Segundo Rafael Greca, os empreendedores que abrirem as portas também terão de seguir as medidas sanitárias já em vigor
“Definimos normas para que o comércio de rua possa funcionar”, afirmou ontem o prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM-PR), numa live nas redes sociais. As novas orientações foram publicadas hoje no Diário Oficial do Município. Entre elas está o uso obrigatório de máscara caseira para quem estiver na rua.
Segundo Greca, os empreendedores que abrirem as portas terão de respeitar as medidas sanitárias já em vigor, como o distanciamento de 3 metros. “Terão de obedecer o distanciamento social com responsabilidade”, alertou, ao mencionar que defende o isolamento da população de risco.
A decisão do prefeito baseou-se em uma resolução do Comitê de Técnica e Ética Médica de Curitiba. “Manteremos as coisas assim enquanto os indicadores da Saúde mostrarem bons índices, seguindo recomendações de nossa médica infectologista, Marion Burger”, concluiu.
Curitiba tem, atualmente, 350 casos confirmados de coronavírus. Sete pessoas já morreram em razão da covid-19.
https://twitter.com/RafaelGreca_/status/1250569405173547011?s=20
Parabéns Prefeito, Brasil precisa de governantes que criem estratégias para a volta de forma gradativa e segura o funcionamento das cidades. Mais criatividade e menos boçalidade é do que o povo deseja.
Boa. Precisamos de mais gestores assim, que conciliem coragem com cuidados sanitários. Não precisamos de histéricos.
Exatamente!
Perfeita colocação!