Ministro do STF Alexandre de Moraes manteve ativista do grupo “300 do Brasil” na penitenciária feminina do Distrito Federal por mais cinco dias
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes prorrogou a prisão de Sara Winter por mais cinco dias. Assim sendo, ela permanecerá na penitenciária feminina do Distrito Federal.
Sara foi presa na segunda-feira, por supostamente desacatar a autoridade e infringir a Lei de Segurança Nacional.
Contudo, a prisão ocorreu dentro do inquérito que investiga os movimentos que seriam antidemocráticos.
Ainda na segunda, a defesa da ativista informou que entraria com pedido de habeas corpus, porque enxergava que a prisão de Sara havia sido política.
Desenrolar do caso
Na terça-feira, Sara Winter se manteve calada durante depoimento.
Na quarta-feira, ela foi transferida para a penitenciária feminina do Distrito Federal, mesmo com os advogados de defesa alertando para o fato de que lá ela estaria jurada de morte por facções criminosas.
Ainda na quarta, a blogueira foi denunciada pelo Ministério Público Federal por ameaças contra o ministro Alexandre de Moraes. Por consequência, se a Justiça Federal acatar a denúncia, ela poderá se tornar ré.
Por fim, a ministra Cármen Lúcia, que ficou responsável por decidir sobre o habeas corpus de Sara no STF, negou o pedido dos defensores da ativista.
Na decisão desta sexta-feira, Moraes atendeu pedido do vice- procurador-geral da República, Humberto Jacques de Medeiros, que disse que a prisão é imprescindível à atual fase do inquérito.
O ministro do STF, porém, garantiu que Sara fique em celas reservadas a presos que sofrem represália ou volte à carceragem da Polícia Federal.
As prisões temporárias de outras cinco pessoas ligadas ao grupo “300 do Brasil” também foram prorrogadas.
O inquérito apura quem financia os atos considerados pelo STF dos ativistas, considerados como “antidemocráticos”.
Noticia fake não pode, mas inquérito fake pode. kkkkk
Anti-democrático é o STF
ESTÃO PROCURANDO CABELO EM OVO!
Vão quebrar a cara, quando descobrirem quem financia as manifestações, a internet, a criação de memes e os “ataques” ao togados: AS TIAS DO ZAP! hahhahahahahahah!!
Ocupando o tempo da PF e o dinheiro do Estado, pra criar crimes fakes! O “Cabeça de Ovo” está usando a Sara como bode expiatório.
MANIFESTAÇÕES URGENTES!