O mau exemplo de uso do dinheiro público ocorreu na cidade de São Carlos de Ivaí, no Paraná
A Justiça Eleitoral bloqueou R$ 17 mil da conta de José Luiz Santos (Solidariedade), prefeito da cidade de São Carlos de Ivaí, no Paraná. O político foi processado por improbidade administrativa pelo Ministério Público do Estado (MP) por supostamente ter usado dinheiro do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) para distribuir mais de mil ovos de Páscoa para 227 servidores públicos municipais.
Leia também: Cinco vereadores de Mogi das Cruzes (SP) são presos por corrupção
Os promotores sustentam ainda que a ação do prefeito — além de configurar mau uso do dinheiro público — pode caracterizar ilícito eleitoral. A distribuição foi feita nesta última Páscoa, portanto, em ano eleitoral. Para se promover, Santos teria tirado várias fotos para registrar a entrega dos chocolates e publicado em veículos de comunicação oficiais do município.
“Tratando-se de distribuição gratuita de bens custeados pelo Poder Público municipal em ano eleitoral, com a promoção pessoal do agente público e a utilização indevida dos meios de comunicação oficial da municipalidade, as condutas do chefe do Executivo municipal também configuraram ilícito eleitoral”, alega o Ministério Público. O prefeito pode ser multado e ter o registro cassado para a próxima disputa.
Com informações Estadão Conteúdo
A esquerda não tem a mínima capacidade técnica e/ou noção de realidade e pertinência. São alienados, limitados e amorais; maus em última análise!
Bandido pé de chinelo.