Pré-candidatos ao Palácio do Planalto atacaram o presidente Jair Bolsonaro nesta terça-feira, 19, em virtude das críticas do chefe do Executivo às urnas eletrônicas. No passado, contudo, esses personagens repetiram Bolsonaro. A seguir, acompanhe a seleção realizada pela Revista Oeste:
Lula
“É uma pena que o Brasil não tenha um presidente que chame 50 embaixadores para falar sobre algo que interesse ao país”, escreveu o petista. “Emprego, desenvolvimento ou combate à fome, por exemplo. Ao invés disso, conta mentiras contra nossa democracia.”
Em 6 de junho de 2002, meses antes da eleição presidencial, Lula pôs as urnas eletrônicas em xeque. “Nada é infalível, só Deus”, disse. “Vamos pegar o que aconteceu aqui, quantas denúncias já foram feitas de defunto que vota, de cidades que têm mais eleitores do que habitantes.” Para ele, dado esse histórico, “não sabemos se a urna pode ser manipulada ou não”.
É uma pena que o Brasil não tenha um presidente que chame 50 embaixadores para falar sobre algo que interesse ao país. Emprego, desenvolvimento ou combate à fome, por exemplo. Ao invés disso, conta mentiras contra nossa democracia.
— Lula (@LulaOficial) July 18, 2022
Simone Tebet
A senadora Simone Tebet (MDB-MS) também se pronunciou nas redes sociais. “O Brasil passa vergonha diante do mundo”, escreveu a parlamentar. “O presidente convocou embaixadores e utilizou de meios oficiais e públicos para desacreditar mais uma vez o sistema eleitoral brasileiro. Reforço minha confiança na Justiça Eleitoral e no sistema de votação por urnas eletrônicas.”
Há sete anos, no entanto, a congressista defendeu a impressão do comprovante do voto. Tebet apoiou a derrubada do veto da então presidente, Dilma Rousseff, ao voto auditável. “Será que o meu voto depositado na urna, depois de processado, se concretiza?”, questionou, em uma entrevista. “Então, para que o eleitor tenha tranquilidade, e ele possa saber que a partir de 2016 e 2018 ele vai ter a comprovação, nós optamos por derrubar o veto de Dilma.”
O Brasil passa vergonha diante do mundo. O presidente convocou embaixadores e utilizou de meios oficiais e públicos para desacreditar mais uma vez o sistema eleitoral brasileiro. Reforço minha confiança na Justiça Eleitoral e no sistema de votação por urnas eletrônicas. +
— Simone Tebet (@simonetebetbr) July 18, 2022
Ciro Gomes
O ex-ministro Ciro Gomes (PDT-CE) também entrou no rol dos que atacaram Bolsonaro. Segundo o pedetista, o presidente “cometeu vários crimes de responsabilidade”. “Temos de buscar instrumentos legais para retirá-lo do cargo”, publicou Ciro.
Bolsonaro cometeu vários crimes de responsabilidade e temos que buscar instrumentos legais para retirá-lo do cargo. Sei que se trata de uma tarefa delicada porque temos uma figura como Arthur Lira na presidência da Câmara, a quem caberia dar andamento a um pedido de impeachment.
— Ciro Gomes (@cirogomes) July 18, 2022
Há um ano, Ciro defendeu a adoção do voto auditável para “aperfeiçoar a urna eletrônica”. “Qual o problema em tornar um sistema, que já é bom, em um sistema melhor?”
Leia também: “É proibido modernizar a urna eletrônica?”, reportagem publicada na Edição 69 da Revista Oeste
Ô Phd. me refiro a este modelo e geração de urna, pare de desinformar, o que na verdade é a especialidade da inteligentzia esquerdista.
Todos esses hipócritas sabem que é falho, mas agora criticam Bolsonaro!
Veja , estadão , globo etc só mentiras inclusive PF já pronunciou , FFAA já pronunciou , porque só Brasil mais dois países menores , e melhor que o resto só mundo ? O povo não quer ir as conforme a esquerda quer , se fosse tudo transparente e inviolável nenhum sistema do mundo seria invadido por hacker . Aqui no Brasil foi invadido , só abrem as urnas em uma sala secreta , nada transparente , são na maioria tudo de esquerda , as apoiadores de criminosos
Eu ia cancelar minha assinatura desta revista mas depois que comecei a ler os comentários do bobo da côrte, não vou mais, me divirto com tantas besteiras querendo defender a qualquer custo o PT PCC.
