que Lessa ganharia lotes em um empreendimento imobiliário na zona oeste do Rio de Janeiro como pagamento por assassinar Marielle.
Leia também: “O veneno do STF”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 209 da Revista Oeste
Que milagre que a policia do Lula nao envolveu o Presidente Bolsonaro e os filhos nessa teoria conspiratoria. A coisa ainda nao terminou e vao tentar encontrar cabelo em ovo. FORÇA POLICIA FEDERAL, QUEREMOS SABER QUEM SABOTOU O AVIAO DO MINISTRO . 5 anos sem Teori Zavascki: o fiador da Lava Jato que morreu no auge da operação. Ninguem tem duvidas que ouve uma sabotagem, talvez envenenamento do piloto ou qualquer outra tatica da mafia socialista comunista. Que estranho, que tudo que esta contra a ideologia da trevas sempre termina em acidentes, POR QUE A SRA MARINA NAO ESTAVA NO AVIAO……….Eduardo Campos morre em Santos após queda do avião em que viajava
Jato caiu sobre casa em um bairro residencial da cidade, no litoral paulista.
Presidenciável do PSB tinha viajado para cumprir agenda de campanha.
SAO VARIOS POR QUESSSSSSSSSSSSSSSSSSS ??????¿¿¿¿¿¿¿¿, CELSO DANIEL E TODA UMA HISTORIA DA MAFIA SOCIALISTA COMUNISTA, QUE CHEGOU AO PONTO DE GERAR INVEJA AS MAFIAS ITALIANAS.
Com o esclarecimento ,Aniele não tem mais serventia.
Vai rolar uma vaga para um ministério e outro no conselho da cimenteira Tupã.
Mas quem mandou o Adélio esfaquear o Bolsonaro, continua sem identificação e sem punição.
Por que será ??
Pois é.
Acharam os moveis “perdidos”, acharam quem mandou matar MArielle. Daqui a pouco quem sabe vao achar quem mandou matar o Celso Daniel mas, fiquem tranquilos, segredo de 100 anos ia cair…
Fogo no parquinho.
Esquerdalhas x Esquerdistas.
Obaaaaa…..!
O capitão Rodrigo Pimentel há dois anos disse quais os suspeitos de serem os mandantes do assassinato de Marielle Franco. Ele também afirmou que o Rio de Janeiro é um estado corrupto. Aparentemente, o assassinato de Marielle se deve ao “incômodo” causado pelo PSOL a interesses de políticos do MDB ligados à grilagem de terras na zona oeste do Rio, local controlado pelas milícias. Este estado tem 40% de seu território controlado por organizações criminosas. Faz nos lembrar do Líbano e da atuação do Hezbollah. Difícil entender o que ocorre num local onde não impera a lei e a ordem.
Causa mortis: Tiro.
E agora? Esquerda matando esquerda?
“Bolsonaro mandou matar Marielle”.
Ainda vai continuar essa discurso?