O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), recebeu, nesta quarta-feira, 13, o pré-candidato à Presidência da República Lula (PT) e o pré-candidato à Vice-Presidência Geraldo Alckmin (PSB) para um almoço na residência oficial do Senado, em Brasília. O encontro foi articulado pelo senador Jean Paul Prates (PT-RN) e por Paulo Rocha (PT-PA), líder do PT no Senado.
“Estamos trabalhando para reconstruir o Brasil. Isso se faz com um bom diálogo”, escreveu Rocha, nas redes sociais. “Estamos lutando para restabelecer a democracia em nosso país.” De acordo com Rocha, o objetivo do almoço foi estabelecer uma conversa institucional entre Pacheco e Lula. Desde abril, a sigla trabalhava para agendar o encontro.
Durante a reunião, Lula insistiu na necessidade de garantir o pleno funcionamento das instituições democráticas, como Forças Armadas, Supremo Tribunal Federal e o Senado no processo eleitoral. Segundo Rocha, Pacheco se comprometeu em fazer as eleições funcionarem com o devido processo democrático.
Já Prates afirmou que o presidente do Senado avaliou algumas medidas para evitar que os casos de violência política aumentem no processo eleitoral, e que as teorias sobre fraudes nas eleições não prossigam.
Pacheco ainda não informou quem vai apoiar na disputa pelo Executivo. Em novembro de 2021, o presidente do Senado anunciou a pré-candidatura à Presidência da República pelo PSD. Contudo, em março deste ano, desistiu.
Em junho de 2022, o PSD fechou aliança com o PT na candidatura de Alexandre Kalil, ex-prefeito de Belo Horizonte, ao governo de Minas Gerais. Pacheco anunciou o encontro com Lula na segunda-feira 11 e o categorizou como “algo muito natural”.
Lula tem acenado com várias propostas de cunho esquerdista radical em 2022, tais como revisão de privatizações, descontrole de gastos públicos, aumento de impostos volta da CPMF, libertação de bandidos, apoio financeiro a Cuba e Venezuela, perseguição a membros da Operação Lava Jato e partidos de oposição (direita), banimento de jornais e emissoras de oposição e maior abertura da economia brasileira ao capital chinês, inclusive à colaboração militar.
Em termos geopolíticos, Lula presidente afasta o Brasil dos EUA e nos aproxima da China e da Rússia, que têm interesse em colocar mais bases militares na América do Sul, Atlântico Sul e Pacífico.
Lula não pode ser eleito e, caso seja eleito, deve-se providenciar alguma maneira de impedi-lo de assumir.
Verdade!!!
Votei nessa disgrama para evitar a Dilmanta, e me aparece essa tranqueira.
Haja estômago ! Vou vomitar.
Quem pagou essa “boca livre” para o descondenado e seu escudeiro?
Não da para discutir com mal carater. Afinal,votar no pt é sinonimo de inteligência kkkkkkkk. QUEIMAAAAA
A boneca se entregou kkkkkkkkkkk
Se gritar pega ladrão!
Creio não ser necessário o Pacheco se preocupar em informar a quem apoiará. Pelos seus últimos atos já podemos perceber que ele visa a corrupção e o poder sobre a liberdade do indivíduo.
Só vagabundo, Rabo Preso no STF, Duas Caras e Descondenado nessa foto. Reunião da Escória da Política atual no Brasil!!
O PACHECÃO correu um sério risco de ter a carteira e o celular roubados. Será que não aconteceu isto?! 😂😂
Quadrilha unida…
dario berger aqui em SC, já era. Já perdeu muito voto só em estar ao lado desse bando
Esse farsante, incompetente selou suas pretensões políticas, apoiando abertamente o maior ladrão do país, certamente por comungar com os métodos do ex presidiário, acolhido com toda a atenção numa casa do povo. A residência oficial do presidente do senado é do povo, sim. Mais um vagabundo obsceno, e corrupto não nos interessa. Por favor, mineiros, nunca mais votem nesse verme e nem tão pouco no monstro Khalil.
Vai assistir Pantanal e BBB, esse ambiente aqui é muito pra vc.!
E o pior que é verdade…Nunca vi um sujeito tão traído como o pobre do Bolsonaro já está começando até a andar meio que encurvado de tanto peso na cabeça. Mas mesmo assim vou votar nessa inhaca.
🤢
Todo petista ou é burro ou é sadado. E aqui tem um que queima com força
Se puxar a capivara dessa quadrilha aí, deve dar uns mil anos de cadeia… Triste saber que é o suado dinheiros dos impostos que sustenta esses lixos…
Essa foto mete medo. Chamem os caça -fantasmas , um exorcista e a Federal. Credo, livrai-nos do mal, amém. Deus nos livre e guarde dessa turma.
Vaza, mortadela. Vá procurar sua turma
O presidente do senado e o presidiário.
Invés de cumprir suas obrigações constitucionais o Pacheco engraxar os sapatos da corte e do chefe da quadrilha!
Até quando???
Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão! Isso mostra o tamanho dos espinhos que o povo brasileiro tem que suportar.
Qual seria a dosimetria dessa foto…?
Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão!
Que coisa triste essa foto, pelo menos metade deveria estar na Papuda, simplesmente deprimente.
Receber institucionalmente algum candidato no gabinete do Senado, sim !! Receber comitivas partidárias para regabofes na residência oficial, não!!
Vai Relincha no Colo do teu Bandido Luladrão. Vagabundo.
Falou bem Paiva Neto.
Os semelhantes se atraem 🤮
Esse c4n4lh4 presidente do senado cada vez mais mostrando a q veio.
Não presta.
Até QUANDO e até AONDE temos que SUPORTAR essa COISA interferindo na vida da gente?!
A quadrilha reunida, “se gritar pega ladrão não fica um meu irmão”.
Quantas pessoas inúteis juntas! É um ajuntamento do atraso! Cada um pior que o outro!
Na cara não irmão. Kkkkk. Tchau querida
Tchau querida