O jornalista Oswaldo Eustáquio deve lançar um livro em 8 de janeiro. Intitulado Prenda-me se for capaz, a obra trará críticas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e às investigações do inquérito das milícias digitais.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
De acordo com o jornal O Globo, a capa do livro, que tem 40 páginas, traz uma foto de Moraes de um lado e a imagem do jornalista do outro, com a bandeira da Espanha entre os dois. Eustáquio tem asilo político no país europeu.
O conteúdo da obra aborda o que o jornalista considera uma perseguição do Judiciário contra ele, fala em “prisão sem crime” e chama o presidente Luiz Inácio Lula da Silva de ditador. Oswaldo Eustáquio, inclusive, desafia Alexandre de Moraes a prendê-lo na Espanha nas páginas do livro.
Extradição de Oswaldo Eustáquio está em análise na Espanha
O lançamento está programado para acontecer aproximadamente dez dias depois do início da análise do pedido de extradição do jornalista pela Justiça espanhola. Eustáquio é considerado foragido pela Justiça brasileira. Em outubro de 2024, o STF solicitou formalmente a extradição.
Em agosto, Moraes expediu mandados de prisão contra Oswaldo Eustáquio, mas a determinação não pôde ser cumprida por ele estar fora do Brasil. A então mulher do jornalista, Sandra Terena, e a filha adolescente, que moram em Brasília, foram alvo de busca e apreensão.
Eustáquio e a mulher se divorciaram em dezembro. Segundo o jornalista, o motivo da separação foi a defesa dele em favor do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Nossos heróis merecem nosso apoio como pagamento da nossa dívida moral. Onde o livro está disponível?
Dia 8 vamos às redes sociais prestigiar o Eustáquio!