Pessoas protestam contra decisão que fecha a cidade para o turismo
A população de Armação dos Búzios (RJ) foi às ruas contra decisão tomada pelo juiz Raphael Campos, da 2ª Vara de Búzios. Diante da determinação que anula a flexibilização de atividades na cidade, centenas de pessoas protestaram nesta quinta-feira, 17. Segundo informações do site do jornal O Dia, a manifestação contou com comerciantes, profissionais da rede hoteleira e outras pessoas.
Leia mais: “Doria descumpre regra imposta por Doria”
A reação popular se dá devido à extensão das limitações impostas pela Justiça. Em decisão em vigor desde hoje, o magistrado foi além de mandar a prefeitura local fechar estabelecimentos comerciais, hotéis, pousadas e quadras esportivas, além de impedir o acesso à praia. O juiz impôs a chamada “bandeira vermelha”. Na prática, tal medida impede a entrada de turistas no município. Pior: dá até 72 horas para os turistas presentes deixarem a cidade.
O movimento da população contra o lockdown fez a administração municipal agir. Na tarde desta quinta, o prefeito em exercício de Armação dos Búzios, Henrique Gomes, recebeu em seu gabinete representantes da Associação Comercial e Empresarial da cidade. Depois da reunião, o Poder Executivo anunciou: ingressou com recurso a fim de reverter a decisão que na prática fecha a cidade para o turismo.
Para obter êxito na Justiça, os responsáveis pelo município de Búzios aproveitaram para destacar ações feitas contra a pandemia. “[Há] em funcionamento no Hospital Municipal Rodolpho Perissé, 12 leitos completos de UTI com respirador, monitor multipanorâmico e carrinho de parada, mais cinco leitos exclusivos”, afirma em nota divulgada nas redes sociais. “Além disso, a prefeitura por iniciativa própria está montando mais seis leitos especiais para atendimento a pacientes de covid-19.”
Mais: “Rio de Janeiro proíbe festas de réveillon em quiosques da orla”
A população tem que se posicionar em relação as decisões tomadas pelo judiciário. O juízes, são nossos empregados, recebem seus salários tirados do nosso bolso, por consequência, somos seus patrões, não devem desobedecer a vontade do povo. a população tem que ir para a rua mostrar quem manda no pais. Parabéns a população de Búzios.
Quem sabe fazemos uma permuta de prefeitos?
O Kalil vai para umas férias em Búzios, toda fechadinha como ele gosta, e o prefeito Henrique Gomes, de Búzios vem aquí para BH.
E imediato, assim posso comemorar a vitória do meu Coelho em cima do porco no próximo dia 23, quando avançaremos para a conquista da Copa do Brasil.
Dá-lhe América!!!