Ah não, Eu gosto de ler os comentários do bobo da côrte, só pra dar risadas. Os nossos humoristas estão muito sem graça.
Cristian parabéns, mas antes que proíbam é possível conhecer os embaixadores presentes e a apresentação que o presidente Bolsonaro fez sobre as urnas eletrônicas?
Graças a coragem do presidente Bolsonaro questionar as urnas eletrônicas não auditáveis, estamos descobrindo o que seus críticos e candidatos falaram no passado dessas mesmas urnas eletrônicas. É muito importante que a boa imprensa da Revista Oeste, Jovem Pan, Gazeta do Povo e outras mídias idôneas informem ao eleitores brasileiros e ao mundo os questionamentos que esses INÚTEIS fizeram quando LÚCIDOS criticaram as urnas eletrônicas, inclusive o PSDB meu ex partido que segui desde Montoro e Covas até a revelação dos sem caráter Doria e FHC que esqueceu o que escreveu em seus “diários da presidência”, para se revelar apoiados de LULA. Nossos tucanos questionaram a transparência da urnas eletrônicas em 2014 e seus peritos constataram a impossibilidade de audita-las. Quanta insanidade para destruir o presidente Bolsonaro e o pais com bandidos voltando a cena do crime.
Parabéns pela matéria.
Ainda, para adicionar aos fatos, também há reportagens que o próprio Luiz Roberto Barroso e Gilmar Mendes, do STF, elogiam o voto impresso. O que acontece é uma sabotagem irresponsável em cima do Presidente.
No Brasil, quanto menos transparência, melhor para os quem estão do lado da má fé. Este é o brasil (com “b” minúsculo) . HIPÓCRITAS!
Irmãos Patriotas parem de responder a esse JUMENTO, ele quer aparecer, quer um dia de glória. COITADO.
A única coisa estranha são seus comentários esquizofrênicos, sr. comédia, lol.
Petista nasceu para ser palhaço. O sr. segue bem a tradição de bobo da corte. Em breve, o sr. estará no “paraíso” cubano, lugar de parasitas comunas iguais a vc. Mas continue aqui por ora, o sr. faz muitos rirem, eu incluso, com as suas “opiniões” rasas, lol.
Bolsonaro cometeu 2 pecados. O primeiro, foi ganhar a eleição em 2018. E o segundo, fazer um ótimo governo – O melhor governo do Brasil de todos os tempos
Patético seu comentário, petista parasita.
– O narcotráfico se combate com a eleição, quem comanda o Narco nas Américas é os Governos da Venezuela, Colômbia, Bolívia e a caterva do PT do Brasil (Lula, Dilma, Kirchner receberam dinheiro do narcotráfico para as eleições) . O narcotráfico é protegido no Brasil pelo STF, Senado e Congresso, … ?!,.
– As Forças Armadas são o equilíbrio entre os três Poderes …🤫🤭, aguarde, vossos PROBLEMAS só começaram em 01/01/2019, o pior está por vir… Vai ter advogado do pt, pcc, ministro de capa, larápio semi-analfabeto e político enjaulado em 2023 aos monte. (O número de CAC no Brasil é superior ao efetivo das FA e forças auxiliares. 😝🤫
Entendi… Lula, então, é um modelo de estadista. A reencarnação de Churchill…
Não trabalha não pombo? Será algum barnabé aposentado no serviço público? Vai fazer um estágio em Cuba ou Venezuela, depois volta para nos relatar a maravilhosa experiência nestes dois paraísos.
Quem foi que soltou o Lula mesmo?
B B B- Brasil, blangadesh, Butão…estamos bem acompanhados.
Até o carniça tem defensor agora….kkkk
Ciro, Tibet e o carniça, mentirosos, hipócritas, apátridas, sem caráter, criminosos… Simples assim…
Uma vez aloprados, sempre aloprados.