A prefeita Magdala Furtado, do Partido Liberal (PL), nomeou o músico Márcio Lima Sampaio secretário da Cultura da cidade de Cabo Frio (RJ). Ele é filho da ministra da Saúde, Nísia Trindade.
Magdala é correligionária do ex-presidente Jair Bolsonaro e do governador do Rio, Cláudio Castro. No nível federal, o PL faz oposição ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva.
No entanto, a prefeita fluminense mantém boa relação com o partido do presidente da República. Ela é próxima do deputado federal Washington Quaquá (PT-RJ), vice-presidente nacional da sigla, de acordo com jornal O Estado de S. Paulo.
Hashtag ‘Magdala em Brasília’
Além disso, em novembro, Magdala reuniu-se com Nísia em Brasília. Na ocasião, a prefeita publicou em seu perfil no Instagram fotos com a ministra, junto a um artista cabo-friense e outras pessoas.
A nomeação de Sampaio foi publicada no Diário Oficial da Prefeitura da Cidade de Cabo Frio na sexta-feira 5. Ele tomou nesta segunda-feira, 8.
A ministra Nísia Trindade elogiou o filho pela nomeação. “Márcio, além de músico reconhecido, é graduado em ciências sociais e políticas culturais”, informou a ministra em nota para o Estadão. “Estou certa de que será uma excelente experiência para ele e também para a gestão cultural da cidade.”
Ministra não influenciou na indicação, afirma prefeitura
Ainda segundo o Estadão, o secretário-adjunto de Comunicação do município, Acy Barreto, afirmou que a escolha de Sampaio se deu por sua qualificação e envolvimento com a cena cultural da região. Não haveria, portanto, nenhuma influência da ministra da Saúde em sua indicação para o cargo.
Em contrapartida, Barreto também alegou que o novo secretário terá mais proximidade com o Ministério da Cultura e a Secretaria da Cultura do RJ. Assim, atuará para levar mais projetos e trazer mais recursos para a cidade de Cabo Frio.
Ponto de equilíbrio entre cargo público e atividade artística
O músico Márcio Sampaio é guitarrista e membro fundador da banda Ponto de Equilíbrio. Ela completa 25 anos em 2024 e tem mais de meio milhão de seguidores no Instagram.
Um secretário municipal de Cabo Frio recebe salário de R$ 9.531,62 por mês. A informação é do portal da transparência da cidade, conforme apurou o Estadão.
Leia também: “Fiocruz forneceu testes de covid quase 700% mais caros que os da concorrência”
Será que teve uma comissaozinha de pelo menos 5% do valor enviado ? Seria interessante rastrear as contas bancárias.
Mais um para mamar nos cofres públicos.
Só desta prefeita ser amiga do QuaQuá já mostra o nível baixo que ela tem. A nomeação do Filho da Nísia é café pequeno.
Tirem o filho da picareta e aproveitem para tirar essa transloucada oportunista, eleita por trapacear seu ideal político. Ela que mude para o pt, que é o lugar dela.
O negócio é estar bem com todo mundo. Assim, se a coisa desanda de um lado, corre-se para o outro. O importante é não perder a “boquinha”.
Lastimável
O Brasil voltou …a ser corrupto.
Está e ministra da saúde do Lula. Médica formada da FGV. Entende tudo de saúde e do SUS. Opa! Não? Uai ela não é médica? O Pazuelo tbm não era né, o Bolsonaro “irresponsável” indicou ele. Não estou entendo nada. Quanto a prefeita indicar o sobrinho da ministra, deve ser por alguma promessa futura. Rio de Janeiro sendo Rio de Janeiro.
Como tem traíra no partido do Valdemar !!! Vergonha !!