Uma proposta apresentada na Câmara dos Deputados prevê a criação de vagas para advogados em estacionamentos. A medida, caso aprovada, vale para fóruns, cadeias, unidades das Polícias Militar, Civil e Federal e guardas municipais. O autor da proposta é o deputado federal Fausto Pinato (PP-SP), que afirma na justificativa que o trabalho do advogado fica prejudicado com a falta de vagas em estacionamentos. O projeto altera o Estatuto da Advocacia e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
“Problemas simples, constantes e diários, como a inexistência de vagas de estacionamento nos locais onde o advogado deva exercer sua atividade profissional, dificultam, sobremaneira, o exercício da advocacia”, disse o deputado.
O parlamentar afirma ainda que o advogado sofre com a dificuldade de se reunir com clientes que estão presos, por exemplo. Isso porque a maioria dos estabelecimentos prisionais está “quase sempre na beira de rodovias”. A proposta está na Comissão de Viação e Transportes e, posteriormente, vai para a Comissão de Constituição e Justiça.
Pinato também demonstra descontentamento com o fato de juízes e promotores terem vagas demarcadas em estacionamentos. “Por outro lado, magistrados e membros do Ministério Público, mesmo não havendo hierarquia nem subordinação com os advogados, têm vagas em todos os lugares mencionados, sem qualquer tipo de obstáculo”, disse.
Exijo vagas para engenheiros também. E acho que deveriam criar vagas especiais para mulheres que trabalham em casas noturnas por questão de conforto e segurança delas. E também por segurança, sou a favor de vagas especiais para frequentadores e jogadores de bingos ilegais. Vamos lá, vagas reservadas para todos. A festa é geral.
Não é falta de decoro !! É falta de coro !!! Como que um babaca desses foi eleito para representar o povo na Câmara Federal ?
Kkkkkkkkk
Esse projeto tem uma única finalidade. Gerar vantagens exclusivas para os amigos do “REI”. O “REI” é o deputado que lidera o projeto, logo endossado pela grande maioria dos deputados que se formaram em direito, para serem aqueles a buscarem justiça para os prejudicados injustamente pelo elemento coercitivo da vez. Todos os que trabalham, via de regra, se deparam com a carência de vagas e não há de ser o advogado, o engenheiro, o economista, o empresário a serem beneficiados com vagas. Por isso, há táxis, “ubers”. Que os prefeitos sejam instados a estimular a construção de prédios com numero de vagas a amenizar a referida carência. Mas, vaga só para advogados! É um pouco demais.
Cara, não dá pra encontrar palavras suficientes para xingar um fdp destes.
O nome tá anotado…
Típico político em ano eleitoral…. é lamentável!! Mantendo essa mesma linha de raciocínio… e vaga para médicos? e vagas para a família? vagas para o padre? vagas para o dentista… para a manicure… para o cabeleireiro…. para a esposa na visita intima!! é!!! ser bandido neste país definitivamente compensa!
Na verdade para parte desses profissionais defensores de corruptos assassinos e narcotraficantes deveria ser reservada vaga na cadeia. Que vergonha OAB.
Boa, isso mesmo.
E dizer que esse sujeito foi eleito…
Meu Deus, como este País vai para a frente com este tipo de político. Não dá pra entender.
Olhe aí a classe política da republiqueta bananeira. Esse aí deve ter uma enxurrada de processos no lombo, dependendo de bons advogados para livrá-lo. Acorde, Brasil!
Vagas também para familiares em visitas a presídios ,hospitais ,delegacias,fóruns e em todos os estabelecimentos que necessitem de acompanhamento.
Kkk… Cotas para advogados, especialmente para os que estacionam em portas de cadeia? Político em ano de eleição é assim. Só se preocupa com o próprio futuro.
OAB… de novo? Outra vez? Que vergonha hein? Advogado de bandidos e assassinos…Que prioridade hein!!
Pinato não tem o que fazer. É dispensável, não faz falta. Agora, definir o que e essencial, especial, indispensável é voltar a estaca zero. Uma brecha que eles sempre aproveitam. Povo inútil, mentes razas.
Ampliando as castas no Brasil!!!! Se tivesse um pouco mais de inteligência e bom senso, apresentaria um projeto na Câmara de Deputados eliminando todos os privilégios, mordomias, quinquênios, etc, etc. Quem votou nesse imbecil? Não tem nada mais importante para fazer nesse Congresso nacional, renuncie ao cargo a vai procurar o que fazer e deixe sua vaga para alguém com vontade de trabalhar pelo povo!!! Não tem vaga nos estacionamentos, faça o que todo brasileiro faz, deixe o carro em casa ou pague um estacionamento rotativo.
Porque não criar também para os médicos e enfermeiros nas proximidades de centros de saúde, para engenheiros nas proximidades de obras, para corretores onde haja imóveis a venda… O país tem de parar de criar privilégios para alguns, sinal claro da caipirice da nossa política. O correto seria exatamente o contrário: acabar com privilégios que beneficiem apenas determinadas classes.
A única coisa inteligente que essa besta falou é que promotores e magistrados também não deveriam ter vagas reservadas!
O Brasil só avançará quando todos forem realmente iguais perante a lei, por enquanto é o paraíso dos privilégios e da burocracia!
São os idiotas importantes!
É muita besteira. Tudo mundo quer ser especial. Absurdo!
Que cachorrada! Aqui no meu quintal preciso de alguém para carpir. Que esse deputado venha até cá aproveitar…
Há
É falta do que fazer
Há que acabar com todos os privilégios, e deixá-los para os profissionais que realmente exercem atividades essenciais, vitais e urgentes.
Brasil, o lugar das vagas marcadas!
Então por que não criar vagas para as faxineiras, recepcionistas, copeiras, etc.. que trabalham nestes locais? Afinal, fazem trabalho essencial nesses locais. Ah pelo amor de Deus! O deputado aí bate no peito sobre questão ambiental, oras, ande de ônibus, Uber, moto elétrica, bicicleta!
O Brasil dos privilégios, é brincadeira não!!! E pra quem não precisa, e povo que se danem pra lá… BRASIL! UM PAÍS DE CORRUPTOS, LADRÕES, APROVEITADORES, OPORTUNISTAS, O PAIS DA IMPUNIDADE!!!!🤬🤬🤬🤬🤬
Primeiro, vagas. Depois, carros.
Também quero. Todos são iguais perante a lei. Advogados deveriam dar o exemplo…
Os juízes e promotores também, não são melhores que ninguém,