Em um momento tenso do depoimento do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello à CPI da Covid nesta quarta-feira, 19, o presidente do colegiado, senador Omar Aziz (PSD-AM), fez uma ameaça ao general, insinuando que Pazuello teria mentido à comissão.
Aziz lembrou que o Supremo Tribunal Federal (STF) proibiu a CPI de dar ordem de prisão contra o ex-ministro, mas ameaçou: “Pode até não dar prisão, mas faltar com a verdade vai dar consequências muito grandes, porque não iremos parar enquanto não acharmos a verdade”.
Leia mais: “Pazuello cita cláusulas que geraram impasse com a Pfizer e nega falta de respostas”
“Faltar com a verdade e tentar tangenciar as perguntas não será bom para ninguém”, completou Aziz. Minutos depois, a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), que não é titular da comissão, acusou Pazuello de mentir no depoimento. “Parece que o senhor está brincando com a cara da gente aqui na CPI. Eu não tenho nem tempo para elencar todas as mentiras que o senhor falou aqui na CPI”, acusou a parlamentar.
Leia também: “Pazuello reclama de perguntas ‘simplórias’ e leva bronca do presidente da CPI”
Que moral têm Aziz e Renan para ameaçar o general Pazuello?
Essa CPI é a própria pandemia.
Não tem nada de científico.
É palanque para uma eleição que já deu Bolsonaro com 60%.
Expôs de forma DERRADEIRA que o brasileiro não quer nem saber de socialismo ou comunismo.
Nos colocou mais próximo dos Chineses.
Descobrimos que a melhor coisa do mundo é ter gente desonesta checando se o nosso governo honesto é de verdade!
Aquí em Minas Gerais vejam só: as contas do governo Zema estão sendo analisadas pelos petralhas Durval Ângelo e Pimentel. Não vão encontrar nada, nadinha.
E sabe o que quer dizer isto? Não existe “propina” circulando no meio.
Não estou assistindo nada da CPI. Só algumas notícias que amigos postam no meu face. Está muito claro que a CPI é um braço de alguma organização mafiosa que abrange outros setores da república. Todo mundo mente. Assim, ao final, veremos não a decisão final (sentença) e sim quem mentiu mais, quem disfarçou e quem mais está a fim de que a pandemia fique por mais uns anos no mundo.
As Forças Armadas do meu País não pode passar por isto. Que lá dentro se apure quem é marginal ou mesmo somente “isentão” ou “incompetente”;
Mas não por esse bando de vagabundos lesa-pátria.
Na mão de quem estamos meu Deus?
Não importa falar a verdade ou mentira, o que importa é falar exatamente o que estes senadores bandidos querem ouvir.
É inaceitável dois vabundos ameaçando um general, que deveria ter ido com seu uniforme de gala portando suas armas “espadim, e pistola calibre nove milimetros”.
Deu pena do vagabundo hoje
Enquanto não falar o que eles querem ouvir, irão ficar cacarejando.
Bandidos safados e vagabundos.
Essa CPI é uma piada de muito mau gosto.
TRATORAÇO DO PAZUZU no circo do Renan!!