O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) aprovou ontem, segunda-feira 18, a demissão de Diogo Castor de Mattos, procurador da República no Paraná responsável por um outdoor em defesa da Operação Lava Jato.
Por seis votos a cinco, a maioria dos conselheiros entendeu que Castor de Mattos violou deveres funcionais, configurando um ato de improbidade. Na sessão, os integrantes do CNMP chegaram a discutir a possibilidade de substituir a pena de demissão por suspensão, o que foi rejeitado.
Cabe recurso da decisão.
Outdoor
O painel foi instalado em Curitiba, no Paraná, em 2019. O outdoor exibia imagens de nove procuradores e a frase “Bem-vindo à República de Curitiba. Terra da Operação Lava Jato, a investigação que mudou o país. Aqui, a lei se cumpre. 17 de março — 5 anos da Operação Lava Jato — O Brasil agradece”.
2 pesos e 2 medidas,
Magalhaes…..volta pra Marte….
Apenas os idiotizados a aplaudiam (e os piores continuam…)
Lava-jato: o maior engodo político-jurídico do país! Gene de um golpe sem precedentes e com consequências sociais, políticas, econômicas que maculam nosso povo.
“Conselheiros” jamais trabalham pela verdade e pela liberdade. Mas ainda assim, é assustador e revoltante ver o judiciário à serviço do socialismo. Só restou o povo, que ainda resiste a ditadura, lutar pela liberdade e contra a corrupção.
Falo a mais de 20 anos q o poder judiciário é o câncer maior do país. Retrógrado, ineficiente, corrupto e aparelhado com tudo q não presta pela esquerda maldita.
Num tá razoável isto aí né? Certamente haverá a reversão dessa decisão inóspita!!!
Mas o que fica é pior: a leve sensação de que o desaparelhamento do Estado corrupto poderá levar décadas. E o poder mais comprometido é o judiciário brasileiro, este que não é avaliado por VOTOS.
CNMP criado em 2004, quem era o governo da época?
ESTAMOS VIVENDO TEMPOS EM QUE QUEM AGE SEGUNDO A LEI É PUNIDO, E OS LADRÕES QUE A VIOLAM SÃO ABSOLVIDOS, COMO FOI FEITO NA ITÁLIA NA OPERAÇÃO MANI PULITI COM A CORRUPÇÃO VENCENDO PARA TUDO CONTINUAR COMO ERA. ESTE JUDICIÁRIO PRECISA SER ENQUADRADO POR ALGUM ATO DE UM PODER MAIOR OU O BRASIL VOLTA AO QUE ERA.
Livrar ladrão condenado em 3 instâncias, não viola deveres funcionais, neste país sem futuro decente !!!
Concordo com todos os comentários acima. Não resta dúvidas quanto à ideologia majoritária do CNMP. Acredito que esse ativismo judiciário que promoveu o retorno de um condenado por extensa lista de crimes contra o povo brasileiro não se sustentará. É só uma questão de tempo. Essa banda comprometida com tudo o que há de mal no país acabará revertendo ao lugar de onde jamais poderia saído: o pântano fétido que circunda o inferno. São verdadeiros zumbis que assombram a sociedade.
Em breve temos certeza, os próprios poderes se alinharão. É tudo muito recente, e ninguém imaginava que aparecessem líderes com o mínimo de decência.
E já temos a felicidade de perceber alguns pecadores, fazendo o seu “mea culpa” e se redimindo de suas atitudes!!!
Nas próximas eleições teremos a continuidade do processo de limpeza.
Tem sido longo, pois os podres não votam o que interessa ao povo:
PEC DA BENGALA
PEC DA PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA
FIM DO FORO PRIVILEGIADO
VOTO IMPRESSO PARA SER CONTADO UM A UM.
Em quanto isso. O Bandido Luladrão, condenado na opreração Lava Jato. Livre , Leve e Solto. Concorrendo a Presidência do nosso Pais. Tempos Estranhos.
Quando Juiz vende sentença ou comete variados crimes, é penalizado com a APOSENTADORIA, e esse procurador é demitido por propagar uma operação de combate a corrupção. Não sou jurista, mas uma decisão dessas, que sequer foi por unanimidade, não cabe recurso ao CNMP ou ao STJ?
Adianto que condeno atitudes midiáticas de alguns procuradores para caracterizar crime, com vazamentos sigilosos aos meios de comunicação, mas essa punição sem cometer crime financeiro com recursos públicos é querer incendiar o ambiente já bastante conturbado. Mas neste país que até MORO nos decepcionou, incendiando o momento político no inicio da pandemia, e que em menos de 1 ano, Lula é solto, DESPENALIZADO e vitorioso candidato a presidência da República em 2022, tudo é possível, até uma democrática intervenção nessa balbúrdia.
Vc não é jurista, vc é um cidadão decente que observa sem nada poder fazer, este judiciário se apropriar da moral e do caixa desta sociedade sem voz.
Eu não posso acreditar no que esta acontecendo no Brasil…..será que não exista nada que possa ser feiro pra parar com esses sem vergonhas, canalhas e mafiosos de esquerda que estão nas entranhas de todos os setores públicos do país??? Vamos ter que assistir a essa “inversão de valores” inertes??? Quem pode nos salvar??? pelo amor de Deus, alguém da esfera jurídica…… tem que ter uma saída….!!!????!!!!!Nos salvem…..
É a repressão que já está em curso! Não se enganem. Vc não poderá mais expressar o que vc pensa. Somente o que lhe permitirem. Culpa de todos nós que elegemos esses globalistas desde 1990.
Se tivesse promovendo a corrupção talvez fosse elogiado.
Se fosse opinião contrária à lava jato , não seria demitido !!!!
Maldita esquerdalha do aparelhamento !!!! Malditos sanguessugas em abstinência !!!!
Isso é uma total aberração. Ele usou dinheiro do próprio bolso para expressar uma opinião, prestar uma homenagem. Repito, o dinheiro era dele! Para onde estamos indo? E, pior, estão querendo aprovar uma PEC que fragiliza ainda mais o ministério público!
Não tenho ainda opinião formada sobre supostos excessos ocorridos durante o curso da operação lava jato porém, demitir um Procurador por outdoor, definitivamente algo de errado não está certo.
Brasil: onde fazer seu trabalho e defender a lei leva à demissão.
CNMPcomemoraa bandidagem do Lula cupinchas.
O país está em estado de choque. Como punir um procurador que fez com que a lei fosse cumprida? O erro foi ter colocado ” Aqui a lei se cumpre”. No Brasil, infelizmente isso não é uma realidade.
Definitivamente, o Brasil merece o PÂNTANO em que afundará muito em breve.
Alguma sugestão p o outdoor que o STF colocaria na entrada da praça dos três poderes???
Bem vindo a república das bananas – libertamos André do rap e muitos outros!