Depois de ser reeleito com expressivos 73,75% dos votos em Sorocaba (SP), o prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) usou suas redes sociais nesta segunda-feira, 7, para convidar o empresário Pablo Marçal (PRTB) a ocupar o cargo de secretário municipal de Desenvolvimento Econômico da cidade.
Pablo Marçal, que havia sido candidato à Prefeitura de São Paulo, não obteve votos suficientes para avançar ao segundo turno. Com o objetivo de se concentrar em futuras disputas para governador ou presidente em 2026, o empresário agora considera novos rumos.
Rodrigo Manga, em vídeo, destacou a carreira empresarial de Marçal ao justificar o convite. “Nós sabemos que o Pablo é um grande empresário, uma referência nacional de sucesso, que conseguiu vencer na vida”, afirmou o prefeito.
Manga já havia mencionado o ex-candidato em suas redes. Quando Marçal foi atingido pelo então candidato José Luiz Datena (PSDB) por uma cadeira durante um debate na TV Cultura, Manga postou um vídeo em que faz paródia do incidente. Manga pertence ao mesmo partido do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Segundo Manga, a postagem ocorreu devido à falta de contato direto com Marçal. Procurado pelo portal Metrópoles através de sua assessoria, Marçal ainda não confirmou se aceitará o convite.
Nunes diz que eleitores de Marçal são bem-vindos, mas rejeita presença do ex-candidato em palanque
O prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), afirmou na segunda-feira 7, início da campanha do segundo turno, que os eleitores do ex-candidato Pablo Marçal são bem-vindos. Destacou, no entanto, que não deseja o apoio do empresário em seu palanque.
Nunes esclareceu que não procurará o empresário e, se abordado, dirá que espera que ele tenha “aprendido com os erros passados”. “Não vai [para meu palanque]”, disse o prefeito. “Meu palanque, não.”
O prefeito enfatizou a importância dos eleitores do empresário. “Preciso dos eleitores do Pablo Marçal”, acrescentou. “Preciso que os eleitores dele entendam que estamos em uma batalha contra a extrema esquerda.”
Segundo Nunes, as propostas de Marçal, como cursos profissionalizantes e ensino financeiro, já fazem parte de sua gestão. Em entrevista à Jovem Pan, ele mencionou que essas condições já são contempladas.
Nunes acredita que os eleitores do ex-candidato, por compartilharem do mesmo campo ideológico, apoiarão sua candidatura no segundo turno. “O eleitor do Pablo Marçal é muito bem-vindo, nós precisamos desse eleitor para vencer a extrema esquerda”, disse.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste