A Polícia Federal (PF) prendeu preventivamente Silvinei Vasques, diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) do governo Bolsonaro, na manhã desta quarta-feira, 9, em Florianópolis (SC).
Leia também: “CPMI diz que Silvinei Vasques teria participado de ‘fatos preparatórios ao 8 de janeiro'”
A PF cumpre ainda 10 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal e em três Estados: Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte. Além disso, espera-se que quase 50 agentes da PRF sejam ouvidos pela PF, no âmbito da Operação Constituição Cidadã, entre eles, ex-diretores da corporação. Os nomes dos alvos, contudo, ainda não foram divulgados.
Entre os crimes investigados estão prevaricação (que é quando um servidor público deixa de exercer o seu dever), violência política, e impedir ou atrapalhar a votação. Vasques teria supostamente interferido no resultado do segundo turno das eleições de 2022.
Em 30 de outubro, portanto, ainda sob o comando de Silvinei Vasques, a PRF realizou blitzes em todo o país. No Nordeste, políticos ligados a Lula acusaram Vasques de tentar atrasar eleitores do petista. Isso porque a quantidade de carros parados naquela região seria maior que no Sul e Sudeste, onde Bolsonaro tinha mais vantagem que o adversário.
No domingo do segundo turno, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, determinou a suspensão das blitzes.
Leia também: “A danação de Dino”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 176 da Revista Oeste
Deus te repreenda, satanás.
Onde isso tudo vai parar? Nunca houve tamanha perseguição a opositores. Enquanto isso G. Dias e Flávio Dino estão aí, um solto e o outro tramando contra a democracia em conluio com o STF. É muito triste.
é onde tem a maior compra de votos … É no Norte Nordeste…. eles levam o dinheiro em carros ou caminhonetes.. longe dos comboios desses ônibus ..
eleição foi fraudada em vários níveis e métodos … vários !
Por isso esse corrupto TEM de Fechar praias e outros locais só com público amestrado…
o BRASIL foi ROUBADO com apoio dos França EUA China e Rússia …
Temos de reagir no dia 7 de setembro … PAREM de CONSUMIR … poupem dinheiro!!!
Todos os cidadãos de bem deveria sair às Ruas no dia 7 de Setembro, vestidos de Verde e Amarelo, numa passeata silenciosa.
Isto que está acontecendo no Brasil eh um escárnio !!
Até quando seremos massacrados e humilhados por esses ditadores comunistas ?
Depois da sova que os governistas levaram ontem, eles prendem o Silvinei….muito estranho.
. TSE além de ter privilegiado o candidato Lula, proibindo o outro de dizer que era descondenado, corrupto, a favor do aborto, amigo de ditadores continua a perseguição sem limites.. Até quando esse Congresso omisso e covarde permitirá que o tirano Moraes continue a fazer tão mal ao país, com a hipocrisia de defender a democracia. A democracia a relativa?? A DITADURA.
INdependentemente do que realmente aconteceu, fico surpreso com alguns pontos.
O Lula massacrou eleitoralmente o Bolsonaro no Nordeste e não teria razões para protestar a não ser que ele quissesse 95% dos votos. Em segundo lugar eu sepre soube que é proibido aos partidos ou candidatos em todos os cargos pagarem transporte de eleitores, principalmente ônibus e ainda por cima também oferecer alimentação. Aqui na região aconteceram vários casos assim. Conheço pelo menos um pessoalmente. Um candidato pagou dois ônibus para conduzirem eleitores de Caxias do Sul até a cidade natal ou domicilar de pessoas, prometendo que depiois da votação daria alimentação gratuita. A polícia civil ou militar sempre atacou ônibus, caminhões e vans chegio de eleitores que até bandeiras do partido tinham dentro dos veículos. Ou seja, é muito estranho prender algum policial que estava cumprindo a legislação eleitoral.
Asco é pouco. A corja petista, investida de poder de polícia, se deleitando nos desmandos do tirano. Esse servidor é exemplo de capacidade técnica e moral, e querem ferir sua imagem a qualquer custo, por pura inveja, marca registrada do socialista.
Chega dá vontade de vomitar ler uma notícia dessa. Mais um pedido da esquerdalha aceito pelo Xerife do STF. Deve ter sido porque a relatora (hic) do dia 08/01 deve ter se sentido humilhada depois que o PHD em direito e outros cursos superiores respondeu a ela desfolhando o seu vasto currículo profissional. Foi demais. Pelo andar da carruagem o STF/TSE e o PT querem afastar TODOS os possíveis candidatos de Direita nas próximas eleições. E o Sr. Silvinei Vasques é um deles.
A corporação PRF deveria se manifestar em repúdio a esta decisão INFAME.
Até quando os brasileiros assistirão essas barbaridades passivamente?
Perseguição descarada
Vão perseguir a todos , os que não forem do regime ditatorial , corram
Ditadura a galope
e tudo simples e claro, até o ano passado o STF era oposição agora é governo, inclusive o atual sinistro da justiça pede ordem a sinistro do STF para cumprir determinação de CPMI do congresso.
Silvinei está preso porque supostamente interferiu nas eleições de 22? Então, Moraes, Barroso e Fachin devem ser condenados à perpétua.
Quero ver quem vai parar o Alexandre de Moraes e seus comparsas. Todo dia uma manobra nova.
Por os cidadãos de direita, principalmente os ligados a Bolsonaro, sempre tem prisão preventiva decretada para investigação de “supostos” crimes que podem ter cometido ou não. Essas pessoas por acaso tem antecedentes criminais ou não possuem endereço fixo? enquanto isso vários bandidos estão soltos aguardando julgamento e nesse meio tempo matam os roubam. É uma banalização da prisão.
A polícia federal se tornou a STAZI. Quando essa fase terminar, porque tudo termina, não podemos deixá-los caírem no ostracismo, como tentaram fazer os membros da análoga alemã. Temos de continuar lembrando quem cumpriu as ordens do déspota.
Quem vai parar o imperador?
O careca vai esmagar um por um da direita. Sem chances para nenhum deles. O cara vai ficar mandando no Brasil sozinho enquanto tivermos aquele boneco de posto de gasolina no senado.
pelos serviços prestados, o boneco será o novo ministro do supremo.