Carlão Pignatari (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), prometeu nesta quarta-feira, 13, que o deputado Arthur do Val será punido com rigor. “A Alesp não passa pano para ninguém”, disse, à Globonews.
Por unanimidade, a Comissão de Ética da Alesp aprovou ontem o pedido de cassação do mandato de Mamãe Falei por quebra de decoro parlamentar, depois de ele dizer que mulheres ucranianas são fáceis, porque são pobres.
“O Artur vai ser penalizado com o maior rigor”, disse Pignatari. “Depois de 20 anos, eu acredito que nós teremos uma nova cassação de um deputado na Alesp.” O mais recente parlamentar a ser cassado foi Hanna Garib, em 1999.
Processo de cassação de Arthur do Val
Depois de receber o sinal verde do conselho de ética, o processo contra Mamãe Falei vai ter cinco sessões na Comissão de Constituição e Justiça da Alesp, em que será analisado se Mamãe Falei teve direito à defesa. Após essa etapa, Pignatari colocará a cassação em votação no plenário em forma de projeto de lei. Para aprovar a ação, precisa-se de 48 votos, entre os 94 deputados.
Leia também: “Mamãe, falei demais”, perfil de Arthur do Val publicado na Edição 103 da Revista Oeste
O jogo é meramente POLÍTICO, não existe a MENOR virtude em demonstrar bom caráter desses senhores ridículos!
Esse safado é filho do Marcola. Um moleque sem limites, esse vagabundo! Dá arrepios ver a cara desse bandido sádico, um autêntico chefe d o pcc.
Quanto ao Olin, quando o outro apalpou os seios da Deputada, ele foi contra a cassação, outro hipócrita!! Por ser colega!!
Esse presidente da Alesp é um safado envolvido em corrupção, hipócrita!!