Em reportagem publicada na Edição 256 da Revista Oeste, Uiliam Grizafis fala sobre Egidio Ferrari. Filiado ao Partido Liberal, ele é o prefeito de Blumenau (SC). No cargo desde janeiro, atua para tirar pessoas das ruas e inseri-las no mercado de trabalho formal — ação que segue mesmo com o Bolsa Família em jogo contra.
Leia um trecho da matéria que cita o prefeito de Blumenau
“O primeiro passo foi pedir à Secretaria de Desenvolvimento Social um relatório sobre a situação. Segundo o documento, a maioria dos moradores de rua em Blumenau tem a cor da pele branca (64,6%) e é do sexo masculino (93,4%). Cerca de 26% são blumenauenses. Quase 100% são alfabetizados — e poderiam estar trabalhando e vivendo de forma digna.
Um dos principais fatores que os motivam a permanecer nessa situação é o Bolsa Família. Cerca de 360 moradores de rua preferem desfrutar do assistencialismo do governo a trabalhar. Os outros vivem de esmolas.”
A íntegra da reportagem “Operação dignidade” está disponível para leitura dos mais de 100 mil assinantes da Revista Oeste.

Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.
Revista Oeste
A Edição 256 da Revista Oeste vai além do texto de Uiliam Grizafis sobre o prefeito de Blumenau. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de Silvio Navarro, J. R. Guzzo, Augusto Nunes, Guilherme Fiuza, Alexandre Garcia, Fábio Bouéri, Ana Paula Henkel, Roberto Motta, Rodrigo Constantino, Fraser Myers (da Spiked), Eugenio Goussinsky, Adalberto Piotto, Carlo Cauti, Dagomir Marquezi, Lucas Cheiddi e Daniela Giorno.
Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.
Nossa lei eleitoral é de 1965 e contém diversas excrescências. Uma reforma profunda mudaria substancialmente isso.
– voto distrital
– fim do quociente partidário
– beneficiários de programas assistenciais impedidos de votar durante a vigência do benefício + dois anos
– funcionários públicos e militares não poderiam votar (nem depois de aposentados ou na reserva)
– fim do voto obrigatório
– implementação do voto impresso (nem preciso explicar como deve funcionar – só os sem caráter dizem que é retrocesso e coisas do gênero)
Fora Bolsa Família !!!!!
É a DESGRAÇA do Brasil.
Blumenau é outro nível . O PT quer que o Brasil vire o nordeste .
Blumenau é outro nível . O PT quer que o Brasil vire o nordeste .
Blumenau é outro nível . O PT quer que o Brasil vire o nordeste .
Minha cidade possui 600 mil habitantes e há seis anos é governada pelo PT. O número de pessoas morando nas ruas, crianças vendendo bala nas esquinas e mendigos pedindo esmola aumentou assustadoramente. As praças destinadas ao laser da população são agora residências fixas dessas pessoas. A única política existente é de oferecer abrigo público e mais as ONG’s e paróquias que acreditam que mantê-las alimentadas e agasalhadas é uma obra social e divina. Não há um programa que lhes ofereça emprego e renda e/ou que lhes motivem a aprender uma profissão simples. Não há uma brecha legal para lhes contratar sem concurso para os empregos na Prefeitura (como na limpeza urbana, que exige baixa escolaridade) . É uma fábrica de zumbis que justifica o assistencialismo . Neste ano a prefeitura criou uma outra Secretaria (mais uma e agora são 23) . Essa agora se chama Secretaria do Bem Estar Animal. Não tenho absolutamente nada contra os animais, até porque a prefeitura já possui um Canil Municipal que não funciona. Mas, Governar é eleger prioridades e parece que os zumbis estão condenados ao assistencialismo na zumbilândia.
Não vai demorar para aparecerem esquerdopatas alegando “trabalho escravo”, “salário pífio”, “exploração capitalista”, entre outras baboseiras típicas de quem depende do desgoverno fascista do PT.
Isso a Globo não mostra !!